Dúvida comando do Monza SR

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida comando do Monza SR

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Rafaelo, os comandos variam de acordo com a preparação. Esse comando e apenas indicado ara pequenas mudanças?
Há um comando mais "nervoso" que esse para os 8v?
E quanto a comando roletado, diminui o barulho do motor e deixa ele girar mais livre ou é só invenção mesmo?
Para o conjunto roletado o comando é diferente para poder acionar os roletes, sabe se há algum bom comando para este tipo de preparação ?
Esse comando 276º é o básico de preparação aspirada pode ser usado no seu Monza, mas o ideal era trocar o coletor e carburador para um duplo senão não vai render. Existe comando indigeríveis como o 310 ate 320º só para pista lenta acima de 2500 rpm e etc... mas comando de 272 ate 288º da para dirigir original sem afetar muita coisa.

Esse comando do SR 1.8 não tem lá muita coisa para oferecer, lift original,duração pouco acima da original, sem graça alguma... esses 106cv vem do carburador duplo e álcool. Se tu colocar no teu esse mesmo carburador e coletor BLFA já vai chegar perto dessa potencia do SR 1.8 86 fase 1. É só ver os dados técnicos de um a outro.

Sobre roletado comando esportivo é um roubo 1000,00. Não achei mais barato pq é uma "novidade".
Quanto ao barulho sim dizem que diminui e aumenta a vida útil das peças. O cabeçote roletado muda cabeçote completo tudo dentro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:Rafaelo, os comandos variam de acordo com a preparação. Esse comando e apenas indicado ara pequenas mudanças?
Há um comando mais "nervoso" que esse para os 8v?
E quanto a comando roletado, diminui o barulho do motor e deixa ele girar mais livre ou é só invenção mesmo?
Para o conjunto roletado o comando é diferente para poder acionar os roletes, sabe se há algum bom comando para este tipo de preparação ?

Esse comando 276º é o básico de preparação aspirada pode ser usado no seu Monza, mas o ideal era trocar o coletor e carburador para um duplo senão não vai render. Existe comando indigeríveis como o 310 ate 320º só para pista lenta acima de 2500 rpm e etc... mas comando de 272 ate 288º da para dirigir original sem afetar muita coisa.

Esse comando do SR 1.8 não tem lá muita coisa para oferecer, lift original,duração pouco acima da original, sem graça alguma... esses 106cv vem do carburador duplo e álcool. Se tu colocar no teu esse mesmo carburador e coletor BLFA já vai chegar perto dessa potencia do SR 1.8 86 fase 1. É só ver os dados técnicos de um a outro.

Sobre roletado comando esportivo é um roubo 1000,00. Não achei mais barato pq é uma "novidade".
Quanto ao barulho sim dizem que diminui e aumenta a vida útil das peças. O cabeçote roletado muda cabeçote completo tudo dentro.

Abaixo da injeção MPFI, o carburador 2E é a melhor opção certo ?
Compensa colocar o cabeçote fase II ou é frescura?
Cotei preços de comandos e carburadores 2E pela internet mesmo, mas ainda tenho dúvida nas marcas de comandos.

Obrigadão Rafa! :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Abaixo da IE MPFI, está a EFI, depois que vem o 2E... Um Monza EFI é muito mais gostoso de dirigir, do que um carburado. O Rafaelo sabe disso na prática.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Abaixo da injeção MPFI, o carburador 2E é a melhor opção certo ? Compensa colocar o cabeçote fase II ou é frescura? Cotei preços de comandos e carburadores 2E pela internet mesmo, mas ainda tenho dúvida nas marcas de comandos.

Obrigadão Rafa! :wink:
Luiz, como o Diego falou, antes do carburador 2E o EFI é melhor. Já que o consumo é menor e a potência é um pouco maior. Eu prefiro o EFI do que o 2E. Uma pq tem menos peças para 'trancar' o AR e outra são menos coisas para dar problema. Eu já andei num 2.0 EFI de um amigo e era bem bom, apesar que eu já tive no meu instalado sistema EFI, mas não cheguei andar. A diferença foi muito grande do carburador para EFI tanto para ligar como o ronco ficou bem mais forte. Não fiquei por muito tempo pq já fui direto para o MPFI.

Caso tu queira mexer no teu bloco Fase 1, tem que ver o que queres fazer... é só para andar FDS? Vai viajar? Quer investir? Essas coisas influencia no projeto. Se pretende por um cabeçote Fase 2 + 2E é uma boa pedida, já que o cabeçote Fase 2 é melhor por ser mais otimizado. Só na troca de cabeçote e colocando 2E vai ficar bem melhor que agora. O custo não é caro comparado com um injetado, e é plug and play...

O theripper que sabe as marcas que da para comprar comandos que são aceitáveis.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Ainda não sei. Tudo depende da minha condições financeiras depois que eu começar a trampar. Se der um dinheiro bom eu invisto pesado nele, talvez até troque o motor, se não, colocar uma EFI cabeçote fase II, escape 4x1, polia regulável, comando esportivo, trabalhar o cabeçote e já era. Dá para chegar nuns 200cv.

Gosto muito de turbo! Mas ainda não manjo nada.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Re: duvida comando do monza SR

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu: Se der um dinheiro bom eu invisto pesado nele, talvez até troque o motor, se não, colocar uma EFI cabeçote fase II, escape 4x1, polia regulável, comando esportivo, trabalhar o cabeçote e já era. Dá para chegar nuns 200cv.
200cv difícil, viu? Vc vai conseguir uns 140cv no máximo, se o trabalho no cabeçote for MUIIIITO BOM! :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por Marchiori »

Um trabalho bem feito no cabeçote, rende em média 15% a mais na potência original do carro. Então é só calcular os cv's originais, mais 15%, ai vem comando, IE, polia, escape, etc.
Mas tbm acho que 200cv é mto, a não ser que tu use um comando bem nervoso.

Abs
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Empurra o ar para dentro que chega nos 200cv :mrgreen: