Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Que venham os dois !!!

Quanto mais Monza e amigos para passear melhor !!!

Ai aproveito pra dar uma volta nos modelos de Monza que mais quero ver o desempenho, um EFi a Alcool 'leve' e um M.P.F.I Roletado a Gasolina !!!

=D
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Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, a novela de aquecimento parece que chegou ao fim, hoje cedo, levei o carro em uma boa mecanica aqui na cidade, expliquei o caso pro cara, ai ele pediu pra deixar o carro esquentar. Bem, o carro ligado, ele foi aquecendo, subindo escala, ventoinha acionando, e, temperatura subindo, ai, ele pegou na mangueira de entrada do radiador, quente, e, a de saida, super fria! logo, sem fluxo!
Me disse que podia ser radiador entupido ou bomba dagua, como radiador é novo, ele já falou pra eu trocar a bomba dagua.
Abri tudo e tirei ela.
Imagem
IMG_20130817_155302 por leopcastro, no Flickr

Ta ai ela, bonitinha, parecendo 100%, rotor firme e tudo mais!
Mas, o bacana, é o seguinte, resolvi "ferver" ela, coloquei numa panela e coloquei no fogao. Acreditem que, quando quente, o rotor dilata e, fica solto no eixo? Pois é! Bomba com rotor plástico, NEVER MORE!
Imagem
IMG_20130817_155312 por leopcastro, no Flickr

Por enquanto, tudo resolvido.
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Rafaelo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa que luta ! eu e tu apanhando do arrefecimento esses ultimos 4 dias. que bom que arrumou, nao sei que foi o ^cabeça que resolveu colocar um rotor de plastico prensado a um eixo 1045. sera que o animal que fez nao esqueceu que uma dilata em uma velocidade, e outro em outra? pqp so no brasil mesmo. a minha original nova é toda de metal da (scorpion) é original GM rsrsrs

faz todo sentido agora depois que nos trocamos de MPs.

muito bom, agora faz aquilo que falei pra ti? esquenta sobe, esfria desce?
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arnaldo silva
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por arnaldo silva »

B nt! essa bomba é Delphi?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Como diria o Mestre Carlos Freire !

Peças novas tb apresentam problemas !!!

D=

Parabéns Leo e pessoal por mais este problema resolvido, bomba d´agua de plástico NUNCA MAIS !!!
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avvsilva
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por avvsilva »

Leocastro escreveu:
Ta ai ela, bonitinha, parecendo 100%, rotor firme e tudo mais!
Mas, o bacana, é o seguinte, resolvi "ferver" ela, coloquei numa panela e coloquei no fogao. Acreditem que, quando quente, o rotor dilata e, fica solto no eixo? Pois é! Bomba com rotor plástico, NEVER MORE!
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Pensando nessa questão do rotor plástico, preparei o bolso e comprei uma original GM, com rotor de metal, mas foi um parto achar e da próxima vez, é provável que não encontre. Vocês tem conhecimento de alguma marca onde o rotor ainda seja em metal?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Entao senhores, esta bomba dagua eh da marca NAKATA, com garantia de 6 meses, rotor e polia de metal, EU NÁO SABIA QUE A NAKATA FAZIA BOMBA DAGUA. mas enfim, faz e, com rotor metalico bonitinho!
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Um amigo meu diz: Menino novo tambem morre! rs, faz sentido a essas pecas!

Rafaelo, entáo, como tu disse, tivemos o problema e a solucao no mesmo dia! kkkk.
Abracos!
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Ai eu dou valor !!!

=D
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