monza hatch 1983
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Muito lindo o Monzão de perfil. Com os frisos fica outra coisa.
Andei procurando um bom hatch para comprar na semana passada, um 82, mas sem sucesso.
O legal é que vc já está com o carro pronto para a placa preta... meu, depois de agosto mais ou menos, já comece a procurar os caminhos. Já deve ter gente quebrando a cabeça para emplacar Monza 82...
Andei procurando um bom hatch para comprar na semana passada, um 82, mas sem sucesso.
O legal é que vc já está com o carro pronto para a placa preta... meu, depois de agosto mais ou menos, já comece a procurar os caminhos. Já deve ter gente quebrando a cabeça para emplacar Monza 82...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Põe uma ponteira cromada nele. Vai ficar como os carros de catálogo da época...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Olá "monza83", faz tempo que acompanho o seu tópico de restauração, está de parabéns, ainda mais levando em conta sua pouca idade. Hoje em dia, em geral, os carinhas jovens como você admiram só carros novos, tunados e "somzão"... Uma curiosidade: esse seu hatch é básico ou "SL/E"? Não conheço muito bem os Monzas 82-85... Esse relógio analógico está funcionando bem? É um charme.... 

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Evandro, meu objetivo sempre foi deixar o Monza 100% original para no futuro colocar placas pretas. Se você quer um Monza placas pretas, infelizmente venho a lhe dizer, que estou pensando em vender o meu.
Sou estudante, moro no grande ABC e pretendo estudar na USP. Portanto vou precisar de um carro que possa ter seguro e se possível mais econômico. É com tristeza que digo isso, porque depois de uma restauração de quase quatro anos, não vou utilizar o carro nem por um ano sequer. Fora o apego que tenho pelo carro, também acredito que não consiga pegar de volta tudo o que eu gastei nele. Mas enfim, talvez eu pegue um outro Monza pra fazer o mesmo que fiz com esse.
Á respeito da ponteira do escapamento, ela está na lista de peças à serem compradas. Só que existe alguns itens que estão pela frente, assim como quatro pneus Michelin, amortecedores, etc.
Avvsilva, agradeço pelo elogio. Sempre gostei de mecânica e tive muito prazer em fazer esse Monza, devolvendo o vigor que ele tinha quando saiu da Diasa (concecionaria). Sem dúvida, esse carro está entre os melhores já produzidos pela industria nacional. O meu carro é versão SL/E, no entanto é básico. Essa configuração atribuiu-lhe vidros traseiros basculantes, tecido "camurça" nos bancos, frisos no vidro traseiro e parabrisas, borrachões laterais, luz de cortesia nas portas, entre alguns outros detalhes. Esse relógio é realmente um charme, funciona perfeitamente, mas como chegou a dizer a Quatro Rodas, até com o motor ligado é possivel que se escute o ruido do funcionamento dele.

Sou estudante, moro no grande ABC e pretendo estudar na USP. Portanto vou precisar de um carro que possa ter seguro e se possível mais econômico. É com tristeza que digo isso, porque depois de uma restauração de quase quatro anos, não vou utilizar o carro nem por um ano sequer. Fora o apego que tenho pelo carro, também acredito que não consiga pegar de volta tudo o que eu gastei nele. Mas enfim, talvez eu pegue um outro Monza pra fazer o mesmo que fiz com esse.
Á respeito da ponteira do escapamento, ela está na lista de peças à serem compradas. Só que existe alguns itens que estão pela frente, assim como quatro pneus Michelin, amortecedores, etc.
Avvsilva, agradeço pelo elogio. Sempre gostei de mecânica e tive muito prazer em fazer esse Monza, devolvendo o vigor que ele tinha quando saiu da Diasa (concecionaria). Sem dúvida, esse carro está entre os melhores já produzidos pela industria nacional. O meu carro é versão SL/E, no entanto é básico. Essa configuração atribuiu-lhe vidros traseiros basculantes, tecido "camurça" nos bancos, frisos no vidro traseiro e parabrisas, borrachões laterais, luz de cortesia nas portas, entre alguns outros detalhes. Esse relógio é realmente um charme, funciona perfeitamente, mas como chegou a dizer a Quatro Rodas, até com o motor ligado é possivel que se escute o ruido do funcionamento dele.
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
poxa... vender! Vai ser uma pena não aproveitar tdo esse trabalho que vc teve, cara.... :smt010
Espero q não seja necessário...

Espero q não seja necessário...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Uma pena mesmo não ficar com o carro! Mas ele alcançou o objetivo que era deixar o carro o mais próximo possível de sua originalidade!brunospolidori escreveu:poxa... vender! Vai ser uma pena não aproveitar tdo esse trabalho que vc teve, cara.... :smt010![]()
Espero q não seja necessário...
Agora é torcer para o comprador também dar valor a isso! :smt023
E não desanima não, pois vai fazer o seu curso na faculdade e estudar e isso é ótimo! Estudar é muito importante mesmo!
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: monza hatch 1983
Se tiver oportunidade, seria melhor vender para um dos colegas Monzeiros aqui do fórum... Já pensou a tristeza de ver seu carro depois carregando tralhas?monza83 escreveu:Evandro, meu objetivo sempre foi deixar o Monza 100% original para no futuro colocar placas pretas. Se você quer um Monza placas pretas, infelizmente venho a lhe dizer, que estou pensando em vender o meu.![]()
Sou estudante, moro no grande ABC e pretendo estudar na USP. Portanto vou precisar de um carro que possa ter seguro e se possível mais econômico. É com tristeza que digo isso, porque depois de uma restauração de quase quatro anos, não vou utilizar o carro nem por um ano sequer. Fora o apego que tenho pelo carro, também acredito que não consiga pegar de volta tudo o que eu gastei nele. Mas enfim, talvez eu pegue um outro Monza pra fazer o mesmo que fiz com esse.
Á respeito da ponteira do escapamento, ela está na lista de peças à serem compradas. Só que existe alguns itens que estão pela frente, assim como quatro pneus Michelin, amortecedores, etc.
Avvsilva, agradeço pelo elogio. Sempre gostei de mecânica e tive muito prazer em fazer esse Monza, devolvendo o vigor que ele tinha quando saiu da Diasa (concecionaria). Sem dúvida, esse carro está entre os melhores já produzidos pela industria nacional. O meu carro é versão SL/E, no entanto é básico. Essa configuração atribuiu-lhe vidros traseiros basculantes, tecido "camurça" nos bancos, frisos no vidro traseiro e parabrisas, borrachões laterais, luz de cortesia nas portas, entre alguns outros detalhes. Esse relógio é realmente um charme, funciona perfeitamente, mas como chegou a dizer a Quatro Rodas, até com o motor ligado é possivel que se escute o ruido do funcionamento dele.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 35
- Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza hatch 1983
Amigo,mhatch83 escreveu:No inicio da restauração,a intenção era não pintar o cofre do motor, porém pra acabar com problemas de ferrugem na parede corta-fogo, retirei o motor que ao mesmo tempo da funilaria, foi reparado. Não queria pintar o cofre porque isso demonstraria a originalidade de um carro nunca batido. Entretanto o pintor insistiu que seria melhor pintar, etc. No fim concordei!Cesinha escreveu:Ta ficando bão heem!!! ta ficando bão!!!
No meu eu não pintei a parte interna do motor...só o painel superior.
Devia ter pintado nas caixas de roda por dentro....me arrependi.
Posta mais fotos!!!
To sempre acompanhando a sessão de restauração,adoro!
Também adoro a seção de restauração,mas sinto que ao longo do tempo que eu sou um Monzeiro OFICIAL a quantidade de mensagens vem decaindo.![]()
Abraço aos irmãos! :smt023
Sem querer criticar mas ja criticando, seu pintor fez errada a pintura do cofre do motor. Ele deixou com brilho onde e fosco, isso tirou toda a originalidade do carro.
Quando bateram no meu Kadett GSi, a pintura foi feita fosca, como era de fabrica, ainda o funileiro falou, hora que esse cofre do motor tiverm todo empoeirado ninguem vai falar que esse carro foi batido.
Mas no geral, ta muito lindo e bem feita a pintura d seu carro, e esta bem original!
De uma olhada nas fotos.

topico do conserto do carro no forum dos Kadetteiros: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=19888
Abraco!
Henrique Damascena