Domingo foi o encontro aqui no rio e foi fantástico, ainda mais depois que um dos amigos amostrou a chave com o imã de alarme original do monza, piração total, e funcionando, daí fui ver se o meu estava com os sensores, o módulo no lugar e a sirene direitinho, o fio da sirene não tem nem imendas vem dela direto pro chicote original ainda, tudo no lugar, mas o alarme não funcionou, testei aqui em casa depois com um imã de hd muito forte (não tenho o controle) e nada de ligar, analisando alguns detalhes observei a ausência de 2 relês na caixa de fusíveis, mostro as fotos a seguir...
detalhe... quando passo o imã. eu escuto um estalinho bem baixinho e parece vir do próprio sensor...
alguém ja mexeu nisso... garanto que o sonho de muito monzeiro é ter esse alarme

quero salientar que meu carro é gasolina, não sei se tem diferença na caixa de fusíveis pela ausência de algum relê...
desde já obrigado pela ajuda pessoal
ausência de relê do lado dos fusíveis, vista frontal direita

vista trazeira da caixa de fusíveis, um conector solto, este botão preto é do alarme positron

ausência de um relê pequeno, e parece que é igual ao marrom do lado direito

Módulo do alarme original localizado embaixo do carpete lado direito carona atrás do suporte do extintor

sensor do imã, tem dos dois lados.