Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bugnet, tenta ligar para várias lojas antes, de preferencia, as revendedoras Tuper. Aí é sorte...não tem jeito. Se não der, aí tem que apelar para "fabricação própria".

Os amortecedores eu consegui da marca Nakata. Não tem erro.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bugnet, a propósito:

Sugiro vc manter todos seu processo de restauração nesse tópico mesmo. Pq aí, no futuro, quem precisar de informações, tirar dúvidas, etc, encontrará todo o processo num só lugar (dicas, tira dúvidas, o processo, etc)... :smt023 :smt023 :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por luiz sle »

Muito bacana! Posta umas fotos dele aqui no fórum.

O silencioso consegui comprar um dos últimos, do Cleston. Veio do RJ ainda! O som fica bacana, mas não tanto quanto o original mesmo, fica mais baixo. Comparando com o do SL/E, apenas o ruído é diferente. Ainda penso em fazer a peça em inox, similar à original!

Essa tampa aparentemente tá virgem! Só meter a broca. Ela não veio com furos de emblemas dos Monza "Comuns", né? Se não, melhor ainda.

O adesivo tô pra comprar pro S/R também. Um amigo comprou e recomendou, tem até alguns vídeos no YouTube.

Seu carro não é preto granito?

S/R 88 é muito raro! Esses dá até dó de vender, seguramente não encontraremos outro.

E o aero? Como fez?

Parabéns.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3578
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por tyo »

boa sorte na empreitada :smt031
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por bugnet »

Diego Paiva escreveu:Pega um modelo como "Molde" e manda reproduzir em casas de escape... deve sair na faixa de uns 150~200 o silencioso.
fala Diegão, a alguns dias eu vi ... R$ 400 :o :o
Evandro Monza SR escreveu:Bugnet, tenta ligar para várias lojas antes, de preferencia, as revendedoras Tuper. Aí é sorte...não tem jeito. Se não der, aí tem que apelar para "fabricação própria".

Os amortecedores eu consegui da marca Nakata. Não tem erro.
Beleza eu só achei Cofap e Lift Gate por enquanto - to falando dos da tampa traseira ...

sobre o escape, eu já pedi pra menina que me mandou email, passar uma relação de quem comprou isso com eles por ultimo daqui da região, vamos a caça, valeu !
luiz sle escreveu:Muito bacana! Posta umas fotos dele aqui no fórum.

O silencioso consegui comprar um dos últimos, do Cleston. Veio do RJ ainda! O som fica bacana, mas não tanto quanto o original mesmo, fica mais baixo. Comparando com o do SL/E, apenas o ruído é diferente. Ainda penso em fazer a peça em inox, similar à original!

Essa tampa aparentemente tá virgem! Só meter a broca. Ela não veio com furos de emblemas dos Monza "Comuns", né? Se não, melhor ainda.

O adesivo tô pra comprar pro S/R também. Um amigo comprou e recomendou, tem até alguns vídeos no YouTube.

Seu carro não é preto granito?

S/R 88 é muito raro! Esses dá até dó de vender, seguramente não encontraremos outro.

E o aero? Como fez?

Parabéns.

Abraço.
Vou postar sim Luiz, é que esse carro hoje tá horrível vergonhoso, rsrs !

Essa tampa é nova, não tem furo nenhum em nada, além do da fechadura !

Aonde achou o adesivo ? naquele site que indicaram acima eu sou cego ou não vi mesmo rsrs ! - edit - achei :! como eu so tapado !

Eu acho que é preto Onix, popularmente creio que chamem de granito !

Ainda bem que achamo 88 raro, concordo !

O Aero eu comprei novo a uns 3 ou 4 anos, por uma fortuna máster, de uma loja de Guarulhos !

Obrigado !
Evandro Monza SR escreveu:Bugnet, a propósito:

Sugiro vc manter todos seu processo de restauração nesse tópico mesmo. Pq aí, no futuro, quem precisar de informações, tirar dúvidas, etc, encontrará todo o processo num só lugar (dicas, tira dúvidas, o processo, etc)... :smt023 :smt023 :smt023

Seu pedido é uma ordem !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

NUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Um aero zero. Desisti da restauração, vende seu Monza por X mil reais e vende o aero por 10 paus!!!! kkkkkk...como o doido do ML tá fazendo (e insistindo). Começou com 4 e agora chegou nos 6!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por bugnet »

Evandro Monza SR escreveu:NUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Um aero zero. Desisti da restauração, vende seu Monza por X mil reais e vende o aero por 10 paus!!!! kkkkkk...como o doido do ML tá fazendo (e insistindo). Começou com 4 e agora chegou nos 6!
hehe, ZERO, não quer dizer EXCELENTE, ele é apenas novo, mas não deve ter sido armazenado das melhores formas ou transportado, ele tem problemas, mas é mais aonde encosta na tampa próximo da borracha do vidro, acredito que isso é um trabalhinho de ajuste e peso pra reposicionar quando for montar, e eu não paguei tão caro, não chegou a 2k (ufa)
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas

Mensagem não lida por luiz sle »

Aero zero, vishe... 2K já passa muito acima dos meus orçamentos! Tem que ter disposição mesmo.

Achei dois originais, estão na gaveta aqui de casa, mas vou comprar esses da Old Desing também pra ver a qualidade.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder