Tampa Comando de Válvulas do Kadett

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Realmente fica sohw de biela (como disse o amigo) hehe

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite.

Dá para fazer igual a minha na parte do respiro do óleo, dali sai uma mangueira e vai até o reservatório de óleo.

Imagem

Aqui tem uma foto de perto do reservatório de óleo, pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas em peças para carro turbo ok.

Imagem
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Elton dos Santos

Mensagem não lida por Elton dos Santos »

Olá, sou novo aki no forum. Tenho um vectra 95 gls MPFI e qro por um filtro de ar esportivo, mas n sei como fazer a adaptação pra isso. Como vc fez pra por este filtro psilveira1517? Se tiver uma foto do adaptador.
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

Olá galera

Estou dando uma geral no meu cabeçote e queria aproveitar para colocar esta tampa do Kadett no meu monza, que pelo visto aparenta vedar melhor que as de aluminio e de quebra dao um visual muito bom. Mas a mesma duvida q tenho acho q a maioria aki ta tendo.... eu tava observando que tem duas entradas de mangueira tanto na frente quanto atras, uma em frente a vareta que já observamos e uma do lado oposto bem no centro... parece uma entrada e saida.

Portanto, a minha duvida é a seguinte:

Eu observei em algumas fotos que ele é todo vedado por dentro,(seu Blow-by "anti-chama" é em toda extensão da tampa) e no caso dos monza é só uma caixinha e ele tem um acesso ao suspiro por dentro, a diferença é q tem um defletor de plastico bem em baixo do suspiro, mas nao é lacrado igual essa tampa de plastico, ou estou enganado???, onde fica a entrada para o suspiro por dentro no caso desta tampa?? Se tiver acesso, da pra adaptar sem problemas é só reposicionar as mangueiras e tampar uma das entradas,(no caso a da frente) trocar a caixa do filtro de ar, ou remover a entrada dele igual a da foto acima, estou correto?

Obrigado pela atenção gente!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A troca da tampa de válvulas do Monza EFI para essa dos modelos MPFI de 97 em diante não me agrada, se não fizer uma mudança também no compartimento do filtro de ar, movendo para local ao lado das correias, como nos MPFI dessa também.
Na minha opinião o compartimento do filtro de ar sem aquele bico destoa e acaba matando o visual dessa tampa.

Vale lembrar que no Monza de 91 a 96, o bico capta ar dentro de defletor fixado no capô e, o farol direito também tem um defletor relacionado a essa captação de ar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Giliarde escreveu:o meu classic se é essa tampa e ela é muito bonita mas o que tem de bonita ela tem para vazar óleo...ela empena com o calor do motor e vaza,não adianta nem por junta original gm ou sabo etc não adianta só colando a junta na tampa com cola de parabrisa e depois passar um pouco de cola no cabeçote e fazer o torque da tampa em x dai sim fica bom a minha já faz 5 meses que fiz e tá sequinha dá gosto de ver :smt023
mas seu caso é simples pois ele já é MPFI
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

a sim tyo o meu é mpfi me esqueci de mencionar,mas acredito que dá para por em efi também,só quis me referir que essa tampa incomoda com vazamentos mas é bonita,mas com a cola que eu usei de repente ajuda alguém para fazer igual eu fiz.. :smt023
Responder