Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 604
Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por GEGE »

Acho até que não há nada de anormal não...
Normalmente em rodovias, quando o veículo está sem a valvula ou com ela travada aberta, a temperatura marca bem embaixo mesmo...
Mas o seu está com a valvula...
No meu classic se, mesmo quando estou em rodovia e de noite (quando é mais fresco) ele marca no mínimo 1/4 da escala e as vezes chega até proximo do meio... mas nao chega a armar a ventoinha!
Creio que esteja tudo normal...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por bugnet »

Evandro Monza SR escreveu: Valeu bugnet!!!! Gosto muito do SR. Esse em especial tem o espírito dos esportivos atuais. Náo anda nada...kkkk...só fachada, mas é confortável.

Cara, que Monza doido esse qeu vc encontrou!!! Esse é brasileiro! Tem reloginho e desembaçador.

Eu ja vi cada coisa por ai meu velho ... que dá medo, ja vi 85/86 e eu acreditava so existir 86/86 em diante, aqui perto tem um tiozinho que tem um venezuela 89 azul, quando eu vi a 1a vez, automatico, bancos tipo saco de lixo (igual os seus), falei ´que diabeisso´, mas tem pra todo gosto e tipo, o meu mesmo é sinistro, nao tem coisas que o seu 88 tinha, e tem coisas que o seu nao tinha. Comparar com os esportivos populares de hoje em dia é sacanagem, o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.

nunca me preocupei,pois acho normal.

belo monza amigo e um abraço :smt023
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sergioelf »

jesuino b ferreira escreveu:
Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.

nunca me preocupei,pois acho normal.

belo monza amigo e um abraço :smt023
No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.
Nunca tive problemas com ele.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Evandro, o meu ponteiro de temperatura funciona de forma idêntica a esta que vc informou!!

Abraço
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.
Nunca tive problemas com ele.
sergio,e o tubarao?
como ele se comporta?

um abraço amigo :smt023
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Ricardo DS, Diego Paiva, Jesuíno, Sergioelf, S h E e Q u O

Obrigado pelas informações. Eu realmente estava achando que havia algo de errado, embora considerasse que estando acima do azul estivesse normal. Como alguns Monzeiros comentaram que estava mto baixo, e a temp do outro Monza sempre anda acima do que nesse, eu pensei que poderia haver algo errado. Mas com a válvula nova, não há o que se falar...

xande do abv escreveu:o ponteiro fica ali depois que a ventoinha desarma :smt017 ai esquenta o ponteiro sobe arma a ventoinha e depois volta para essa posição e isso :smt017
Exatamente isso Xande. Se eu estiver na cidade, com muito transito, o ponteiro fica entre o que vc vê na foto e quase a metade da escala. Mas na estrada, o ponteiro fica ali e não se mexe...

bugnet escreveu: ... o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?
Sim, o S/R brasileiro é um puro sangue totalmente injustiçado. Tinha o desempenho de um 500EF, ou de um Diplomata 4,1, ou ainda de um Kadett GS (que na véspera de ser lançado a imprensa prometia horrores, e seu desempenho foi o mesmo do S/R 88). Mas o meu S/R venezuelano é um sangue com anemia...kkkkkk... é só conforto e zero desempenho. O S/R brasileiro tem muita pegada, mas não tem o conforto que o venezuelano tem. Enfim...nada é perfeito...kkk

Se não me engano, S/R significa Sport Racing.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Ou queres conforto, ou queres desempenho!! Ambos não se misturam! kkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder