COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:
amauri jr escreveu:galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
Tem que comprar um cilindro que tem o mesmo trilho que está no carro. Depois é só pedir para o chaveiro colocar o mesmo segredo que estava no antigo, para o novo. Assim, manterá apenas uma chave. Se não o fizer, terá de usar mais de uma chave.

Abs,

Carlos Freire
feito carlos, comprei o cilindro do corsa q é igual ao meu e o chaveiro trocou o segredo. cilindro novo e com a chave antiga blz. valeu !!
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Pacheco Polizel
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 26 Out 2011, 10:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Pacheco Polizel »

fumagally escreveu:
lobo2 escreveu:Um detalhe que não consta no manual de serviço... Se quando tirar o miolo velho o volante travar, tem que com uma chave de fenda, denro da carcaça da trava, abaixar ela e destravar o volante. Se não fizer isso não encaixa o cilindro novo. Outra coisa que as vezes a carcaça quebra. Aí só de voltar a chave o volante já trava, sem precisar tirar a chave. Ai nesse caso as vezes tem que com um arame fino, pelo lado do comutador, manter a trava do volante abaixada e encaixar o cilindro novo... Haja paciência. :smt005 Boa sorte! :smt023
rapaiz... a trava do volante aqui nao está quebrada... ela trava e destrava normalmente da forma que disse aí com a chave de fenda... o problema que ela estando destravada ela não fica abaixada o suficiente para que dê para encaixar o cilindo, coisa de poucos milímetros para que um buraco pequeno nesta trava esteja mais baixo para deixar um pequeno pino do cilindo se encaixar perfeitamente... e aquela trava nao achei em nenhum lugar externo ali onde eu possa controlá-la.. é só internamente com a chave de fenda?

pelo lado do comutator não tem jeito... depois que é encaixado o cilindo ele tampa o buraco que fica aberto lá,,,

Galera li esse tópico umas vezes , baixei o manual mas em nenhum lugar vi escrito o que estou escrevendo agora : NÃO PODE TER DÓ !!!
depois que encaixa o miolo na posição II que na verdade não tem outra posição pois só nela o cilindro entra até encostar em algo :smt017

Nesse ponto tem que puxar ele de volta e em seguida empurrar pra dentro com pouca força mas de maneira rápida que ele encaixa perfeitamente ouve-se um clic e dá até um alivio na hora :smt021

Obrigado á todos os que ajudam a manter esse canal aberto á novas descobertas e sucessos nas tentativas com ajuda experiente de cada um que posta algo já realizado.

Obs, pensei que iria ter que retirar o volante e quase tirei ainda bem que não tinha a chave para tirar ele , pois pensei que fosse preciso tirar o comutador que é difícil retirar sem retirar o volante se não tiver uma chave de fenda de 35mm teria que tirar o volante :smt023
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é preciso tirar o volante. Com uma chave fina de relojoeiro colocada de lado, perpendicular ao parafuso, pode virar até solta-lo. Não precisa remover o parafuso do local, apenas soltar o suficiente para soltar o comutador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Pacheco Polizel
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 26 Out 2011, 10:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Pacheco Polizel »

Carlos usei uma chave aliem foi bem fácil , o mais complicado no começo foi colocar o novo , o comutador soltei como vc disse mesmo , valeu muito á pena !


Abraços !
Trietro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Mai 2012, 22:59
Cidade: Imbituba
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Trietro »

galera.. eu comprei um monza 87.
e preciso trocar a ignição dele. por que até a chave da minha casa
liga ele..
eu compre o tambor inteiro mas não to conseguindo tirar o velho pra trocar..
li tudo ae mais não intendi direito essa parada ae de uma chave aliem..
vlw..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No manual de reparações do Monza 90 tem uma ilustração de onde e como soltar o cilindro de ignição. Com a imagem fica mais fácil a compreensão. Baixe o manual que está na seção de manuais desse fórum, que vai auxiliar nesta manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
JUNA
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por JUNA »

amauri jr escreveu:galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
Eu levei os dois cilindros no chaveiro e ele colocou em uma chave só!
mas me cobrou R$20,00
monza a paixão de todo gaucho
thiagobcrj
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Abr 2012, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por thiagobcrj »

Boa tarde pessoal,
no domingo fui sair com o carro e para minha surpresa simplesmente a chave não virou, comprei um cilindro novo só que não consigo troca-lo, eu li duas vezes esse tópico e não consegui resolver o meu problema.

A chave não gira nada e a direção está travada,tem como eu tirar o miolo com esses sintomas ou terei que chamar um chaveiro ????

Desde já agradeço a ajuda de vcs.
Responder