Colocação de led no painel.

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Colocação de led no painel.

Mensagem não lida por Denis MonzaGLSEFI2.0 »

Olá monzeiros,
existem vários tópicos e tutoriais falando a respeito da iluminação de painéis com led, já fiz uso de vários quando resolvi mudar a iluminação do carro.
Somente para complementar a grande e valiosa quantidade de informação a qual dividimos estou postando este tópico com umas dicas de como fazer a substituição das lâmpada incandescentes pelos leds mantendo o aspecto original do painel.
Bom o que eu fiz foi adaptar os leds aos soquetes das lâmpadas, existem led montados no formato "pingo" que se adequam perfeitamente, porém têm um custo mais elevado, ao passo que gastei em torno de R$ 1,08 por led, já com o resistor e o frete incluso neste valor, os leds "pingo" apresentam um custo em torno de R$4,50 cada.
Quem quiser manter o aspecto original e ter um serviço limpo sem fios soltos no painel facilitando qualquer remoção para manutenção, acredito que irá achar a idéia boa. Bom vamos lá!!!

- Depois de retirar o painel, retire as lâmpadas de seus encaixes e as desmonte do soquete:

Imagem
Note que algumas lâmpadas são soldadas aos contatos e outras apenas de encaixe, caso seja a primeira opção, retire a solda ou apenas corte a lâmpada do contato. Para o caso de querer manter as originais guardadas pode ser comprado apenas os soquetes ou o conjunto de lâmpadas.

- Pegue o led para efetuar a solda do resistor. Utilizei led de 20.000mcd difuso 180º, este apresenta maior iluminação. Solde o lado que apresente a cor dourada do resistor na perna maior do led, está é o contato positivo.

Imagem

Depois de soldado coloque o isolante termo retrátil cobrindo o resistor todo e meça o tamanho do contato que retirou do soquete e de a profundidade de forma a ficar apenas o led para fora, entorte os contatos para a solda dos contatos do soquete.

- Solde o led aos contatos do soquete.

Imagem

- Encaixe o o led ao soquete e depois basta voltá-lo ao painel.

Imagem

Com os leds do painel do carro pode ser feito o mesmo, porém neste as lâmpada são encaixadas aos soquetes.
O serviço também é bem simples de ser feito. Seguem algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Basta proceder da mesma forma que os leds soldados com a diferença de apenas encaixá-los.

Espero que as informações possam ajudar, em breve irei postar como montar as plaquinhas de circuito impresso para a iluminação do teto, mala, porta luvas e luzes de leitura.

Abrss.
<<< Denis - Chevrolet Monza GLS 94/95 - EFI 2.0 - Vermelho Goya >>>

ImagemImagemImagemImagem
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Colocação de led no painel.

Mensagem não lida por danilo-sn »

boa é um otimo tutorial parabens, foi assim q eu fiz no meu tbm igualzinhokkkkkk, e por falar em placa de circuito pra colcar no teto essa eu to muito interessado quero muito colocar ela no meu tbm posta ai falow pq tenho duvida em fazer ira ajudar eu e muitos outros monzeiros aki.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Makila Crowley »

Valew pelas infos, era isso mesmo que eu tava querendo saber pra melhorar a iluminação no painel do meu Monza.
Abraço.
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

danilo-sn escreveu:boa é um otimo tutorial parabens, foi assim q eu fiz no meu tbm igualzinhokkkkkk, e por falar em placa de circuito pra colcar no teto essa eu to muito interessado quero muito colocar ela no meu tbm posta ai falow pq tenho duvida em fazer ira ajudar eu e muitos outros monzeiros aki.
abs.
Bom Dia Caro Monzeiro.

Eu encontrei no Mercado Livre uma lâmpada de led que é só tirar a antiga e colocar ela, e fica muito bem forte a iluminação, segue as fotos para você ver ok.

As duas lâmpadas para ver a diferença entre elas.
Imagem

Agora a lâmpada ligada.
Imagem

Espero que tenha ajuda ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por maurosbastos »

Arte Visual escreveu:
danilo-sn escreveu:boa é um otimo tutorial parabens, foi assim q eu fiz no meu tbm igualzinhokkkkkk, e por falar em placa de circuito pra colcar no teto essa eu to muito interessado quero muito colocar ela no meu tbm posta ai falow pq tenho duvida em fazer ira ajudar eu e muitos outros monzeiros aki.
abs.
Bom Dia Caro Monzeiro.

Eu encontrei no Mercado Livre uma lâmpada de led que é só tirar a antiga e colocar ela, e fica muito bem forte a iluminação, segue as fotos para você ver ok.

As duas lâmpadas para ver a diferença entre elas.
Imagem

Agora a lâmpada ligada.
Imagem

Espero que tenha ajuda ok. :smt023
Boa Noite Arte visual,
Qual o nome desta lampada para que eu a procure no ML? Ou se puder me passar o link?

Abraços
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por maurosbastos »

Show de bola Denis,

Eu também fiz assim em alguns soquetes.
Só que para ficar com o brilho que eu desejava coloquei mais leds com cola quente no acrílico do botão do alerta, desembaçador e farol de neblina(ou milha). Pois achei que a iluminação não ficou tão boa com um soquete pra 3 botões.
No inicio pensei em manter a originalidade e comprei as lampadas corretas, mas a cor não me agradou e não iluminava tanto! rs rs olha aí: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... t=0#p76675

Abraços
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por rogerio martins »

E isso ai, se puderem dar mais dicas, por favor, postem, nos informem onde poderemos comprar esses leds, qual modelo, e para o interir do carro, no teto e porta malas, qual utilizar? Levando em consideração ao soquete em acrilico incolor que tem, tem que ser qual tipo de lampada para ficar com a luz bem forte? Agradeço a ajuda de todos.
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por edinulio »

Muito bom mesmo, já tô até querendo fazer no meu também :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
Responder