Valiosos mesmo! E o mais importande te tudo, é ter a certeza de que foi tudo bem montado, com carinho, sem estragar absolutamente nada. Coisa que, como sabemos, só nós proprietários temos tanto cuidado.Adrianno Sakamoto escreveu:Trocados valiosos, pois desmontar e montar tudo isso para limpar o TBI custa mão de obra e requer organização e disciplina. Fico impressionado afinal no Corsa e basta tirar a tampa da injeção para limpar a borboleta.
Depois de montado o resultado é compensador.![]()
Abraços.
A TBI de todo carro turbinado tem o acesso mais complicado mesmo, pois o sistema é pressurizado.. logo o acesso normalmente é mais complicado, assim como o tanto de peças que devem ser removidas / movidas / montadas. A exemplo do Corsa, coloco os antigos Vectra's que tive e até mesmo meu Marea Aspirado (ELX 2.0), e o acesso é extremamente rápido e simples...
Pra se ver o tanto que a coisa complica só do carro ser turbo, kkkk
Abraço, valeu!
Luiz, perder o medo agente perde, o problema mesmo é perder o juízo.. esse é mais difícil, kkkkkkluiz sle escreveu:Tem que perder o medo de mexer, Malagoli. É só aprender bem como tudo funciona antes que tu aprende, principalmente quando começa desmontar. É legal de mais fazer serviço assim.
Abraço.
Aí dentro desse cofre do Marea existem muitas e muitas peças que nem se fabricam mais, e que não existem no paralelo... logo, se estragar alguma coisa, gera uma dor de cabeça terrível até encontrar outra usada para substituir. Então é complicado mesmo, tem que ir de vagar, à medida que seu conhecimento e ferramental o permitam.
Quando eu digo que foi complicado, é por que foi mesmo. Não tem espaço pra mecher em nada, pra chegar em UM PARAFUSO, se tem que desmontar 5 ou mais peças inteiras.. tem que, além de tudo, ter muita calma e paciência.. é limpar ... de elefante com um cotonete, kkk
Mas é bom mesmo. Pra quem gosta de mecher com carro, quase não existe coisa melhor pra fazer nos fins de semana!
:smt023