é o nome "científico" correto do dispositivo, assim como IAC em qualquer parte do mundo, essa valvula se chama ISV. inclusive eu tenho ela no meu N20XF ja que ele é TB mecanica é preciso um corretor, entao é o ISV.
EFI NACIONAL
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Re: EFI NACIONAL
Idle Stabilizer Valve (valvula de estabilização da lenta)
é o nome "científico" correto do dispositivo, assim como IAC em qualquer parte do mundo, essa valvula se chama ISV. inclusive eu tenho ela no meu N20XF ja que ele é TB mecanica é preciso um corretor, entao é o ISV.

é o nome "científico" correto do dispositivo, assim como IAC em qualquer parte do mundo, essa valvula se chama ISV. inclusive eu tenho ela no meu N20XF ja que ele é TB mecanica é preciso um corretor, entao é o ISV.
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Re: EFI NACIONAL
Mas no caso do carburado tem que trocar o cabeçote então.Rafaelo escreveu:* TB
* coletor adm
* regulador pressao
* TPS/ISV
* mangueiras
* flauta c/injetores
somente isso e pode ser instalado em qualquer cabeçote injetado EFI/MPFI muito simples de fazer um motor injetado. alias, a montadora faz da mesma forma.

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Re: EFI NACIONAL
sim, cabeçote desse custa 350,00 a 450,00 o certo é fazer a troca pra ficar uma coisa só e obviamente adaptaçoes serao eliminadas.
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Re: EFI NACIONAL
Mas o tanque e a bomba, também tem que trocar pelos do EFI certo?
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Re: EFI NACIONAL
o tanque nao precisa nao... conheço varios que usam do carburado sem problemas. so nao pode usar 1/4 ae pode dar falhas. é opcional, eu por exemplo nao vou trocar. sempre tanque cheio dae nao tenho problemas.bkm_br escreveu:Mas o tanque e a bomba, também tem que trocar pelos do EFI certo?
ja o kit bomba isso é obrigatorio em qualquer sistema de injeçao.
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Re: EFI NACIONAL
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E tem a opçao de montar um Catch tank nele tambem, no caso de ficar dando falta, aí acho que da pra andar quase que com qq quantidade de combustivel . . .
E tem a opçao de montar um Catch tank nele tambem, no caso de ficar dando falta, aí acho que da pra andar quase que com qq quantidade de combustivel . . .
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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Re: EFI NACIONAL
Acompanhando e arrependido por ter instalado minha I E nacional rsrs. Mas como disseram acima, falta de conhecimento. Quanto ao tanque de combustível, algum corajoso pode soldar a saída e retorno de combustível maiores???
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Re: EFI NACIONAL
Arnaldo, o retorno e a saida nao precisa ser mexido. eu mesmo ja usei por muitos anos o diametro do tanque original carburador sem problemas... e um amigo meu usa e usou por muito mais tempo que eu algo como 20,000 km sem problemas usando o tanque carburado.arnaldo silva escreveu:Quanto ao tanque de combustível, algum corajoso pode soldar a saída e retorno de combustível maiores???
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falando em tanque, hoje mesmo resolvi descer o tanque do carro. por ironia do destino meu tanque esta condenado, todo enferrujado por dentro, apesar que ainda ele não vaza. ele ficou vazio ou com baixo combustivel durante muito tempo. e agora começou a dar bolha na pintura no lado externo. é ferrugem que vazou. vou aproveitar e comprar um tanque zerado injetado, e torcer pra entrar

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