Caros amigos!
Posso garantir agora que o Cruise Control, utilizando o módulo do Hyundai I30, Tucson, é "instalável" em qualquer carro que tenha acelerador a cabo, dependendo apenas das adaptações mecânicas (Suporte, cabo de aço, etc).
O problema que eu tinha em relação ao sensor de velocidade foi resolvido, navegando por acaso na NET encontrei um divisor de pulsos, vendido em loja de velocímetros. ELe divide de 2X até 64X o sinal do sensor!
O comprei, terça feira e chegou hoje, não aguentei de ansiedade e instalei. Peguei um pequeno trecho de BR agora no meu horário de almoço e,
FUNCIONANDO PERFEITO, ele agora é ativado a partir de 50km/h e até os 150km/h funciona, a partir disso, não testei, mas, deve funcionar até uns 200km/h.
Peguei o sinal do sensor em paralelo que eu uso, do Golf, que é de 4 pulsos. Então, liguei este sensor para dividir por 2.
Eu poderia pegar o sinal diretamente do sensor do Monza, dividindo o sinal por 4.
Enfim! Segue link do produto.
http://www.visumais.com.br/loja/princip ... ve=divisor
O PRODUTO
Destina-se a receber pulsos (freqüência ou níveis de 0 a 12V) e dividí-los em múltiplos de 2, 4, 8, 16, 32 e 64. Entrada de 0 a 12 V e saída de 0 a 12V. Exemplo de aplicação: para sensores de velocidade eletrônicos de veículos ou ABS. Não é necessário o DF-10 se o sensor fornecer até 70 pulsos por volta e os pulsos tiverem amplitude maior do que 8VDC.
Site do fabricante.
http://www.guster.com.br/produtos/df-10 ... quencia-2/
Link do manual do produto.
http://www.guster.com.br/wp-content/upl ... /DF-10.pdf