FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
hauhauhau e donnas,, como tu esta,, tranquilo,, so vc mesmo pra tirar essas ideias malucas que sempre dao certo,, mas e entao,, to acompanhando o topico aki ein,, quero ver como vai ficar,, tava com uma ideia, mas antes uma duvida, quando vc alisou as lentes , qual o resultado em qualidade de iluminacao que vc teve,, ja te fiz a pergunta mas nao me lembro,, e que vou fazer no meu tubarao aki, e outra coisa tbem, tava pensando em modificar meus farois mas pouco, tava pensando ou em por um milha nele, ou por as seta do lado da grade, como vc disse, achei muito legal a ideia, o que vc acha,, e muito dificl,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
- Cleber Brogni
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
Ai cara, esse seu projeto ta ficando legal mesmo, manda ver!!
Olha so cara eu estava numa oficina e olhando pra uma D20 e me deu uma ideia! fui e medi a lente do farol da D20 e não é que é do mesmo tamanho da lente do farol e pisca junto do monzão!!! Ai pensei se pudesse tirar a lente do farol e a do pisca colar os dois e depois colocar a lente do farol da D20! Fiquei feliz da vida e pensei ¨Donnas precisa saber disso¨.
Aí cara pensa nessa ideia
valeu!
Olha so cara eu estava numa oficina e olhando pra uma D20 e me deu uma ideia! fui e medi a lente do farol da D20 e não é que é do mesmo tamanho da lente do farol e pisca junto do monzão!!! Ai pensei se pudesse tirar a lente do farol e a do pisca colar os dois e depois colocar a lente do farol da D20! Fiquei feliz da vida e pensei ¨Donnas precisa saber disso¨.
Aí cara pensa nessa ideia
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
Raphael Santos escreveu:Ai cara, esse seu projeto ta ficando legal mesmo, manda ver!!
Olha so cara eu estava numa oficina e olhando pra uma D20 e me deu uma ideia! fui e medi a lente do farol da D20 e não é que é do mesmo tamanho da lente do farol e pisca junto do monzão!!! Ai pensei se pudesse tirar a lente do farol e a do pisca colar os dois e depois colocar a lente do farol da D20! Fiquei feliz da vida e pensei ¨Donnas precisa saber disso¨.
Aí cara pensa nessa ideia
valeu!
Mais é o da D20 da frente moderna ??
Será que o mesmo do Opala e Caravan 88/92 ??



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Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
:smt023 Foi o da D20 moderna sim, e ela da também pra fazer o polimento pois se colocarmos a caixa do pisca e a caixa do farol os frisos da lente não servirão.
vou conseguir uma lente dessas pra testar qualquer coisa eu :smt024 aqui.
valeu!!
vou conseguir uma lente dessas pra testar qualquer coisa eu :smt024 aqui.
valeu!!
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
tomara ke fike show pra eu fazer tambem XD tu é esperto de mais cara parabens :smt023
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rodas 15 astra GSI
(agora de bancos recaro e direção hidraulica)
breve rodas aro 17 vectra GT
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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
Amigos monzeiros, desculpem pela falta de noticias, é que ando meio atrapalhado com o tempo e não tive tempo para postar nestes ultimos dias. Gostaria de agradecer a receptividade dessa idéia para o farol, acho que isso se deve ao fato de o mercado ''esquecer'' de projetar acessórios exclusivos para o monza, é uma pena, mas somos persistentes, se não querem fazer estas peças para o monza, o jeito é inventarmos por conta própria, ou pelo menos tentar, né!!!
Mas vamos ao que interessa, tive uma péssima noticia sobre as lentes que iam ser feitas de acrilico, era possivel faze-las a partir do molde, mas....
O preço que o cara pediu em cada lente era um absurdo, $120,00 cada uma, achei um roubo, e o cara disse que não fazia diferença se era um monza antigo ou um new civic, o trabalho dele era o mesmo, (acho até que ele tem razão) só que ficaria muito caro este farol, seria um projeto inviável devido ao custo total, então abortei a idéia de terceirizar qualquer fase do projeto, vou ter que me virar sozinho mesmo.
Por coincidência, enquanto pensava em como resolver este problema, encontrei um amigo que não via há algum tempo, outro apaixonado por carros. Esse amigo, costumava restaurar veiculos antigos (minha grande paixão) e uma vez fiz pra ele um adesivo da corvette de resina, pois não achava por aqui, só importando. Mas a questão não é essa, ele disse que iria reproduzir as lanternas de carros antigos, pois estavam muito caras e algumas não eram mais encontradas. Ai lembrei que qdo estava pesquisando sobre o acrilico, li sobre um produto chamado ''PRFV'' ou seja plástico reforçado com fibra de vidro, voltei a pesquisar mais a fundo sobre ele e acho que serve satisfatóriamente para o projeto.
Fiz alguns testes antes, e tive bons resultados quanto a transparência e a rigidez deste produto, Chega a ser bem mais resistente do que o vidro para impactos e tem a vantagem de deixar a lente telescópica (fica como se fosse uma lente de aumento), mas existe uma desvantagem: após cerca de um ano, pode ocorrer amarelamento da peça, isto é, as lentes ficariam amareladas, com aparência de velhas depois de expostas as intempéries por um certo periodo de tempo, então a solução que achei para isso foi o seguinte:
Para a parte plana, no caso a frente da lente, cortei uma placa de acrilico nas dimensões exatas do molde, e para as reêntrancias, ou seja as curvas ou formatos arredondados, usei o PRFV , mas tomei o cuidado de tingir o produto com verniz vitral, no caso usei um tom azulado, assim evitaria o amarelamento nestas partes.
Abaixo demonstro como anda este processo.

Primeiro a foto do molde já sem a matriz, fiquei devendo esta da última vez, pois tinha faltado produto para terminar o molde.

Aqui está a lâmina de acrilico, que é a parte plana da lente, foi cortada exatamente na medida do molde, isso irá garantir que não ocorra distorções da iluminação e também a transparência necessária, sem contar que não corre o risco de amarelar com o tempo. Já a lente da seta que esta na foto também, explico logo mais.

Aqui já no molde, a placa de acrilico, fica no fundo do molde, cobrindo toda a área plana, e o restante é resinado para preencher os espaços aonde temos as curvas e deformações da peça.

A lente já destacada do molde.

Bom pessoal, aqui ela já está pronta para o processamento, quer dizer, vou ter que lixar bastante, para alisar e deixa-la o maximo possivel transparente, esta é a fase atual do processo, vou aproveitar o fim de semana pra finalizar esta lente.
Ocorre que quando tingi a resina de azul, tinha ficado um tom bonito, só que depois que secou, ficou meio rosado, não ficou feio, mas não era o que queria, então vou aproveitar que gastei pouco produto para esta lente e vou fazer outro par, só que desta vez, vou tingir de preto, espero dar um visual fumê desta vez, e quanto a lente da seta que aparece na segunda foto, tive a idéia de tentar fundi-lo á lente de vidro que veio no farol, lógico que terei que alisa-las antes. se ficar boa, terei 3 pares de lentes para escolher qual ficaria melhor para o farol.
Infelizmente, (ou felizmente) depois de comprar os produtos, descobri que existe um componente quimico, chamado ''protetor UV'' que posso usar para evitar o amarelamento do produto PRFV, que descrevi acima, mas tudo bem, até gostei dos dois tons de cores da lente.
Mas pra quem for fazer depois, fica mais esta opção de configuração.
No fim das contas acho que esse farol vai sair mesmo, a lente era a única parte que não tinha certeza se conseguiria fazer, claro que trabalhar a carcaça não vai ser fácil, pois vou ter que fazer várias modificações nela, mas sei que são possiveis. E o melhor de tudo é que não vai sair tão caro quanto os faróis que já existem para outros modelos no mercado, não fiz contas ainda, pra não desanimar, mas acho que vai ser bem viável, se levar em conta que não usei nada do meu farol neste projeto, posso guarda-lo ou dar outro fim a ele depois, tem uns quatro camaradas que já tão querendo ele, triste vai ser ver a cara dos caras depois que virem o que vou colocar .
Assim que tiver terminado o alisamento da lente, posto uma foto de como ficou, dai pra frente vou começar a mexer com a carcaça, como ninguem sugeriu nenhuma idéia nova , vou proceder como o planejado.
Abçs. :smt023
Mas vamos ao que interessa, tive uma péssima noticia sobre as lentes que iam ser feitas de acrilico, era possivel faze-las a partir do molde, mas....
O preço que o cara pediu em cada lente era um absurdo, $120,00 cada uma, achei um roubo, e o cara disse que não fazia diferença se era um monza antigo ou um new civic, o trabalho dele era o mesmo, (acho até que ele tem razão) só que ficaria muito caro este farol, seria um projeto inviável devido ao custo total, então abortei a idéia de terceirizar qualquer fase do projeto, vou ter que me virar sozinho mesmo.
Por coincidência, enquanto pensava em como resolver este problema, encontrei um amigo que não via há algum tempo, outro apaixonado por carros. Esse amigo, costumava restaurar veiculos antigos (minha grande paixão) e uma vez fiz pra ele um adesivo da corvette de resina, pois não achava por aqui, só importando. Mas a questão não é essa, ele disse que iria reproduzir as lanternas de carros antigos, pois estavam muito caras e algumas não eram mais encontradas. Ai lembrei que qdo estava pesquisando sobre o acrilico, li sobre um produto chamado ''PRFV'' ou seja plástico reforçado com fibra de vidro, voltei a pesquisar mais a fundo sobre ele e acho que serve satisfatóriamente para o projeto.
Fiz alguns testes antes, e tive bons resultados quanto a transparência e a rigidez deste produto, Chega a ser bem mais resistente do que o vidro para impactos e tem a vantagem de deixar a lente telescópica (fica como se fosse uma lente de aumento), mas existe uma desvantagem: após cerca de um ano, pode ocorrer amarelamento da peça, isto é, as lentes ficariam amareladas, com aparência de velhas depois de expostas as intempéries por um certo periodo de tempo, então a solução que achei para isso foi o seguinte:
Para a parte plana, no caso a frente da lente, cortei uma placa de acrilico nas dimensões exatas do molde, e para as reêntrancias, ou seja as curvas ou formatos arredondados, usei o PRFV , mas tomei o cuidado de tingir o produto com verniz vitral, no caso usei um tom azulado, assim evitaria o amarelamento nestas partes.
Abaixo demonstro como anda este processo.

Primeiro a foto do molde já sem a matriz, fiquei devendo esta da última vez, pois tinha faltado produto para terminar o molde.

Aqui está a lâmina de acrilico, que é a parte plana da lente, foi cortada exatamente na medida do molde, isso irá garantir que não ocorra distorções da iluminação e também a transparência necessária, sem contar que não corre o risco de amarelar com o tempo. Já a lente da seta que esta na foto também, explico logo mais.

Aqui já no molde, a placa de acrilico, fica no fundo do molde, cobrindo toda a área plana, e o restante é resinado para preencher os espaços aonde temos as curvas e deformações da peça.

A lente já destacada do molde.

Bom pessoal, aqui ela já está pronta para o processamento, quer dizer, vou ter que lixar bastante, para alisar e deixa-la o maximo possivel transparente, esta é a fase atual do processo, vou aproveitar o fim de semana pra finalizar esta lente.
Ocorre que quando tingi a resina de azul, tinha ficado um tom bonito, só que depois que secou, ficou meio rosado, não ficou feio, mas não era o que queria, então vou aproveitar que gastei pouco produto para esta lente e vou fazer outro par, só que desta vez, vou tingir de preto, espero dar um visual fumê desta vez, e quanto a lente da seta que aparece na segunda foto, tive a idéia de tentar fundi-lo á lente de vidro que veio no farol, lógico que terei que alisa-las antes. se ficar boa, terei 3 pares de lentes para escolher qual ficaria melhor para o farol.
Infelizmente, (ou felizmente) depois de comprar os produtos, descobri que existe um componente quimico, chamado ''protetor UV'' que posso usar para evitar o amarelamento do produto PRFV, que descrevi acima, mas tudo bem, até gostei dos dois tons de cores da lente.
Mas pra quem for fazer depois, fica mais esta opção de configuração.
No fim das contas acho que esse farol vai sair mesmo, a lente era a única parte que não tinha certeza se conseguiria fazer, claro que trabalhar a carcaça não vai ser fácil, pois vou ter que fazer várias modificações nela, mas sei que são possiveis. E o melhor de tudo é que não vai sair tão caro quanto os faróis que já existem para outros modelos no mercado, não fiz contas ainda, pra não desanimar, mas acho que vai ser bem viável, se levar em conta que não usei nada do meu farol neste projeto, posso guarda-lo ou dar outro fim a ele depois, tem uns quatro camaradas que já tão querendo ele, triste vai ser ver a cara dos caras depois que virem o que vou colocar .

Assim que tiver terminado o alisamento da lente, posto uma foto de como ficou, dai pra frente vou começar a mexer com a carcaça, como ninguem sugeriu nenhuma idéia nova , vou proceder como o planejado.
Abçs. :smt023






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Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA
Valeu mattador, a cada etapa concluida, vou ir postando aqui no tópico, sei que é meio demorado, o problema de se fazer algo que ainda não se sabe fazer é esse , não dá pra ter um prazo definido, quando vc pensa que vai dar certo, acontece algum imprevisto.mattador escreveu:Estamos na expectativa de novas postagens!
O negocio é não perder a fé.

Abçs :smt023





