EFI NACIONAL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

Idle Stabilizer Valve (valvula de estabilização da lenta)

é o nome "científico" correto do dispositivo, assim como IAC em qualquer parte do mundo, essa valvula se chama ISV. inclusive eu tenho ela no meu N20XF ja que ele é TB mecanica é preciso um corretor, entao é o ISV.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
bkm_br
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2015, 13:08
Cidade: Penápolis
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por bkm_br »

Rafaelo escreveu:* TB
* coletor adm
* regulador pressao
* TPS/ISV
* mangueiras
* flauta c/injetores

somente isso e pode ser instalado em qualquer cabeçote injetado EFI/MPFI muito simples de fazer um motor injetado. alias, a montadora faz da mesma forma.
Mas no caso do carburado tem que trocar o cabeçote então. :|
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, cabeçote desse custa 350,00 a 450,00 o certo é fazer a troca pra ficar uma coisa só e obviamente adaptaçoes serao eliminadas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
bkm_br
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2015, 13:08
Cidade: Penápolis
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por bkm_br »

Mas o tanque e a bomba, também tem que trocar pelos do EFI certo?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

bkm_br escreveu:Mas o tanque e a bomba, também tem que trocar pelos do EFI certo?
o tanque nao precisa nao... conheço varios que usam do carburado sem problemas. so nao pode usar 1/4 ae pode dar falhas. é opcional, eu por exemplo nao vou trocar. sempre tanque cheio dae nao tenho problemas.

ja o kit bomba isso é obrigatorio em qualquer sistema de injeçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por DÉCO »

.
E tem a opçao de montar um Catch tank nele tambem, no caso de ficar dando falta, aí acho que da pra andar quase que com qq quantidade de combustivel . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Acompanhando e arrependido por ter instalado minha I E nacional rsrs. Mas como disseram acima, falta de conhecimento. Quanto ao tanque de combustível, algum corajoso pode soldar a saída e retorno de combustível maiores???
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

arnaldo silva escreveu:Quanto ao tanque de combustível, algum corajoso pode soldar a saída e retorno de combustível maiores???
Arnaldo, o retorno e a saida nao precisa ser mexido. eu mesmo ja usei por muitos anos o diametro do tanque original carburador sem problemas... e um amigo meu usa e usou por muito mais tempo que eu algo como 20,000 km sem problemas usando o tanque carburado.

---------------

falando em tanque, hoje mesmo resolvi descer o tanque do carro. por ironia do destino meu tanque esta condenado, todo enferrujado por dentro, apesar que ainda ele não vaza. ele ficou vazio ou com baixo combustivel durante muito tempo. e agora começou a dar bolha na pintura no lado externo. é ferrugem que vazou. vou aproveitar e comprar um tanque zerado injetado, e torcer pra entrar :?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder