GNV no monza compensa?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: GNV no monza compessa?
meu carro tem 16 anos d uso, 5 deles com GNV pois quando comprei já veio instalado e o motor nunca foi aberto e o motor trabalha redondo tanto no gás como na gasolina ñ oscila ñ vaza ele tinha um vazamento + era a junta do carter q já estava na hora d trocar, troquei e o motror está sequinho d novo, quanto a potência eu acho q o carro atende bem, só ando com o ar ligado e na estrada desenvolve beleza, o problema q meu carro tem é um vazamentozinho d água e a cx d câmbio q tá vazando + são 2 problemas q ñ tem haver com gnv, o q vc tem q fazer é tomar alguns cuidados mesmo como o pessoal colocou + acima pelo menos na 1ª partida do carro de mnhã ou se o carro ficou parado mt tempo vc andar uns 2 km na gasosa e as velas e óleo q vc tem q trocar + rápido do q se tivesse c carro só no combustível líquido... e é como o amigo falou ali em cima se vc tão ruim assim pq os taxistas ñ rodam só na gasosa, aqui no RJ ñ conheço um taxista q ñ tenha gnv no carro e outra coisa q tem q tomar cuidado é com temperatura do motor pq com gnv ele aquece + rápido então é sempre bom estar olhando a água...
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
-
- Membro Class (Nível 5)
Tem gente que fala mal de GNV sem nem saber o que é GNV KKKKKK :smt005 :smt005 :smt005
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
então é isso ai manda ver no gnv, aproveita e ja separa a grana do cabeçote completo senao de todo o motor,sistema de alimentação e injeção completa e sistema de arrefecimento
nao estou com bronca dos colegas apenas estou aqui para dar conselho e advertencia como um proprietario comum ,cada um faz o que quizer fazer, mas em meu conhecimento eu tenho certeza de que ,se o gnv nao ocasionasse problemas a curto e a longo prazo entao de muito anos atraz ate hoje nao haveria fabricaçao de motores com funcionamento a etanol,gasolina,diesel por questoes de meio ambiente ou teriamos motores tri-flex :etanol,gasolina,gnv :smt005 ,e ate onde eu sei quem toma posse de um veiculo 0 km pra uso extremo nao instala o sistema gnv no dia ou mes seguinte ,porque será ?
entao fica ai minhas humildes desculpas aos companheiros caso eu os irritei minha intençao e sempre de ajudar
abs estamos ai

nao estou com bronca dos colegas apenas estou aqui para dar conselho e advertencia como um proprietario comum ,cada um faz o que quizer fazer, mas em meu conhecimento eu tenho certeza de que ,se o gnv nao ocasionasse problemas a curto e a longo prazo entao de muito anos atraz ate hoje nao haveria fabricaçao de motores com funcionamento a etanol,gasolina,diesel por questoes de meio ambiente ou teriamos motores tri-flex :etanol,gasolina,gnv :smt005 ,e ate onde eu sei quem toma posse de um veiculo 0 km pra uso extremo nao instala o sistema gnv no dia ou mes seguinte ,porque será ?

entao fica ai minhas humildes desculpas aos companheiros caso eu os irritei minha intençao e sempre de ajudar

CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Class (Nível 5)
dutra s a, porque você acha que irritou alguém? KKK, aqui é um fórum para se discutir, e cada um tem sua opinião, pode ficar tranquilo viu :smt005 As fabricantes não vendem carros aptos a rodar com gás por um simples motivo: custos!! As fábricas procuram economizar até centavos na fabricação de um carro para terem mais lucros. Mas tem excessões: A GM lançou na década de 1990 Monza e Kadett com Kit gás de fábrica:
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om83.shtml
E a Fiat vende o Siena 1.4 Tetrafuel, que roda com Gasolina, Álcool, gasolina pura e GNV:
E repetindo o que eu disse: Se gás natural fosse ruim para um motor, por exemplo aqui em São Paulo já não teriam mais taxis, pois a grande maioria dos taxis roda com gás natural, é só seguir alguns cuidados
E a Fiat vende o Siena 1.4 Tetrafuel, que roda com Gasolina, Álcool, gasolina pura e GNV:
E repetindo o que eu disse: Se gás natural fosse ruim para um motor, por exemplo aqui em São Paulo já não teriam mais taxis, pois a grande maioria dos taxis roda com gás natural, é só seguir alguns cuidados
- dutra s a
cara obrigado ai
entao, quando se vem de fabrica ai tudo bem ,mas quando nao e de fabrica ?
é isso que quero que entendam
mas fazer o que :smt020
um abraçao a todos
estamos ai

entao, quando se vem de fabrica ai tudo bem ,mas quando nao e de fabrica ?

é isso que quero que entendam

um abraçao a todos

estamos ai
-
- Membro GLS (Nível 6)
acho q um dos problemas da comunidade é q nos foruns nao pode haver descordancias, se alguem der uma opiniao diferente ja acham q estao sendo irritados ou esta irritando alguem, e aqui como qualquer outro debate d opinioes havera ideias diferentes, uma coisa q eu acho erra do é q as vezes um quer zoar a ideia do outro, as vezes rola uns deboches de opinioes e isso sim irrita quem é d opiniao contrária, devemos todos respeitar opinioes dos outros, até mesmo se alguém comentar q esperimentou o monza e nao gostou do carro...
+ é isso, tuddo isso demomstra o quanto é importante a comunidade, um salve p todos os participantes!!
+ é isso, tuddo isso demomstra o quanto é importante a comunidade, um salve p todos os participantes!!
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
- dutra s a
:smt020 :smt023
tambem concordo mas tambem nao entendi /
tambem concordo mas tambem nao entendi /
-
- Membro Class (Nível 5)
Mas se você reparar dutra s.a, não foram citadas alterações drásticas no motores (no caso do Monza e Kadett a alteração para rodar com gás foi em parceria com uma empresa convertedora) para rodarem com GNV, e mais uma vez: os taxis mostram que GNV compensa e muito para quem roda bastante, o negócio é procurar um instalador de qualidade e tomar alguns cuidados :smt023dutra s a escreveu:cara obrigado ai![]()
entao, quando se vem de fabrica ai tudo bem ,mas quando nao e de fabrica ?![]()
é isso que quero que entendam![]()
um abraçao a todos![]()
estamos ai