500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
Qual bobina, vela, comando??
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 275
- Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual bobina, vela, comando??
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Qual bobina, vela, comando??
Pelo menos a do Vectra lá de casa não é a mesma relação não... é muuuuuito mais longa que a do meu monza.BR MONZA escreveu:500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
Chega a incomodar...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual bobina, vela, comando??
BR MONZA, o Vectra é mais potente (se não me engano, a potência chega em regime mais elevado também) e tem aerodinâmica MUITO melhor que a do Monza. CX 0,29 contra 0,39 do Monza sedan :-/BR MONZA escreveu:500EF, me corrija se eu estiver errado, mas com exeção das rodas, a relação do vectra 2.2 16v é exatamente a mesma do monza 2.0 89'. Eu concordo com vc sobre as velocidades atingidas pelo vectra e então surge a dúvida: pq as velcidades atingidas são tão superiores? Seria pelo fato de ser 16v e girar mais?
Valeu!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 275
- Registrado em: 20 Fev 2008, 20:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual bobina, vela, comando??
TheRipper:
Realmente a aerodinâmica do vectra é muito melhor, ainda mais com relação ao daqui de casa, modelo antigo, acho que é 0,41 o cx.
500EF:
Você tbm tem razão, é q eu falei sem pensar, na verdade é só a quinta que tem a mesma relação, veja:
"CÂMBIO - Relações: 1) 3,58; 2) 1,87; 3) 1,23; 4) 0,92; 5) 0,71; ré, 3,33; diferencial, 3,94. Regime a 120 km/h em 5a.: 2.905 rpm." fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/ ... .htm#ficha.
Um dos motivos é realmente o pneu, acabei de fazer os cálculos aqui e esse 195/65 R 15 alonga bem a transmissão.
Valeu pessoal! :smt023
Realmente a aerodinâmica do vectra é muito melhor, ainda mais com relação ao daqui de casa, modelo antigo, acho que é 0,41 o cx.
500EF:
Você tbm tem razão, é q eu falei sem pensar, na verdade é só a quinta que tem a mesma relação, veja:
"CÂMBIO - Relações: 1) 3,58; 2) 1,87; 3) 1,23; 4) 0,92; 5) 0,71; ré, 3,33; diferencial, 3,94. Regime a 120 km/h em 5a.: 2.905 rpm." fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/ ... .htm#ficha.
Um dos motivos é realmente o pneu, acabei de fazer os cálculos aqui e esse 195/65 R 15 alonga bem a transmissão.
Valeu pessoal! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!