ZUMBIDO quando está em movimento

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Raphael_ADM_RJ
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ZUMBIDO quando está em movimento

Mensagem não lida por Raphael_ADM_RJ »

Amaral escreveu:Amigo o zumbido é tipo de um metal raspando no outro ou é um barulho que qto maior a velocidade maior o barulho fica. Se for a última opção pode ser os rolamentos. Se for a primeira, provavelmente será um disco de freio empenado.
Agora só para conferir, meu carro uma vez deu isso, ficou insuportável e eu tinha acabado de levar ele para alinhar e balancear. O preblema era um chumbinho do alinhamento que tinha sido colado num lugar que raspava, removemos o chumbinho, colamos em outro lugar e o problema foi resolvido.
Amigão, o zumbido é de quanto maior a velocidade maior o barulho. Já estou quase convencido que seja os rolamentos mesmo. Valeu :smt023
Vanzeloti

Mensagem não lida por Vanzeloti »

Amaral escreveu:Amigo o zumbido é tipo de um metal raspando no outro ou é um barulho que qto maior a velocidade maior o barulho fica. Se for a última opção pode ser os rolamentos. Se for a primeira, provavelmente será um disco de freio empenado.
Agora só para conferir, meu carro uma vez deu isso, ficou insuportável e eu tinha acabado de levar ele para alinhar e balancear. O preblema era um chumbinho do alinhamento que tinha sido colado num lugar que raspava, removemos o chumbinho, colamos em outro lugar e o problema foi resolvido.
Amigo,
qdo viro um pouco o volante com o carro em movimento e pequena velocidade escuto um barulhinho de metal raspando.
É o disco de freio empenado? Tenho que comprar outro disco ou dá pra desempená-lo?
Fabio Vanzeloti
Monza S/R 2.0 88 Vermelho Bonanza
Confins - MG
Raphael_ADM_RJ
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos, ainda não consegui trocar os rolamentos. Surgiu um problema inesperado, fui inventar de trocar a junta da bomba de combustível que estava vazando óleo por ali e acabei quebrando de tanto apertar. Resumindo tive que comprar uma nova, e na esperança de parar o vazamento de óleo... continuou vazando pelo mesmo lugar, mesmo com a bomba e a junta novas. Quando eu receber trocarei os rolamentos das duas rodas da frente. Valeu!
Raphael_ADM_RJ
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Fala Carlos, realmente eram os rolamentos. O carro agora parece até que a direção está novinha... toda durinha!!! Porém como estava bom demais... a bomba de combustível que troquei, inclusive a junta, está vazando óleo. Ou seja, fica vazando óleo pela junta da bomba de combustível. Você conhece algum lugar aqui no RJ que venda a junta SABÓ da bomba? Ou se souber de algum site que venda, estou desesperado... pois as juntas que vendem (não sabó) não prestam. Um abraço. 8)
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Rafael, blz?
Cara, junta pra bomba de combustível vende separado? Nunca soube disso. Mais se seu carro é EFI ou MPFI, ela está beirando uns 160,00, a bomba nova, inteira. Foi o q eu paguei a uns dois anos atrás, na Altese, Penha.
Tb sou do RJ.
E vc vem pro nosso encontro? Lá vai ter um pessoal e acredito qeu muita gente vai tirar dúvidas suas.
abc e te aguardo
Raphael_ADM_RJ escreveu:Fala Carlos, realmente eram os rolamentos. O carro agora parece até que a direção está novinha... toda durinha!!! Porém como estava bom demais... a bomba de combustível que troquei, inclusive a junta, está vazando óleo. Ou seja, fica vazando óleo pela junta da bomba de combustível. Você conhece algum lugar aqui no RJ que venda a junta SABÓ da bomba? Ou se souber de algum site que venda, estou desesperado... pois as juntas que vendem (não sabó) não prestam. Um abraço. 8)
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Rafa, deixe lhe perguntar.
Este zumbido faz qdo esta parado ou andando?
Eu tive um zumbido deste e parecia um zumbido que iria explodir.
E o q estava fazendo isso era apenas uma coisa solta perto da bomba de combustível
Tzl seja isso seu problema.
Abc e boa sorte.

PS Na época o mecânico condenou minha velha bomba, ainda boa. Comprei uma nova e persistiu, depois o outro viu e solucionou.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Raphael_ADM_RJ
Monzeiro Jr. (Nível 0)

No meu caso são dois problemas distintos. O barulho realmente eram os rolamentos, quanto ao vazamento de óleo, é fato! Preciso urgentemente encontrar a junta Sabó da bomba de combustivel (monza carburado). Um abraço.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Estão vendo como a falta de uma informação simples no final da mensagem, ou na assinatura, provoca perda de tempo e sugestões desencontradas? :(

Se o amigo tivesse informado na primeira postagem o modelo, ano, etc, do seu Monza, certamente teria informações mais apuradas.

Qto a vazamento de óleo pela bomba de gasolina, não é preciso uma junta Sabó para acabar com o vazamento. Esse tipo de junta qualquer fabriqueta de fundo de quintal faz uma. Eu já fiz muitas em casa, usando um produto chamado velumóide.
Mas...se o vazamento for mesmo pela junta, existe a possibilidade de haver excesso de pressão de óleo no carter. Isso pode ser devido a entupimento no respiro do carter ou vazamento de compressão pelos anéis de segmento.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder