Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
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Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Amigos, depois de quase 10 anos de posse do carro, um carro que já peguei surrado, e surrei um pouco mais, tive de deixar no tempo (por conta de nao ter garagem onde morava), batida, troca e sumiço de algumas peças, outras que nunca teve, algumas coisas que nunca funcionaram, bom, basicamente não é um restauro, pois não viso transformar num igual ou parecido a 0km, é por ora apenas uma recuperação, principalmente das partes mais criticas, que são sensiveis ao tempo seja em questão de dificuldade de achar, problema por apodrecimento/enferrujamento, etc etc, e por isso tenho muitas DUVIDAS que peço ajuda e orientação.
1 - A tampa traseira, fora o furo do brucutu, limpador traseiro e furos do aerofolio, é igual a do hatch certo ?
pergunto pois minha tampa está completamente podre, quando peguei o carro ela ja tinha sinais, hoje o que ela não tem é chances, comprei uma tampa do hatch nova e pretendo utiliza-la;
2 - O meu aerofolio está mega judiado, eu ja tenho um novo pra subsituir ele, mas pergunto, qual a melhor forma de fazer os furos na tampa, dar fundo, pintar, enfim, prepara-la pra não ter mais problemas de apodrecimento futuros ?
pergunto porque vi no topico de outras restaurações e recuperações uso de varios materiais, mas nada detalhado pra explicar pro funileiro como proceder, se alguem (inclusive desses que fizeram esses trabalhos) puder indicar um funileiro, me interesso;
3 - Os amortecedores da tampa do meu nunca suportaram o ENORME peso da tampa + limpador traseiro + fechadura + aerofolio + uma jamanta que deve ter amarrada ali, consultando CEP CHEV vi o codigo de peça e todos que acho são ´exceto S/R´, então qual o correto pro S/R ? cheguei a ver indicação de modelo pra outros carros até pra uso no S/R, se nao achar os corretos, quais ?
4 - Os Adesivos da tampa traseira, alguem sabe quem faz, ou tem disponivel ?
o carro é preto, os adesivos devem ser vermelhos;
5 - Os amortecedores do carro vi em algum lugar indicações de ´exceto S/R e Automatico´, preciso trocar os quatro, existe algum codigo especial do S/R pra essas peças ou alguem sabe onde encontrar ?
esse carro peguei rebaixado, arrumei mas mantive rebaixado, até não dar mais e hoje ele é torto (frente alta demais como no monza sl/e) implorando por correção;
6 - Os frisos laterais vermelhos, alguem sabe onde encontro ou alguem que vende ?
atualmente ele tem alguns vermelhos, outros pedaços pintados e com a tinta saindo, tenho alguns pedaços disso guardado nas minhas peças mas não creio que valha a pena;
7 - Quanto vale o show por uma antena elétrica pra esse carro ?
essa é uma das peças que sumiu numa reforma de batida, o funileiro deu fim no negocio e danou-se tudo;
8 - O escapamento desse carro, é mais fácil mandar fazer em casa de escapamento que molde tubos ou ainda é possivel encontrar pra troca ? o tubo seria de 2" ?
a 10 anos na minha mão e um pouco antes já com o antigo dono, ele está com os resistentes (a corrosão e ao rebaixamento) Mastra original, mas do hatch, fino como canudo de suco;
9 - Vidros, riscados, marcados de estrada (areia, pedra), trocar ou é possivel polir e recuperar ? o Desembaçador é recuperável/reformável ?
desde sempre o vidro dianteiro é cheio de furinhos de estrada, e os laterais riscados por borracha de vidro suja;
Agradeço qualquer informação, pretendo que meu S/R tambem entre pra lista dos mais proximos de estarem decentes e apresentaveis dentro de um ano ou dois !
1 - A tampa traseira, fora o furo do brucutu, limpador traseiro e furos do aerofolio, é igual a do hatch certo ?
pergunto pois minha tampa está completamente podre, quando peguei o carro ela ja tinha sinais, hoje o que ela não tem é chances, comprei uma tampa do hatch nova e pretendo utiliza-la;
2 - O meu aerofolio está mega judiado, eu ja tenho um novo pra subsituir ele, mas pergunto, qual a melhor forma de fazer os furos na tampa, dar fundo, pintar, enfim, prepara-la pra não ter mais problemas de apodrecimento futuros ?
pergunto porque vi no topico de outras restaurações e recuperações uso de varios materiais, mas nada detalhado pra explicar pro funileiro como proceder, se alguem (inclusive desses que fizeram esses trabalhos) puder indicar um funileiro, me interesso;
3 - Os amortecedores da tampa do meu nunca suportaram o ENORME peso da tampa + limpador traseiro + fechadura + aerofolio + uma jamanta que deve ter amarrada ali, consultando CEP CHEV vi o codigo de peça e todos que acho são ´exceto S/R´, então qual o correto pro S/R ? cheguei a ver indicação de modelo pra outros carros até pra uso no S/R, se nao achar os corretos, quais ?
4 - Os Adesivos da tampa traseira, alguem sabe quem faz, ou tem disponivel ?
o carro é preto, os adesivos devem ser vermelhos;
5 - Os amortecedores do carro vi em algum lugar indicações de ´exceto S/R e Automatico´, preciso trocar os quatro, existe algum codigo especial do S/R pra essas peças ou alguem sabe onde encontrar ?
esse carro peguei rebaixado, arrumei mas mantive rebaixado, até não dar mais e hoje ele é torto (frente alta demais como no monza sl/e) implorando por correção;
6 - Os frisos laterais vermelhos, alguem sabe onde encontro ou alguem que vende ?
atualmente ele tem alguns vermelhos, outros pedaços pintados e com a tinta saindo, tenho alguns pedaços disso guardado nas minhas peças mas não creio que valha a pena;
7 - Quanto vale o show por uma antena elétrica pra esse carro ?
essa é uma das peças que sumiu numa reforma de batida, o funileiro deu fim no negocio e danou-se tudo;
8 - O escapamento desse carro, é mais fácil mandar fazer em casa de escapamento que molde tubos ou ainda é possivel encontrar pra troca ? o tubo seria de 2" ?
a 10 anos na minha mão e um pouco antes já com o antigo dono, ele está com os resistentes (a corrosão e ao rebaixamento) Mastra original, mas do hatch, fino como canudo de suco;
9 - Vidros, riscados, marcados de estrada (areia, pedra), trocar ou é possivel polir e recuperar ? o Desembaçador é recuperável/reformável ?
desde sempre o vidro dianteiro é cheio de furinhos de estrada, e os laterais riscados por borracha de vidro suja;
Agradeço qualquer informação, pretendo que meu S/R tambem entre pra lista dos mais proximos de estarem decentes e apresentaveis dentro de um ano ou dois !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Cara, quando eu comprei meu monza há quase 10 anos, eu vi o seu blog, fantástico. Tenho um amigo ai de SP que gosta bastante de SR, talvez vc o conheça, o Rafael Santos, cara muito gente boa! Ele já teve um SR branco turbo, a coisa mais linda do mundo.... e ajudou muito na restauração daquele SR prata que tem as fotos no Monza Clube.
Vamos as respostas:
1 - A tampa traseira, fora o furo do brucutu, limpador traseiro e furos do aerofolio, é igual a do hatch certo ?
pergunto pois minha tampa está completamente podre, quando peguei o carro ela ja tinha sinais, hoje o que ela não tem é chances, comprei uma tampa do hatch nova e pretendo utiliza-la;
Ao que tudo indica, com a exceção dos furos comentados por vc, a tampa é a mesma!
2 - O meu aerofolio está mega judiado, eu ja tenho um novo pra subsituir ele, mas pergunto, qual a melhor forma de fazer os furos na tampa, dar fundo, pintar, enfim, prepara-la pra não ter mais problemas de apodrecimento futuros ?
pergunto porque vi no topico de outras restaurações e recuperações uso de varios materiais, mas nada detalhado pra explicar pro funileiro como proceder, se alguem (inclusive desses que fizeram esses trabalhos) puder indicar um funileiro, me interesso;
O Ideal é furar antes de preparar a tampa. Faz todos os furos que julgar necessário, depois faz o procedimento de proteção, preparação e pintura. Esse processo se resume no seguinte: remova toda aquela tinta preta que vem na tampa, quando nova, para isso use removedor pastoso. Lixe toda a tampa, até ela ficar literalmente brilhando, desengraxe tudo muito bem, para em seguida aplicar o WASHPRIMER, é esse produto que vai dar proteção à lata!!!! Em seguida primer de enchimento, usa-se primer PU de boa marca, depois faça o controle de lixamento, terminada essa etapa, aplique tinta e verniz. Antes de montar o aerofólio, aplica algum produto tipo anti-ruste nos furos que vc fez na tampa, para prevenir a corrosão. Faça o mesmo na parte interna da tampa, com o auxílio de uma pistola, aplique anti-ruste, ou produto similar, por toda extensão interna da tampa. Pode aplicar sem dó, até ficar pingando, que nunca mais vc vai se incomodar com ferrugem.
3 - Os amortecedores da tampa do meu nunca suportaram o ENORME peso da tampa + limpador traseiro + fechadura + aerofolio + uma jamanta que deve ter amarrada ali, consultando CEP CHEV vi o codigo de peça e todos que acho são ´exceto S/R´, então qual o correto pro S/R ? cheguei a ver indicação de modelo pra outros carros até pra uso no S/R, se nao achar os corretos, quais ?
Os amortecedores da pálio weekend, salvo engano, servem perfeitamente, tanto em extensão, encaixe, como na pressão!
4 - Os Adesivos da tampa traseira, alguem sabe quem faz, ou tem disponivel ?
o carro é preto, os adesivos devem ser vermelhos;
Não é original, mas serve: http://www.olddesign.com.br/comercio/ad ... vrolet.php
5 - Os amortecedores do carro vi em algum lugar indicações de ´exceto S/R e Automatico´, preciso trocar os quatro, existe algum codigo especial do S/R pra essas peças ou alguem sabe onde encontrar ?
esse carro peguei rebaixado, arrumei mas mantive rebaixado, até não dar mais e hoje ele é torto (frente alta demais como no monza sl/e) implorando por correção;
Amortecedor pro SR não acha mais. Pode colocar os comuns, mas ai o carro fica mole demais, ou então mandar fazer um sob medida, com mais pressão, diria uns 20% a mais de pressão! Fica excelente
6 - Os frisos laterais vermelhos, alguem sabe onde encontro ou alguem que vende ?
atualmente ele tem alguns vermelhos, outros pedaços pintados e com a tinta saindo, tenho alguns pedaços disso guardado nas minhas peças mas não creio que valha a pena;
Esse é "difícil", mas eu já vi por aqui. Se vc não achar ai, posso ver pra vc. Mas o que eu vi, é do escort, não sei se é o mesmo!
7 - Quanto vale o show por uma antena elétrica pra esse carro ?
essa é uma das peças que sumiu numa reforma de batida, o funileiro deu fim no negocio e danou-se tudo;
Vc ainda acha antena elétrica.... o preço vai variar de 100 a 300 reais. No mercado livre tem algumas unidades...
8 - O escapamento desse carro, é mais fácil mandar fazer em casa de escapamento que molde tubos ou ainda é possivel encontrar pra troca ? o tubo seria de 2" ?
a 10 anos na minha mão e um pouco antes já com o antigo dono, ele está com os resistentes (a corrosão e ao rebaixamento) Mastra original, mas do hatch, fino como canudo de suco;
Parece que tem uma empresa que fabrica, eu acho que a empresa se chama "tuper", mas não tenho certeza
9 - Vidros, riscados, marcados de estrada (areia, pedra), trocar ou é possivel polir e recuperar ? o Desembaçador é recuperável/reformável ?
desde sempre o vidro dianteiro é cheio de furinhos de estrada, e os laterais riscados por borracha de vidro suja;
Não vale a pena recuperar. Ou deixa como está, ou troca por novos. Se recuperar, pode ser o que os vidros fiquem com "grau", pois o lixamento pode criar degraus. Sem falar que esse procedimento é BEM caro... se Eu fosse vc, não mexeria. A não ser que os vidros estejam realmente BEM feios...
Abs!
Vamos as respostas:
1 - A tampa traseira, fora o furo do brucutu, limpador traseiro e furos do aerofolio, é igual a do hatch certo ?
pergunto pois minha tampa está completamente podre, quando peguei o carro ela ja tinha sinais, hoje o que ela não tem é chances, comprei uma tampa do hatch nova e pretendo utiliza-la;
Ao que tudo indica, com a exceção dos furos comentados por vc, a tampa é a mesma!
2 - O meu aerofolio está mega judiado, eu ja tenho um novo pra subsituir ele, mas pergunto, qual a melhor forma de fazer os furos na tampa, dar fundo, pintar, enfim, prepara-la pra não ter mais problemas de apodrecimento futuros ?
pergunto porque vi no topico de outras restaurações e recuperações uso de varios materiais, mas nada detalhado pra explicar pro funileiro como proceder, se alguem (inclusive desses que fizeram esses trabalhos) puder indicar um funileiro, me interesso;
O Ideal é furar antes de preparar a tampa. Faz todos os furos que julgar necessário, depois faz o procedimento de proteção, preparação e pintura. Esse processo se resume no seguinte: remova toda aquela tinta preta que vem na tampa, quando nova, para isso use removedor pastoso. Lixe toda a tampa, até ela ficar literalmente brilhando, desengraxe tudo muito bem, para em seguida aplicar o WASHPRIMER, é esse produto que vai dar proteção à lata!!!! Em seguida primer de enchimento, usa-se primer PU de boa marca, depois faça o controle de lixamento, terminada essa etapa, aplique tinta e verniz. Antes de montar o aerofólio, aplica algum produto tipo anti-ruste nos furos que vc fez na tampa, para prevenir a corrosão. Faça o mesmo na parte interna da tampa, com o auxílio de uma pistola, aplique anti-ruste, ou produto similar, por toda extensão interna da tampa. Pode aplicar sem dó, até ficar pingando, que nunca mais vc vai se incomodar com ferrugem.
3 - Os amortecedores da tampa do meu nunca suportaram o ENORME peso da tampa + limpador traseiro + fechadura + aerofolio + uma jamanta que deve ter amarrada ali, consultando CEP CHEV vi o codigo de peça e todos que acho são ´exceto S/R´, então qual o correto pro S/R ? cheguei a ver indicação de modelo pra outros carros até pra uso no S/R, se nao achar os corretos, quais ?
Os amortecedores da pálio weekend, salvo engano, servem perfeitamente, tanto em extensão, encaixe, como na pressão!
4 - Os Adesivos da tampa traseira, alguem sabe quem faz, ou tem disponivel ?
o carro é preto, os adesivos devem ser vermelhos;
Não é original, mas serve: http://www.olddesign.com.br/comercio/ad ... vrolet.php
5 - Os amortecedores do carro vi em algum lugar indicações de ´exceto S/R e Automatico´, preciso trocar os quatro, existe algum codigo especial do S/R pra essas peças ou alguem sabe onde encontrar ?
esse carro peguei rebaixado, arrumei mas mantive rebaixado, até não dar mais e hoje ele é torto (frente alta demais como no monza sl/e) implorando por correção;
Amortecedor pro SR não acha mais. Pode colocar os comuns, mas ai o carro fica mole demais, ou então mandar fazer um sob medida, com mais pressão, diria uns 20% a mais de pressão! Fica excelente
6 - Os frisos laterais vermelhos, alguem sabe onde encontro ou alguem que vende ?
atualmente ele tem alguns vermelhos, outros pedaços pintados e com a tinta saindo, tenho alguns pedaços disso guardado nas minhas peças mas não creio que valha a pena;
Esse é "difícil", mas eu já vi por aqui. Se vc não achar ai, posso ver pra vc. Mas o que eu vi, é do escort, não sei se é o mesmo!
7 - Quanto vale o show por uma antena elétrica pra esse carro ?
essa é uma das peças que sumiu numa reforma de batida, o funileiro deu fim no negocio e danou-se tudo;
Vc ainda acha antena elétrica.... o preço vai variar de 100 a 300 reais. No mercado livre tem algumas unidades...
8 - O escapamento desse carro, é mais fácil mandar fazer em casa de escapamento que molde tubos ou ainda é possivel encontrar pra troca ? o tubo seria de 2" ?
a 10 anos na minha mão e um pouco antes já com o antigo dono, ele está com os resistentes (a corrosão e ao rebaixamento) Mastra original, mas do hatch, fino como canudo de suco;
Parece que tem uma empresa que fabrica, eu acho que a empresa se chama "tuper", mas não tenho certeza
9 - Vidros, riscados, marcados de estrada (areia, pedra), trocar ou é possivel polir e recuperar ? o Desembaçador é recuperável/reformável ?
desde sempre o vidro dianteiro é cheio de furinhos de estrada, e os laterais riscados por borracha de vidro suja;
Não vale a pena recuperar. Ou deixa como está, ou troca por novos. Se recuperar, pode ser o que os vidros fiquem com "grau", pois o lixamento pode criar degraus. Sem falar que esse procedimento é BEM caro... se Eu fosse vc, não mexeria. A não ser que os vidros estejam realmente BEM feios...
Abs!
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Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Diego vou ver se tiro foto dos vidros e video pra voce entender, realmente não tá legal, amanha vou na duque caçar os frisos e mexer no meu ´guardadinho´ de peças a procura tambem (acho que la so tem do parachoques), tinha visto falar dos da palio weekend tambem, vamos ver, a tampa é o que mais me preocupa vou tomar nota desses procedimentos, pois isso é pra fazer uma vez só e nunca mais, já os amortecedores, nunca vi fazer sob medida, isso vale pros diant e tras ? aqui do lado tem varias empresas que mexem com isso (Drift suspension, é onde foi feito da ultima vez - No Batente e outras) mas nunca vi fazer assim, obrigado pelas dicas !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
depois dessa vou dar boa sorte ao bugnet :smt023 e um parabens ao diego paiva pelo o empenho ,paciência e dedicação ao amigo Bugnet e aos outros monzeiros como sempre dando sua ajuda :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Bugnet,bugnet escreveu:Diego vou ver se tiro foto dos vidros e video pra voce entender, realmente não tá legal, amanha vou na duque caçar os frisos e mexer no meu ´guardadinho´ de peças a procura tambem (acho que la so tem do parachoques), tinha visto falar dos da palio weekend tambem, vamos ver, a tampa é o que mais me preocupa vou tomar nota desses procedimentos, pois isso é pra fazer uma vez só e nunca mais, já os amortecedores, nunca vi fazer sob medida, isso vale pros diant e tras ? aqui do lado tem varias empresas que mexem com isso (Drift suspension, é onde foi feito da ultima vez - No Batente e outras) mas nunca vi fazer assim, obrigado pelas dicas !
Os amortecedores da tampa pode colocar da Palio Weekend 98, coloquei esses no meu e servem perfeitamente. A pressão é bem maior e terá uma boa longevidade.
Abs
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Acompanhando e aguardando photos :smt023
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
A galera aí acima disse tudo, principalmente o Diego, que desconfio que já deve ter restaurado algum S/R...kkkkkk
Quanto aos frisos vermelhos para o S/R:
Para-choques: vc encontra no ML
Frisos vermelhos para os apliques: esse esquece, non exziste!!! kkkk...vc pode achar um pedaço ou outro, mas não todos. Dicas: use o do Escort XR-3. É um pouco mais grosso, mas entra (sem trocadilhos pessoal...kkkkk). Tem também a dica do Malagoli, que acho que fica até melhor: compra o friso do SL/E (cromado) e cobre com fita isolante de boa qualidade na cor vermelha.
Na questão do aerofólio, o Diego falou tudo também. Acrescentaria o seguinte: quando for instalar a peça, circule os furos com massa de calafetar, de modo que quando ele seja assentado sobre a tampa os furos sejam vedados. Adicionalmente, use protetivo ceroso (anti-rust) por dentro de toda a tampa. Daí, o mundo vai acabar daqui a 4 bilhões de anos, mas a sua tampa vai continuar sem ferrugem!kkkkkk - a propósito: a tampa do SR e do hatch normal são a mesma coisa, exceto pelos furos para o aerofólio, limpador e brucutu. Pode procurar num desmanche e comprar sem medo. O difícil é achar. Para o 88 eu comprei uma de hatch, que estava perfeita e toda lubrificada por dentro (talvez por isso estivesse perfeita).
Quanto aos frisos vermelhos para o S/R:
Para-choques: vc encontra no ML
Frisos vermelhos para os apliques: esse esquece, non exziste!!! kkkk...vc pode achar um pedaço ou outro, mas não todos. Dicas: use o do Escort XR-3. É um pouco mais grosso, mas entra (sem trocadilhos pessoal...kkkkk). Tem também a dica do Malagoli, que acho que fica até melhor: compra o friso do SL/E (cromado) e cobre com fita isolante de boa qualidade na cor vermelha.
Na questão do aerofólio, o Diego falou tudo também. Acrescentaria o seguinte: quando for instalar a peça, circule os furos com massa de calafetar, de modo que quando ele seja assentado sobre a tampa os furos sejam vedados. Adicionalmente, use protetivo ceroso (anti-rust) por dentro de toda a tampa. Daí, o mundo vai acabar daqui a 4 bilhões de anos, mas a sua tampa vai continuar sem ferrugem!kkkkkk - a propósito: a tampa do SR e do hatch normal são a mesma coisa, exceto pelos furos para o aerofólio, limpador e brucutu. Pode procurar num desmanche e comprar sem medo. O difícil é achar. Para o 88 eu comprei uma de hatch, que estava perfeita e toda lubrificada por dentro (talvez por isso estivesse perfeita).
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
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Re: Recuperação S/R 88 1a parte - 9 duvidas
Vou procurar, poxa, minha mãe vendeu uma palio weekend 97/98 esses dias rsrsMurillo escreveu: Bugnet,
Os amortecedores da tampa pode colocar da Palio Weekend 98, coloquei esses no meu e servem perfeitamente. A pressão é bem maior e terá uma boa longevidade.
Abs

provavelmente vou abrir outro tópico pra detalhar o processo, aqui vão ser só as do antes mesmo, valeu !eduardo_saura escreveu:Acompanhando e aguardando photos :smt023
Valeu Evandro, os frisos dos parachoques eu comprei ontem por um roubo no ML, mas, comprei, os das laterais amanhã caço na duque, o do XR-3 a 10 anos atrás procurei na duque e não achei o tom de cor bom e não comprei, mas as outras dicas vou pensar, eu nem sei quanto e quais frisos preciso mas é pequeno ali !Evandro Monza SR escreveu:A galera aí acima disse tudo, principalmente o Diego, que desconfio que já deve ter restaurado algum S/R...kkkkkk
Quanto aos frisos vermelhos para o S/R:
Para-choques: vc encontra no ML
Frisos vermelhos para os apliques: esse esquece, non exziste!!! kkkk...vc pode achar um pedaço ou outro, mas não todos. Dicas: use o do Escort XR-3. É um pouco mais grosso, mas entra (sem trocadilhos pessoal...kkkkk). Tem também a dica do Malagoli, que acho que fica até melhor: compra o friso do SL/E (cromado) e cobre com fita isolante de boa qualidade na cor vermelha.
Na questão do aerofólio, o Diego falou tudo também. Acrescentaria o seguinte: quando for instalar a peça, circule os furos com massa de calafetar, de modo que quando ele seja assentado sobre a tampa os furos sejam vedados. Adicionalmente, use protetivo ceroso (anti-rust) por dentro de toda a tampa. Daí, o mundo vai acabar daqui a 4 bilhões de anos, mas a sua tampa vai continuar sem ferrugem!kkkkkk - a propósito: a tampa do SR e do hatch normal são a mesma coisa, exceto pelos furos para o aerofólio, limpador e brucutu. Pode procurar num desmanche e comprar sem medo. O difícil é achar. Para o 88 eu comprei uma de hatch, que estava perfeita e toda lubrificada por dentro (talvez por isso estivesse perfeita).
A Antena já resolvi, comprei uma universal, aliás, comprei mais uma e se for boa, coloco a venda aqui no fórum ou indico por um preço muito bom !
Eu comprei uma tampa do hatch nova, original, zerada, por uma BALA, mas, é nova : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM




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