Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 604
- Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Acho até que não há nada de anormal não...
Normalmente em rodovias, quando o veículo está sem a valvula ou com ela travada aberta, a temperatura marca bem embaixo mesmo...
Mas o seu está com a valvula...
No meu classic se, mesmo quando estou em rodovia e de noite (quando é mais fresco) ele marca no mínimo 1/4 da escala e as vezes chega até proximo do meio... mas nao chega a armar a ventoinha!
Creio que esteja tudo normal...
Normalmente em rodovias, quando o veículo está sem a valvula ou com ela travada aberta, a temperatura marca bem embaixo mesmo...
Mas o seu está com a valvula...
No meu classic se, mesmo quando estou em rodovia e de noite (quando é mais fresco) ele marca no mínimo 1/4 da escala e as vezes chega até proximo do meio... mas nao chega a armar a ventoinha!
Creio que esteja tudo normal...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 226
- Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro Monza SR escreveu: Valeu bugnet!!!! Gosto muito do SR. Esse em especial tem o espírito dos esportivos atuais. Náo anda nada...kkkk...só fachada, mas é confortável.
Cara, que Monza doido esse qeu vc encontrou!!! Esse é brasileiro! Tem reloginho e desembaçador.
Eu ja vi cada coisa por ai meu velho ... que dá medo, ja vi 85/86 e eu acreditava so existir 86/86 em diante, aqui perto tem um tiozinho que tem um venezuela 89 azul, quando eu vi a 1a vez, automatico, bancos tipo saco de lixo (igual os seus), falei ´que diabeisso´, mas tem pra todo gosto e tipo, o meu mesmo é sinistro, nao tem coisas que o seu 88 tinha, e tem coisas que o seu nao tinha. Comparar com os esportivos populares de hoje em dia é sacanagem, o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.
nunca me preocupei,pois acho normal.
belo monza amigo e um abraço :smt023
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.jesuino b ferreira escreveu:eu considero normal,pois o meu sempre ficou assim.Daí resolvi sair com ele. A temperatura estava em "1/4". Mas é só pegar estrada, e a temperatura cai e fica nessa...
na cidade,se o transito esta deslanchando ele fica ai tambem.
na estrada do mesmo jeito.
nunca me preocupei,pois acho normal.
belo monza amigo e um abraço :smt023
Nunca tive problemas com ele.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, o meu ponteiro de temperatura funciona de forma idêntica a esta que vc informou!!
Abraço
Abraço
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
sergio,e o tubarao?No meu ex SLE 85 era exatamente desse jeito.
Nunca tive problemas com ele.
como ele se comporta?
um abraço amigo :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Ricardo DS, Diego Paiva, Jesuíno, Sergioelf, S h E e Q u O
Obrigado pelas informações. Eu realmente estava achando que havia algo de errado, embora considerasse que estando acima do azul estivesse normal. Como alguns Monzeiros comentaram que estava mto baixo, e a temp do outro Monza sempre anda acima do que nesse, eu pensei que poderia haver algo errado. Mas com a válvula nova, não há o que se falar...
Se não me engano, S/R significa Sport Racing.
Obrigado pelas informações. Eu realmente estava achando que havia algo de errado, embora considerasse que estando acima do azul estivesse normal. Como alguns Monzeiros comentaram que estava mto baixo, e a temp do outro Monza sempre anda acima do que nesse, eu pensei que poderia haver algo errado. Mas com a válvula nova, não há o que se falar...
Exatamente isso Xande. Se eu estiver na cidade, com muito transito, o ponteiro fica entre o que vc vê na foto e quase a metade da escala. Mas na estrada, o ponteiro fica ali e não se mexe...xande do abv escreveu:o ponteiro fica ali depois que a ventoinha desarma :smt017 ai esquenta o ponteiro sobe arma a ventoinha e depois volta para essa posição e isso :smt017
Sim, o S/R brasileiro é um puro sangue totalmente injustiçado. Tinha o desempenho de um 500EF, ou de um Diplomata 4,1, ou ainda de um Kadett GS (que na véspera de ser lançado a imprensa prometia horrores, e seu desempenho foi o mesmo do S/R 88). Mas o meu S/R venezuelano é um sangue com anemia...kkkkkk... é só conforto e zero desempenho. O S/R brasileiro tem muita pegada, mas não tem o conforto que o venezuelano tem. Enfim...nada é perfeito...kkkbugnet escreveu: ... o S/R é um puro sangue esportivo da época, alias, a alguns anos eu perguntei na GM o que significava S/R, e a reposta eu dei na lista do monzaclube, faz TEMPO (10-11 anos), alguem sabe ou se recorda ?
Se não me engano, S/R significa Sport Racing.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Ou queres conforto, ou queres desempenho!! Ambos não se misturam! kkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990