MONZA GLS 1995 AZUL

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Julio Cesar Ledo
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

DECO gostei muito dessa dica de trocar os terminais, um investimento extremamente baixo com um retorno muito alto, vale a pena mesmo...

No meu caso não tive essa excelente idéia, acabei por pegnado uma lixa dágua bem fina e lixei os conectores dos aterramentos, tb lixei os locais no cofre e no bloco do motor aonde vai os conectores....

Sobre essa graxa achei muito bacana ela, se eu encontrar aqui em floripa quero ver se compro vale o investimento !

Abração !
DÉCO escreveu:.
Em muitas auto peças e em qq auto eletrico, tem saquinho fechado que sai mais barato ainda a unidade.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bem observado cara o ... é que os meus conectores de aterramento estão tão horríveis depois de 18 anos de uso que não vi nada dessa proteção contra oxidação, tinha muita sujeira e tudo enferrujado, então acredito fortemente que essa proteção já se foi faz tempo !

Medi com multímetro os pontos de aterramento e ficou com 0,04 (não lembro em que escala de medição) de resistência os cabos após as manutenção, um valor bem baixo,ante tava beirando 0,45 de resistência no chicote principal...

Vou remover o acabamento do painel de instrumentos para revisar esse terra que vc comentou !

Abração !
vrsilva escreveu:Lixar contatos limpa eles e também remove a proteção contra oxidação, o correto é uma limpeza com produto específico, existe alguns limpa-contatos que são bons, e outros que não fazem porcaria nenhuma. Se lixar somente, em pouquíssimo tempo os aterramentos irão ficar piores do que estava antes...

E acrescento também que, tem aterramento atrás do painel de instrumentos. Acredito ser aterramento de tudo do tabelier...
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vrsilva
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Bem observado cara o ... é que os meus conectores de aterramento estão tão horríveis depois de 18 anos de uso que não vi nada dessa proteção contra oxidação, tinha muita sujeira e tudo enferrujado, então acredito fortemente que essa proteção já se foi faz tempo !

Medi com multímetro os pontos de aterramento e ficou com 0,04 (não lembro em que escala de medição) de resistência os cabos após as manutenção, um valor bem baixo,ante tava beirando 0,45 de resistência no chicote principal...

Vou remover o acabamento do painel de instrumentos para revisar esse terra que vc comentou !

Abração !
vrsilva escreveu:Lixar contatos limpa eles e também remove a proteção contra oxidação, o correto é uma limpeza com produto específico, existe alguns limpa-contatos que são bons, e outros que não fazem porcaria nenhuma. Se lixar somente, em pouquíssimo tempo os aterramentos irão ficar piores do que estava antes...

E acrescento também que, tem aterramento atrás do painel de instrumentos. Acredito ser aterramento de tudo do tabelier...

Ledo essa proteção dos conectores do cofre saem mesmo por conta de lavagens com solupan, eu quando lavei o meu tive variados problemas de mal contato no cofre, me arrependo de ter deixado o cara mandar aquele "ácido" na parte do cofre, pois eles aplicam com uma mangueira de pressão que parece que vai arrancar o motor do local...

O meu está igual, mas nos aterramentos que eu verifiquei eu apliquei graxa depois, lambuzei bem o conector e o local da lataria, mas preciso revisar os outros, meu mecânico me instruiu a trocar eles mesmo, e ele tem razão, pois os cabos são relativamente baratos e dão outra vida ao carro neste aspecto...

E o aterramento do tabelier é atrás do painel de instrumentos, precisa retirar ele... e pra isso tu sabe né? Tirar cabo do velocímetro lá do cambio, empurrar ele para dentro já com o painel solto e ir puxando com cuidado, tomando o cuidado de a borracha de vedação do cabo não entrar para dentro, é melhor que ela saia pra fora... Se precisar aplicar graxa no cabo próximo da borracha para o cabo correr com mais facilidade...
:smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por RBMartins »

Vinicius, obrigado ai pela dica desse outro aterramento :smt023
vou seguir o que o Déco falou e vc alertou, acho que será mais fácil já trocar de vez os conectores ao invés de lixa-los (ainda mais em se tratando que sou eu, pouco estabanado, quem vai fazer o serviço :mrgreen: )
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu mecânico recomenda a troca de todos os cabos com conectores, como é uma coisa sem valor de originalidade realmente vale o trabalho, pois afinal, é o mesmo de somente limpar-los.
Eu estou querendo refazer os meus e com uma bitola maior para deixar bem aterrado o carro...
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DÉCO
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por DÉCO »

.
OLHA ESTE ALICATE QUE VEM COM TERMINAIS, APENAS 19 CONTO !!! (eu uso 1 igual a este, a qualidade nao conheço) :

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E PELO QUE LI É FRETE GRATIS!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por RBMartins »

DÉCO escreveu:.
OLHA ESTE ALICATE QUE VEM COM TERMINAIS, APENAS 19 CONTO !!! (eu uso 1 igual a este, a qualidade nao conheço) :

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
:D :D :D
já tenho um desse aki em casa ! faz uns 10 anos que ganhei ele e até hj não sabia como e pra que usar ele :mrgreen:
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DÉCO
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Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por DÉCO »

.
No youtube, tem verdadeiras "aulas" de como utilizar esta ferramenta, varios tipos de "emenda" de fios etc, só pesquisar que acha tem este tal de Zerqui, é longo mais completo (40 min.) procura outros dele tambem, ficar assistindo 40 min, nao é perda de tempo é "investimento" da pra aprender muito.

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