GNV no monza compensa?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
GNV no monza compensa?
boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: GNV no monza compessa?
Eu não colocaria! Mais se roda muito com o carro e o combustivel esta pesando no bolso ai é um decisão sua. Quanto a dar problemas prematuros nas peças já não sei te dizer mas tenho uma dica, ao chegar perto de onde vai estacionar o carro tipo perto da sua casa uns 2~5 km antes deligue o Gnv e rode na gasosa.

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
meu irmao vai por mim nao coloca nao pois foi a pior coisa que se inventaram pra se colocar no motor ate te pesso pelo amor de deus nao coloca por ser a gasolina mais vale apena se voce quiser modificar o motor pra alcool do que colocar gas mas mesmo a modificaçao pra alcool vai levar muita grana mas nao mais do que fazer um motor completo por ter usado gnvmazão escreveu:boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
pra voce ter ideia meu mecanico em um mes fez 17 cabeçotes por causa dessa porcaria e ainda receitou a todos fazer o motor completo ,a sorte foi todo sistema de injeçao e carburaçao que deu pra recuperar senao pdia comprar uma toalha pra enxugar as lagrimas abs estamos ai
-
- Membro SL (Nível 1)
então pessoal, valeu ai as idéias eu ate já tinha ouvido falar nisso. mas oh dutra tipo assim cara, eu ate pensei em colocar aqle conversor flex q vde no ML. ele é facio de se estalar e nem precisa fazer adptaçãoes( creio eu).só q nem vai valer a muito penna, a gasolina aki perto ta R$2.30/litro ja o alcool, R$1.70/litro. levando em concideração q o consumo do alcool é maior q a gasosa dai num vale a pena. e sem contar q nesse caso do convessor num fka uma adaptção 100%... e ta um pouco pesado no bolso roda na gasosa. 

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Muito caro o Etanol ai em... Aqui não passa de 1,30. Mesmo assim se for ver em conta e somar manutenções futuras com gastos com gasosa andar normal como esta hoje pode ser mais vantajoso...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
luiz sle escreveu:Muito caro o Etanol ai em... Aqui não passa de 1,30. Mesmo assim se for ver em conta e somar manutenções futuras com gastos com gasosa andar normal como esta hoje pode ser mais vantajoso...
é oq eu penso cara, mas é q meu colega tem no carro dele um gol e vive me dizendo q é muito bom, q num dá poblema e etc...dai como a gasosa aki ta osso eu ate qria arriscar, mas ponso muito em meu motor ele ta tão bao q da ate dó! ah é o alcool aki ta caro de mais meuu nem compenssa...

- dutra s a
poise cara vou te explicar caso alguem de mais conhecimento constatar que eu esteja errado por favor me corrijam e pesso desculpas
é assim : o gas na explosao nao refrigera a camara /pistao e valvulas ja o combustivel normal gasolina ou alcool refrigera e lubrifica embora la tenha seus defeito de tempo de uso mas por ser um motor a gasolina seus componentes como virabrequim ,pistoes camisas,valvulas.comando de valvulas,velas,foram calibradas pra queimar a gasolina com suas medidas sem mencionar que o sistema de injeçao ou carburaçao (alimentaçao de fabrica em geral) foram projetados prara trabalhar constantemente ao se precisar do veiculo entao nessa de colocar gas alem de ocupar espaço e perder potencia, no futuro o prejuizo sera maior do que se usar o carro original por causa do preço de combustivel
tanto gas ou conversor da na mesma
vale mais apena pegar um carro 1.0 so pra andar de boa na sua cidade e cuidar do monzao so pra viajar
pois com todo sistema que se enquadra tanto na injeçao ou carburaçao tando em ordem o consumo nao e excessivo
se voce gosta desse carro entao vai por mim
abs estamos ai

é assim : o gas na explosao nao refrigera a camara /pistao e valvulas ja o combustivel normal gasolina ou alcool refrigera e lubrifica embora la tenha seus defeito de tempo de uso mas por ser um motor a gasolina seus componentes como virabrequim ,pistoes camisas,valvulas.comando de valvulas,velas,foram calibradas pra queimar a gasolina com suas medidas sem mencionar que o sistema de injeçao ou carburaçao (alimentaçao de fabrica em geral) foram projetados prara trabalhar constantemente ao se precisar do veiculo entao nessa de colocar gas alem de ocupar espaço e perder potencia, no futuro o prejuizo sera maior do que se usar o carro original por causa do preço de combustivel
tanto gas ou conversor da na mesma
vale mais apena pegar um carro 1.0 so pra andar de boa na sua cidade e cuidar do monzao so pra viajar
pois com todo sistema que se enquadra tanto na injeçao ou carburaçao tando em ordem o consumo nao e excessivo
se voce gosta desse carro entao vai por mim
abs estamos ai