Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

dbzronaldo escreveu:ai sim hein! Maravilha... Estamos aguardando as novidades ^^
se fechar em 100% to dentro com esse mesmo modulo, já que os do Vectra são difíceis de conseguir. heheh
Vou comprar hoje a noite Ronaldo! Ai informo as novidades por aqui!
To esperançoso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por brunogutierre »

Acompanhando leocastro! Cara tu eh um gênio!!! :shock:
Sério, ficou mto show sua adaptação... Não tem cara de Gâmbia, ficou muito original... Deve ser tenso de fazer na prática...
Cara, meus parabéns, e em breve seu projeto estará sim 100%, tenha ctz disso!
Qm sabe um dia eu num vejo isso pessoalmente? :D

Um abraço! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

brunogutierre escreveu:Acompanhando leocastro! Cara tu eh um gênio!!! :shock:
Sério, ficou mto show sua adaptação... Não tem cara de Gâmbia, ficou muito original... Deve ser tenso de fazer na prática...
Cara, meus parabéns, e em breve seu projeto estará sim 100%, tenha ctz disso!
Qm sabe um dia eu num vejo isso pessoalmente? :D

Um abraço! :smt023
Valeu cara! Então, estou me programando para em Agosto, estar em SP no encontro nacional do Monzaclube! Rs, apareça por lá!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Piloto Automático (Cruise Control) 100% Funcional

Caros amigos!

Posso garantir agora que o Cruise Control, utilizando o módulo do Hyundai I30, Tucson, é "instalável" em qualquer carro que tenha acelerador a cabo, dependendo apenas das adaptações mecânicas (Suporte, cabo de aço, etc).

O problema que eu tinha em relação ao sensor de velocidade foi resolvido, navegando por acaso na NET encontrei um divisor de pulsos, vendido em loja de velocímetros. ELe divide de 2X até 64X o sinal do sensor!
O comprei, terça feira e chegou hoje, não aguentei de ansiedade e instalei. Peguei um pequeno trecho de BR agora no meu horário de almoço e, FUNCIONANDO PERFEITO, ele agora é ativado a partir de 50km/h e até os 150km/h funciona, a partir disso, não testei, mas, deve funcionar até uns 200km/h.

Peguei o sinal do sensor em paralelo que eu uso, do Golf, que é de 4 pulsos. Então, liguei este sensor para dividir por 2.
Eu poderia pegar o sinal diretamente do sensor do Monza, dividindo o sinal por 4.

Enfim! Segue link do produto.
http://www.visumais.com.br/loja/princip ... ve=divisor

O PRODUTO
Destina-se a receber pulsos (freqüência ou níveis de 0 a 12V) e dividí-los em múltiplos de 2, 4, 8, 16, 32 e 64. Entrada de 0 a 12 V e saída de 0 a 12V. Exemplo de aplicação: para sensores de velocidade eletrônicos de veículos ou ABS. Não é necessário o DF-10 se o sensor fornecer até 70 pulsos por volta e os pulsos tiverem amplitude maior do que 8VDC.

Imagem

Site do fabricante.
http://www.guster.com.br/produtos/df-10 ... quencia-2/

Link do manual do produto.
http://www.guster.com.br/wp-content/upl ... /DF-10.pdf
Editado pela última vez por Leocastro em 13 Mar 2014, 14:10, em um total de 1 vez.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control) 100% Funcional

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:Caros amigos!

Posso garantir agora que o Cruise Control, utilizando o módulo do Hyundai I30, Tucson, é "instalável" em qualquer carro que tenha acelerador a cabo, dependendo apenas das adaptações mecânicas (Suporte, cabo de aço, etc).

O problema que eu tinha em relação ao sensor de velocidade foi resolvido, navegando por acaso na NET encontrei um divisor de pulsos, vendido em loja de velocímetros. ELe divide de 2X até 64X o sinal do sensor!
O comprei, terça feira e chegou hoje, não aguentei de ansiedade e instalei. Peguei um pequeno trecho de BR agora no meu horário de almoço e, FUNCIONANDO PERFEITO, ele agora é ativado a partir de 50km/h e até os 150km/h funciona, a partir disso, não testei, mas, deve funcionar até uns 200km/h.

Peguei o sinal do sensor em paralelo que eu uso, do Golf, que é de 4 pulsos. Então, liguei este sensor para dividir por 2.
Eu poderia pegar o sinal diretamente do sensor do Monza, dividindo o sinal por 4.

Enfim! Segue link do produto.
http://www.visumais.com.br/loja/princip ... ve=divisor

O PRODUTO
Destina-se a receber pulsos (freqüência ou níveis de 0 a 12V) e dividí-los em múltiplos de 2, 4, 8, 16, 32 e 64. Entrada de 0 a 12 V e saída de 0 a 12V. Exemplo de aplicação: para sensores de velocidade eletrônicos de veículos ou ABS. Não é necessário o DF-10 se o sensor fornecer até 70 pulsos por volta e os pulsos tiverem amplitude maior do que 8VDC.

Imagem

Yeeeeeeah!!!!!1 :smt041 :smt038 :smt045 :smt030 :smt110 :smt119 Parabéns Leandro! Fantástico e 100% operacional! Quem sabe vc num faz uma treta com o Malagas e põe o AT pra fechar com chave de ouro esse sistema?

Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Só combinar com ele!
Com certeza os próximos ficarão ainda mais bem feitos! Já que não será preciso ficar "chutando" e fazendo testes!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eita, que noticia boa hein... Parabéns Leandro por conseguir realizar com exito esse projeto!
Sem duvidas isso éum luxo, heheh

o Sistema do vectra é quase impossivel de achar, é melhor ir por esse do Tucson mesmo. hehhe
E mesmo se eu achasse, ele tambem teria um sensor diferente do meu do monza, e do meu de 29 pulsos do abs.

Então quer dizer que não é preciso outro sensor de velocidade? basta vc dividir o valor do sensor do monza por 4?
menus custo. kkkk hehe

#QueremosVideo

hsahuasuh
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

dbzronaldo escreveu:Eita, que noticia boa hein... Parabéns Leandro por conseguir realizar com exito esse projeto!
Sem duvidas isso éum luxo, heheh

o Sistema do vectra é quase impossivel de achar, é melhor ir por esse do Tucson mesmo. hehhe
E mesmo se eu achasse, ele tambem teria um sensor diferente do meu do monza, e do meu de 29 pulsos do abs.

Então quer dizer que não é preciso outro sensor de velocidade? basta vc dividir o valor do sensor do monza por 4?
menus custo. kkkk hehe

#QueremosVideo

hsahuasuh
Ronaldo, como você fez com o painel digital? Como vai fazer? No seu caso, é só manter o sensor VSS original do Monza!
Mas enfim, com este módulo, não é preciso de um VSS extra! Divide-se o sinal original do carro! Top!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder