Ajudem ae..

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajudem ae..

Mensagem não lida por TheRipper »

Sandro, quem anda te dando essas dicas? :shock:

Comando 049g é de motor Volkswagen AP (eca!)!
E "288" é o tempo de duração de um comando, o que não diz tudo sobre ele. Comando de Opala 6 cilindros? Já viu o tamanho daquilo??? :mrgreen:
Tem que ser um comando específico para o seu motor, o melhorzinho nacional é indeco, mas se não usar um óleo muito bom ou esmerilhar o tempo todo, vai estragar rápido.

A alteração inicial com melhor custo/benefício seria um 4x1 com tubagem de 2,5". O cabeçote pode ser rebaixado até 95mm sem problema algum, mas apenas o rebaixamento não traz tantos ganhos.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Galbiruts »

Se quiser comando tenhu aki JPF/INDECO 292° 110° lobcenter e 7,0mm de levante...
3000 km rodados tá zerado!!!!! Qlqr coisa manda MP
Monza 2.0 Turbão...!!!
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por San.Savio »

Seu motor já está aberto? Se estiver, fica bem mais fácil de avaliarem se vai ou não precisar de retificar a parte de baixo... E se não for precisar, EU começaria a brincadeira pela troca dos pistões. :wink:[/quote]

Sim Meu motor ja esta aberto....meu carro foi roubado e o ... desmontou o meu para montar o dele (um monza identico ao meu só q sl/e)...mas graças a Deus recuperei todas as peças...

Então vcs ja perceberam que sou meio leigo no assunto de motor... e pelo visto os conselhos recebidos estão querendo montar um gol e não um monza...Motor AP...nunca mais eu quero um.

O problema é que eu só irei poder mexer nele mes que vem, pois estarei de ferias da empresa e posso olhar tudo...pq sabado e domingo ta quase tudo fechado.. e tem meu filho pequeno q não posso esquecer...

Estou correndo atras pq saindo de ferias quero estar com tudo bolado...ai é só montar...

Rapaziada valeu mesmo pelas dicas.... Mas não parem não....minha cabeça ainda esta com alguns muito pontos (?????????)

No caso de vcs ...com o motor 2.0 original a gasolina (trocada giclagem e velas para alcool) desmontado e com R$ 1.000,00 no bolso o que vcs fariam para dar um UP na cavalaria?

Rebaixa cabeçote? Troca de pistões? colocar um 4X1? Trocar comando? O que eu faço??????????????
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

San.Savio escreveu: Sim Meu motor ja esta aberto....meu carro foi roubado e o ... desmontou o meu para montar o dele (um monza identico ao meu só q sl/e)...mas graças a Deus recuperei todas as peças...
Mas ele está fora do carro e inteiro ou todo desmontado mesmo, pistões, bielas, etc. tudo de fora?

Se estiver desmontado, EU pediria a alguém da retífica para dar uma conferida nele para ver se vai ser necessário retificar o bloco, eixo, etc.. Se tiver que fazer isso, então o jeito é esperar mais um pouco para juntar a grana toda e fazer direito de uma vez.

Se não for o caso e estiver tudo dentro das tolerâncias, EU encomendaria um jogo de pistões e anéis do à álcool na hora e mandava fechar com o resto do jeito que está.
Então vcs ja perceberam que sou meio leigo no assunto de motor... e pelo visto os conselhos recebidos estão querendo montar um gol e não um monza...Motor AP...nunca mais eu quero um.
Pois é...tome cuidado com alguns conselheiros que tem por aí... :wink:
O problema é que eu só irei poder mexer nele mes que vem, pois estarei de ferias da empresa e posso olhar tudo...pq sabado e domingo ta quase tudo fechado.. e tem meu filho pequeno q não posso esquecer...
Lógico... Família em primeiro lugar, sempre.
Estou correndo atras pq saindo de ferias quero estar com tudo bolado...ai é só montar...
Rapaziada valeu mesmo pelas dicas.... Mas não parem não....minha cabeça ainda esta com alguns muito pontos (?????????)
No caso de vcs ...com o motor 2.0 original a gasolina (trocada giclagem e velas para alcool) desmontado e com R$ 1.000,00 no bolso o que vcs fariam para dar um UP na cavalaria?

Rebaixa cabeçote? Troca de pistões? colocar um 4X1? Trocar comando? O que eu faço??????????????
Vai depender muito do estado interno do seu motor. Mas como já disse várias vezes aí em cima, o que vai dar bons cv por R$ investido, sem comprometer dirigibilidade, marcha-lenta, consumo (fica melhor que antes), etc. desde que seu motor já esteja todo desmontado mesmo e não seja preciso encarar uma retífica completa, é a troca dos pistões. Se você já está com gicleurs e velas do à álcool, vai ser como se tivesse um à álcool original.

Se depois ainda sobrar algum cascalho, você pode partir para o cabeçote, comando (eu não trocaria comando em um carro de uso diário, mas... cada um cada um...), escapamento, etc..
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leandro_tevars
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

Concordo com o Eduardo. :smt023

Se vc já está com o motor no chão...espera mais um pouco pra fazer ele direito pq o resto é bem mais "simples"... Não tem a mesma mão de obra do motor...gasta-se menos...

:smt023
No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

ImagemImagemImagemImagemImagem
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)

Aparentemente não será necessario a retifica do bloco, pois estava zerado. Meu motor não fazia NENHUM barulho extra, não batia NADA.

Como meu dinheiro esta curto, e com as dicas de vcs,
trocar os pistões para o a alcool (coloco do monza mesmo ou tem algum melhor?)
e troco o comando. (JPF/INDECO 292° 110° lobcenter e 7,0mm de levante) Na troca do comando é necessario trocar as valvulas?
Em media quanto irei gastar trocando pistão, comando e se for necessario as valvulas tbm?

Ai com o passar do tempo coloco um 4X1 com 2,5".

Ja daria uma potencia razoavel. Utilizo meu carro somente nos Final de Semana. e só coloco pra andar mesmo quando estou sozinho e encontro alguns boizinhos pelas ruas ou parado em semaforo... e boa parte do final de semana meu filhote esta comigo (a vida dele não arrisco)

Rapaziada valeu mesmo... To aprendendo bastante com vcs... as vezes esqueço ate de trabalhar e fico lendo os topicos para ver se aprendo algo a mais.
Sandro...
Andando Baixo....
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)

Imagem
Sandro...
Andando Baixo....
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)

As fotos abaixo é do meu menino no dia que recuperei ele do roubou...

O gol al lado é de um amigo meu... esta desmontado pois estavamos alinhando a frente (farois, piscas, para-choques)

Aproveitando se alguem conhecer alguem que esteja interessado em comprar um Gol GT 86 (se não me engano) 1.8 Turbo, Rodas Orbital 15'', um ... som, alarme, banco corvim creme....o carro esta show de bola...

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo segue foto de um Monza que vi num evento em Osasco, esse ta show de bola....

Imagem
Sandro...
Andando Baixo....
Responder