FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Mensagem não lida por donnas »

bonaparte escreveu:Fala ai Donnas, cara já tem alguma novidade dos farois to curioso, quando tiver posta ai pra gente, parece que vai ficar muito bom :smt023 .

ABS!!!!!!!!
Ai bona, como é que tá, faz tempo hein!!!

Valeu o apoio, mas cara , tô curioso pra saber se vc conseguiu tirar aqueles riscos da lente, tomara que sim!!!

Abçs :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

filirom escreveu:hauhauhau e donnas,, como tu esta,, tranquilo,, so vc mesmo pra tirar essas ideias malucas que sempre dao certo,, mas e entao,, to acompanhando o topico aki ein,, quero ver como vai ficar,, tava com uma ideia, mas antes uma duvida, quando vc alisou as lentes , qual o resultado em qualidade de iluminacao que vc teve,, ja te fiz a pergunta mas nao me lembro,, e que vou fazer no meu tubarao aki, e outra coisa tbem, tava pensando em modificar meus farois mas pouco, tava pensando ou em por um milha nele, ou por as seta do lado da grade, como vc disse, achei muito legal a ideia, o que vc acha,, e muito dificl,, abrass!!
Grande felipe!!!
E aquele tubarão , como é que tá ficando, não vi mais fotos dele aqui. :smt017

Quanto ao alisamento, a perda de luminosidade existe, não chega a ser algo tão sério, a maior diferença esta no fato de que com as estrias, vc não vê o facho da luz, ela é distribuida de forma uniforme pela região á frente do carro, quando vc tira as estrias, da forma como fiz no outro tópico, o facho fica mais estreito, porém tem um alcance maior, você enxerga mais longe, mas acaba prejudicando um pouco a visão periféfica, que é bem importante, talvez até mais do que enxergar mais longe.
O que vc pode fazer pra não ter muitos problemas é deixar um pouco das estrias, isto é, não tira-las totalmente . É assim que são vendidos os faróis alisados para o kadett e outros modelos que tem o globo óptico liso.

Dá uma olhada nesse que tão vendendo no M.L.

Imagem

Os caras ''transferem'' um pouco das estrias para o globo óptico, não fica igual ao original, mas conserva um pouco do direcionamento, se vc deixar coisa de 1 ou 2 mm das estrias, vai ter o mesmo efeito deste ai de cima. O pior é que nem desse modelo os caras fazem pro monza... :smt011

Agora quanto a por um milha ou modificar a seta para o lado de dentro do farol, até que não é tão dificil, vc só precisaria modificar a carcaça, mas tome cuidado, pois se colocar esse milha na frente do globo, ele irá fazer ''sombra'' na iluminação principal, por isso que os milhas dos monzas ou opalas embutidos nos faróis ficam naquele cantinho do bico do conjunto, ali eles não influenciam a iluminação principal.
Se vc projetar bem antes de adaptar, vai ficar bem legal, se precisar de ajuda , sabe que pode contar comigo.

ImagemImagemImagemImagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Cleber Brogni escreveu:Ta como esta o andamento do projeto :mrgreen:
Ai cleber, beleza.
Tá saindo , meio devagar, mas logo o projeto vai começar a tomar forma, tambem tô na expectativa de acabar logo, não vejo a hora de montar ele no carro, mas tenho que controlar a ansiedade, senão ia acabar fazendo de qualquer jeito , só pra colocar logo no carro, ai ia deixar passar muitos detalhes importantes. valeu!!!

ImagemImagemImagemImagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Raphael Santos escreveu:Ai cara, esse seu projeto ta ficando legal mesmo, manda ver!!
Olha so cara eu estava numa oficina e olhando pra uma D20 e me deu uma ideia! fui e medi a lente do farol da D20 e não é que é do mesmo tamanho da lente do farol e pisca junto do monzão!!! Ai pensei se pudesse tirar a lente do farol e a do pisca colar os dois e depois colocar a lente do farol da D20! Fiquei feliz da vida e pensei ¨Donnas precisa saber disso¨.
Aí cara pensa nessa ideia

valeu!
Pô rafael, legal a contribuição, não tinha pensado nisso ainda, mas pode ser que dê mesmo.

Agora , se não for pedir muito, talvez vc possa me tirar duas dúvidas:

- você chegou a medir a altura do farol, é igual a do monza? E o sistema de encaixe da lente? será que é igual, com as presilhas e encaixe nos sulcos da carcaça?

- e a seta da D 20, não me lembro bem, mas o desenho da lateral encaixa legal no paralama do monza? Um dos maiores problemas pra mim foi ter que fazer a curvatura da seta exatamente nas mesmas dimensões da seta original. Mais um detalhe, se vc puder ver se a inclinação da lente dela é igual a do monza, só pra saber se o desenho da lente acompanha a curvatura da grade, não tenho certeza, mas acho que a D20 tem a frente mais ''chata'' que a do monza , que projeta um pouco mais a parte inferior a frente.

Desculpa se tiver te alugando, mas é que talvez vc já tenha visto isso, se for bem parecido, vou correr atras dessa sua idéia, pois pode facilitar muito a confecção da lente.

Valeu mesmo!!!!

Abçs. :smt023
ImagemImagemImagemImagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

biribinha escreveu:tomara ke fike show pra eu fazer tambem XD tu é esperto de mais cara parabens :smt023
Valeu biribinha.

Só um detalhe, ''esperto'' não é a palavra certa, pode trocar por ''teimoso'' que fica mais apropriado.

Abçs. :smt023
ImagemImagemImagemImagem
Raphael Santos

Mensagem não lida por Raphael Santos »

É isso mesmo cara a frente da D20 é mais achatada sim. Mas como a intenção é modernizar os nossos faróis, não usaríamos os piscas da D20 somente a lente do farol pois a altura é a mesma do monza.
Poderia utilizar o farol completo da D20 (carcaça e lente), com isso ficaria com uma boa vedação, retirar o projetor original e adaptar o pisca e projetor do monza dentro do farol sem precisar fazer nenhum corte na carcaça, mas é claro que nem se compara se consegui fazer de acrilico ficaria com a curva original ao paralama e a grade :!:
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Cesar Reis »

Boa noite amigo, tava dando uma olhada no site, e vi o seu projeto, e os comentarios dos outros amigos, e digo uma coisa pra voce, tenha muito orgulho do que voce esta fazendo, pois com paciencia, voce vai concluir o seu projeto, pois como disse, as vezes a ansiedade de terminar atrapalha um pouco, mais nada que nao consiga um acerto posteriormente. Parabens e va em frente.Pelo que pude verificar desde o inicio do topico, voce esta determinado a fazer, e isto e muito motivador para os demais que tenham em mente alguma coisa parecida, pois as vezes as barreiras nos colocam a provas que interferem diretamente nesta vontade de fazer. Tenho certeza que voce e todo Site que esta acompanhando vai admirar e esta admirando a sua iniciativa, ainda mais por ser admiradores do MONZA. Parabens, estarei acompanhando aqui do RJ, e comentando com os colegas que tambem fazem parte desta familia. Cesar Reis
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

donnas escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Ta como esta o andamento do projeto :mrgreen:
Ai cleber, beleza.
Tá saindo , meio devagar, mas logo o projeto vai começar a tomar forma, tambem tô na expectativa de acabar logo, não vejo a hora de montar ele no carro, mas tenho que controlar a ansiedade, senão ia acabar fazendo de qualquer jeito , só pra colocar logo no carro, ai ia deixar passar muitos detalhes importantes. valeu!!!

Aew cumpadi o negocio é não deixar a peteca cair :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder