Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração CLASSIC-SE 88
Parabéns pelo empenho, David! Esse Classic SE vai ficar imaculado! O que pretende fazer no interior?
Aproveito e faço uma pergunta: onde posso encontrar aquele feltro quadrado que tem colado nas caixas de roda, atrás dos carpetes laterais do porta-malas? No meu está faltando o do lado esquerdo....
Aproveito e faço uma pergunta: onde posso encontrar aquele feltro quadrado que tem colado nas caixas de roda, atrás dos carpetes laterais do porta-malas? No meu está faltando o do lado esquerdo....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Seu carro tá muito bom de lata, lembra o meu quando foi desmontado para dar um trato também, até o profissional que trabalhou nele ficou impressionado. O monzão vai ficar muito bom David, se eu fosse vc aproveitaria a oportunidade pra caprichar ainda mais no isolamento acústico, não deixe de postar as fotos. Abraços e boa sorte! :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- Membro GLS (Nível 6)
fui inspirado por esse topico
e desmontei meu painel todinhu tudo mesmo ficou so o esqueleto heheh
lavei todas as peças e talss fico zero
so falta umas lanpadas dos botoes nao sei aonde achuu
abraçoss !!
e desmontei meu painel todinhu tudo mesmo ficou so o esqueleto heheh
lavei todas as peças e talss fico zero
so falta umas lanpadas dos botoes nao sei aonde achuu
abraçoss !!
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
-
- Membro Class (Nível 5)
[2] hahahahweuller escreveu:David, eu até agora não vi nada pra arrumar aí! KKKKK
Esse monzão é show e vai ficar melhor ainda!
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Obrigado pessoal pelos comentários ! tentarei atualizar diariamente o tópico !
O teto ta osso de achar, hoje liguei em mais dois desmanches...e nada...
Quanto ao teto do stilo eu não colocaria ele !
O isolamento acustico vai continuar assim, apenas vou trocar a manta da parede corta fogo e do capô. pois ele já tem a manta asfáltica e feltro original no interior!
Estou na parte elétrica , creio que vou levar mais alguns dias até finalizar.
hoje não rendeu muito, pois o trabalho de elétrica toma muito tempo refazendo, testando,soldando e isolando etc...
consegui refazer o chicote da centralina dos vidros e comecei a refazer a instalação do alarme positron. quero fazer toda elétrica primeiro e depois vou partir pra desmontar a parte externa do carro!
Essa a parte onde vai o comando dos vidros, nela é adicionada uma central para comandar os vidros pelo alarme, e as emendas estavam horriveis, todas se desfazendo!

E aqui temos as centrais de : alarme,vidros,travas e relê para a abertura do porta malas pelo controle.
com quase 4 anos de uso, estão ok.

Aqui ela já pronta,emendas soldada e isolada devidamente, com chicote de fita sem cola, faltando apenas o chicote de espuma que colocarei na hora que for montar o interior

Material utilizado

Hoje comprei um par de alto falantes para colocar no painel, aproveitar que ele ta fora pra fazer a instalação!
Hinor coaxial de 4'' 40 rms

É isso ai... o carro ta bem inteiro de estrutura mesmo...mas assim que eu partir pro lado de fora eu mostro os defeitos...
um abraço a todos
O teto ta osso de achar, hoje liguei em mais dois desmanches...e nada...
Quanto ao teto do stilo eu não colocaria ele !
O isolamento acustico vai continuar assim, apenas vou trocar a manta da parede corta fogo e do capô. pois ele já tem a manta asfáltica e feltro original no interior!
Estou na parte elétrica , creio que vou levar mais alguns dias até finalizar.
hoje não rendeu muito, pois o trabalho de elétrica toma muito tempo refazendo, testando,soldando e isolando etc...
consegui refazer o chicote da centralina dos vidros e comecei a refazer a instalação do alarme positron. quero fazer toda elétrica primeiro e depois vou partir pra desmontar a parte externa do carro!
Essa a parte onde vai o comando dos vidros, nela é adicionada uma central para comandar os vidros pelo alarme, e as emendas estavam horriveis, todas se desfazendo!

E aqui temos as centrais de : alarme,vidros,travas e relê para a abertura do porta malas pelo controle.
com quase 4 anos de uso, estão ok.

Aqui ela já pronta,emendas soldada e isolada devidamente, com chicote de fita sem cola, faltando apenas o chicote de espuma que colocarei na hora que for montar o interior

Material utilizado

Hoje comprei um par de alto falantes para colocar no painel, aproveitar que ele ta fora pra fazer a instalação!
Hinor coaxial de 4'' 40 rms

É isso ai... o carro ta bem inteiro de estrutura mesmo...mas assim que eu partir pro lado de fora eu mostro os defeitos...
um abraço a todos
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
Eita David...
Como mensionaram o seu carro é perfeito em estrutura, diga-se de passagem foi um dos melhores que vi até hoje por dentro. Na minha opinião o que já era bom vai ficar ainda melhor!
boa sorte!
Abs
Como mensionaram o seu carro é perfeito em estrutura, diga-se de passagem foi um dos melhores que vi até hoje por dentro. Na minha opinião o que já era bom vai ficar ainda melhor!
boa sorte!
Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
x2 :smt023Murillo escreveu: Na minha opinião o que já era bom vai ficar ainda melhor!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Showww! Pouca coisa a ser feita (sinceramente ainda não vi defeito (tirando a elétrica que vc ta organizando).. se vc pegar o meu, teria vontade de tacar fogo ou vender, ehehe.
Quanto ao teto, eu sei de um em são paulo (inclusive o cara que tá vendendo faz parte do monzeiros) completinho, com tudo! Só que é de um kadett GSi, depois vc teria que procurar o motor do omega ou vectra, p deixa-lo elétrico. Mas isso é o de menos.
O cara quer 200 reais no teto completo! Eu só não comprei, pq tá muito longe de mim, não compensaria por conta do frete. Mas vc tá mais perto!!!!
O membro é esse:
http://monzeiros.com/forum/memberlist.p ... ile&u=6877
Aproveite agora, que tá com o carro todo desmontado e coloque logo isso.... se vc montar sem realizar esse sonho, certamente vai se arrepender bastante.
Só tenho uma dica a lhe dar: quando for fazer os chicotes com fita seca, procure não envolver os fios completamente, como vc fez, pq fazendo assim o chicote fica "duro", perde a flexibilidade, dai fica ruim quando for montar as coisas, já que os fios ficam ruims de dobrar. O certo é: fita - fio - fita - fio... igual original, entende? Apesar que, do jeito que vc fez, fica mais bonito. EU particularmente, dependendo do local, não uso fita seca (apesar de deixar mais bonito), pois numa manutenção furtura, complica bastante. Para deixar os fios organizados, eu uso aquele "enforca gato", aquelas abraçadeirar de nylon.
Abs. :smt023
Quanto ao teto, eu sei de um em são paulo (inclusive o cara que tá vendendo faz parte do monzeiros) completinho, com tudo! Só que é de um kadett GSi, depois vc teria que procurar o motor do omega ou vectra, p deixa-lo elétrico. Mas isso é o de menos.
O cara quer 200 reais no teto completo! Eu só não comprei, pq tá muito longe de mim, não compensaria por conta do frete. Mas vc tá mais perto!!!!
O membro é esse:
http://monzeiros.com/forum/memberlist.p ... ile&u=6877
Aproveite agora, que tá com o carro todo desmontado e coloque logo isso.... se vc montar sem realizar esse sonho, certamente vai se arrepender bastante.
Só tenho uma dica a lhe dar: quando for fazer os chicotes com fita seca, procure não envolver os fios completamente, como vc fez, pq fazendo assim o chicote fica "duro", perde a flexibilidade, dai fica ruim quando for montar as coisas, já que os fios ficam ruims de dobrar. O certo é: fita - fio - fita - fio... igual original, entende? Apesar que, do jeito que vc fez, fica mais bonito. EU particularmente, dependendo do local, não uso fita seca (apesar de deixar mais bonito), pois numa manutenção furtura, complica bastante. Para deixar os fios organizados, eu uso aquele "enforca gato", aquelas abraçadeirar de nylon.
Abs. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO