só o esticador do alternador q foi trocado.. será que poderia me explicar isso melhor?-Wilton- escreveu:POW..serio que de Santana da certo??? caramba..e deve ser bem mais barato que o de Astra...pablopttm escreveu:de santana 97 em diante ....90Ah e é praticamente plug and play .. só precisa de um mancalzinho superior
como pode ver abaixo só o mancal ( akele esticador do alternador q foi trocado ) e nao precisou retrabalhar o coletor de admissao
:smt024
Gente, obrigado pela ajuda. Coloquei o relé e melhorou, porém não resolveu completamente. Então levei num mecânico que desconfiou do distribuidor. Fez a manutenção e disse que estava travando o avanço centrífugo, o que fazia variar o ponto do carro, dificultando a partida. Depois de tudo, melhorou bastante. Ainda dá umas choradas, mas acredito que a minha bateria tambem não é das melhores, e na hora da partida a corrente dela pode estar influenciando. Alguem ja teve problema parecido?geese howard escreveu:É só colocar um rele pra resolver esse problema....joseapiran escreveu:Galera, talvez o tópico nem seja o correto, mas estou com um pequeno problema, e vendo os comentários do começo do tópico me veio que talvez vocês pudessem me ajudar. Minha bateria é nova de 60A e meu alternador é o padrão 65A. Mês passado eu fiz manutenção no motor de arranque e no alternador junto, pois eu tava com um problema de ter que sempre dar uma batidinha no motor de arranque pra descolar, e vez ou outra ficava sem carga na bateria por insistir nas partidas.
Depois da manutenção a carga ficou beleza, inclusive já deixei a bateria posar de um dia pro outro, retirei e levei pra medir sem dar partida no carro, e ela continuava com carga inteira. Mas aí vem a incógnita: sempre que eu ando em alta rotação com o carro até o mesmo aquecer (ligando a ventoinha ou não) e desligo o motor, se eu tentar dar partida logo em seguida o motor gira pesado, como se a bateria estivesse arriada, e não há cristo que faça pegar. A carga é tanta que chega até apagar a memória do rádio :smt010 .
Se eu páro o carro e ele esfria, a partida fica normal denovo. Já aconteceu de eu dar a partida, acelerar um pouco e por descuido (por estar frio com a lenta baixa) o carro morrer e só pegar no tranco depois.
Bobina não é, pois a mesma não aquece e nem corta corrente durante o trajeto. Será que por algum motivo o motor de partida está com a carga muito alta? Sei que a partida do monza é pesada, mas já estpu com o carro há 3 anos e meio, troquei a bateria 2 vezes, mas somente de uns tempos pra cá tenho esse problema de partida.
Quem souber ou já tiver passado por isso, agradeço qualquer ajuda.
Mas que mudanças você teve que fazer ? Seu monza é completão e deu o alternador do fiesta ?Fhabyo Dias Neves escreveu:Ai galera no meu tubarão estou usando o alternador bosch do fiesta de 75a, gera que é um pão não precisei de muitas mudanças, e ele mantém 14.5, na lenta.