Embreagem dura
- Carlos A. Freire
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Re: Embreagem dura
Pedal de embreagem pesado, as principais causas podem ser:
- Cabo de embreagem;
- Platô;
- Desgaste excessivo no garfo da embreagem;
- Luva guia do rolamento gasta ou com muita sujeira;
Abs,
Carlos Freire
- Cabo de embreagem;
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- Desgaste excessivo no garfo da embreagem;
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Re: Embreagem dura
Olá pessoal, bom dia!
Desculpe o palpite: não devemos nos esquecer que toda parte mecânica móvel que sofre atrito tem vida útil limitada e no caso da embreagem não é diferente, sendo que se foi projetada para durar 2 anos, se o condutor tem o costume de parar nos sinais e ficar com a marcha engatada, ou em ladeiras fazer meia embreagem, este tempo cai, no mínimo, para a metade. Portanto neste caso, "um probleminha" é só trocar a peça? Sim pois não é só um probleminha, em pouco tempo se tornará um problemão conforme o colega sitou acima. Abs. Wagner. :smt020
Desculpe o palpite: não devemos nos esquecer que toda parte mecânica móvel que sofre atrito tem vida útil limitada e no caso da embreagem não é diferente, sendo que se foi projetada para durar 2 anos, se o condutor tem o costume de parar nos sinais e ficar com a marcha engatada, ou em ladeiras fazer meia embreagem, este tempo cai, no mínimo, para a metade. Portanto neste caso, "um probleminha" é só trocar a peça? Sim pois não é só um probleminha, em pouco tempo se tornará um problemão conforme o colega sitou acima. Abs. Wagner. :smt020
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Falta consertar o ar condicionado.
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Re: Embreagem dura
Olha, não é querer crias polêmica, mas embreagem durar 02 anos não é verdade!! A do monza que eu tive eu só troquei a embreagem com aproximadamente 175.000 km ( 16 anos) viewtopic.php?f=8&t=6011. Inclusive fotografei o kit de embreagem retirado do carro onde aparecia o número de peça GM e a data de fabricação (out/1992). E detalhe, só troquei o kit de embreagem por que o rolamento estava roncando!!Wagner escreveu:Olá pessoal, bom dia!
Desculpe o palpite: não devemos nos esquecer que toda parte mecânica móvel que sofre atrito tem vida útil limitada e no caso da embreagem não é diferente, sendo que se foi projetada para durar 2 anos
Editado pela última vez por rogertecmec em 15 Mai 2009, 13:11, em um total de 1 vez.
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Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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Re: Embreagem dura
Qdo uma embreagem de Monza passa a ficar dura, pesada no pé, o primeiro suspeito é o cabo.
Se o cabo está legal, pode-se desconfiar do garfo.
Um pouco de óleo no garfo pode resolver o problema.
A mola da embreagem, tipo chapéu chinês, é uma mola, e como toda mola, ela tende a perder a elasticidade, mas nesse caso o primeiro sintoma é a embreagem patinar, e não ficar dura.
De todo modo, sugiro uma lubrificada no garfo, antes de partir para troca de kit.
As vezes o conjunto do garfo está com muito desgaste, aí nem lubrificando fica bom, só refazendo buchas, etc.
Abraços
Se o cabo está legal, pode-se desconfiar do garfo.
Um pouco de óleo no garfo pode resolver o problema.
A mola da embreagem, tipo chapéu chinês, é uma mola, e como toda mola, ela tende a perder a elasticidade, mas nesse caso o primeiro sintoma é a embreagem patinar, e não ficar dura.
De todo modo, sugiro uma lubrificada no garfo, antes de partir para troca de kit.
As vezes o conjunto do garfo está com muito desgaste, aí nem lubrificando fica bom, só refazendo buchas, etc.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Embreagem dura
Luiz, como lubrifica o garfo? Precisa desmontar algo? A minha embreagem não está dura. Mas uma lubrificada no garfo, deve conserva-lo mais... ou algo assim. Mal não vai fazer 

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Re: Embreagem dura
Não quiz dizer que a embreagem foi projetada para dois anos e sim que se uma peça foi projetada, por exemplo, para dois anos, o mau uso irá reduzir sensivelmente, até por exemplo, pela metade da vida útil. Se a embreagem do seu carro durou 16 anos certamente, vc não para nos sinais com a marcha engatada e evitava ao máximo a meia embreagem nas ladeiras.rogertecmec escreveu:Olha, não é querer crias polêmica, mas embreagem durar 02 anos não é verdade!! A do monza que eu tive eu só troquei a embreagem com aproximadamente 175.000 km ( 16 anos) viewtopic.php?f=8&t=6011. Inclusive fotografei o kit de embreagem retirado do carro onde aparecia o número de peça GM e a data de fabricação (out/1992). E detalhe, só troquei o kit de embreagem por que o rolamento estava roncando!!Wagner escreveu:Olá pessoal, bom dia!
Desculpe o palpite: não devemos nos esquecer que toda parte mecânica móvel que sofre atrito tem vida útil limitada e no caso da embreagem não é diferente, sendo que se foi projetada para durar 2 anos
Espero ter-me explicado. Abs Wagner.
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Re: Embreagem dura
Diego, eu nunca lubrifiquei o garfo da embreagem, mas acho que é só espirrar óleo no ponto onde ele entra na carcaça, de preferência com uma almotolia.
Acho que um WD-40 ou similar também resolve o problema, além de ser mais fácil de injetar no lugar citado, já que é em spray.
Abraços
Acho que um WD-40 ou similar também resolve o problema, além de ser mais fácil de injetar no lugar citado, já que é em spray.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Embreagem dura
nao aconselho nem um pouco usa lubrificante dentro de uma capa seca(senao nao se chamava capa seca
) como o sino da embreagem, ali gera muito mais muito calor pela fricção do plato e embreagem, o calor irradia ate o garfo, sino,etc se bota oleo,graxa,silicone,etc pode escorrer e ir parar na embreagem plato, dae nem precisa explica oque pode ocorre.
caso o o oleo escorrer em toda a capa vai evapora e criar um caos dentro da capa, vapor de oleo entraria facil nas parte de fricção quando trocar de marcha, nada bom

caso o o oleo escorrer em toda a capa vai evapora e criar um caos dentro da capa, vapor de oleo entraria facil nas parte de fricção quando trocar de marcha, nada bom
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