Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olhai, Evandro, será que é um venezuela?

Imagem

Imagem

Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

bugnet escreveu:Mais um topico e trabalho sensacional, outra raridade, e tudo diferente e igual ao mesmo tempo, parabens pelo empenho e capricho, monza é uma coisa, de verdade, e S/R são outros quinhentos, MESMO, vi alguns falando de barulho, ronco ... se andar no meu, parece que anda nos dormentes de um trilho de trem, é, nos dormentes, e não nos trilhos mesmo, ronca e faz barulho de todo lado que parece que tem o motor plugado na carroceria e distribuindo vibração em forma de barulho, mas eu me divirto, rs, e os S/R são unicos e malucos, tem de todo jeito, tem até 1.8 automatico ( http://rj.quebarato.com.br/rio-de-janei ... 8AA5F.html ) e com ar, vai entender, não há um padrão, mas sempre tem o que fazer pra dar um talento no carro !
Valeu bugnet!!!! Gosto muito do SR. Esse em especial tem o espírito dos esportivos atuais. Náo anda nada...kkkk...só fachada, mas é confortável.

Cara, que Monza doido esse qeu vc encontrou!!! Esse é brasileiro! Tem reloginho e desembaçador.

Diego Paiva escreveu:Olhai, Evandro, será que é um venezuela?
Dificil dizer hein Diegaun? Mesmo que os vidros sejam, outros elementos tem que ser avaliados, como o desembaçador, lateral de porta, etc. Mas como faltava muita peça no final dos anos 80 pelas inúmeras greves, planos economicos, etc, era muito comum importação de componentes.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Diego Paiva escreveu:Olhai, Evandro, será que é um venezuela?
Acredito que não seja Diegão devido aos frisos laterais serem transição de 87 para 88, os venezuelas acredito que sejão todos com friso 15cm.
Como o Evandro falou, só pelo vidro é complicado, meu monza cinza tem os só os vidros da portas dos venezuelas... :smt011 Gambi e época em algumas vezes. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Felipão... acho q esse monza é 89 ou 90, mesmo com os frisos finos, provavelmente trocaram em alguma fase da vida dele, sem falar que ele parece ser um monza SL, e não SL/E... E essa cor saiu nesses anos, 89~90. Meu pai teve um idêntico a esse, ano 90, más era duas portas e SL/E com as rodas colmeia...
Ele comprou o carro em 90 e vendeu em 96. Já tentei achar esse carro, mas hoje em dia é complicado obter essas informações. Foi o carro que aprendi a dirigir! Queria muito encontrar esse carro... Mas sem placa, fica .... Meu pai não guardou nenhum DOC..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera, depois de ver o relato de alguns Monzeiros sobre a temperatura de funcionamento do Hugo, decidi trocar a valvula termostática.

Verificada corretamente a aplicação da mesma, parti para a instalação.

Mas nada mudou... :smt011 :smt011 :smt011

Imagem

A danada, novinha
Imagem

Deixei o carro ligado em lenta por uns 10 ou 15 min, e ele acionou a ventoinha próximo ao meio.

Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
Imagem

Será que o ponteiro não tá marcando bem? Não é possível!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por RicardoDS »

O meu sempre marcou +- aí .... nos 16 anos que o carro está aqui.
Já foi trocado válvula termostática, mangueiras, limpeza no radiador (entre outros componentes do sistema de arrefecimento) e sempre continuou marcando igual.
Eu considero normal.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por xande do abv »

o ponteiro fica ali depois que a ventoinha desarma :smt017 ai esquenta o ponteiro sobe arma a ventoinha e depois volta para essa posição e isso :smt017
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que não tem nada errado ai, pois o pontei está acima do azul. O problema seria se ele estivesse NO azul!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder