fala galera blz?dbzronaldo escreveu:aki uma foto do sensor de velocidade!diogoleenze escreveu:onde fica o sensor de velocidade?
esse sensor ainda se vende?
o meu classic naum tem mais eh dificil de encontrar,e qual seria a faixa de preço?
fala galera blz?dbzronaldo escreveu:aki uma foto do sensor de velocidade!diogoleenze escreveu:onde fica o sensor de velocidade?
Sim Ronaldo, vc mesmo pode trocar. É só desconetar o plugue e rosquear ele na caixa. Como vc não tem cabo do velocimetro é mais fácil.dbzronaldo escreveu:gente... se eu comprar eu mesmo posso colocar???
é so rosquear ele e conectar os cabos???
abrass
e o aterramento??rogertecmec escreveu:Sim Ronaldo, vc mesmo pode trocar. É só desconetar o plugue e rosquear ele na caixa. Como vc não tem cabo do velocimetro é mais fácil.dbzronaldo escreveu:gente... se eu comprar eu mesmo posso colocar???
é so rosquear ele e conectar os cabos???
abrass
O problema de aterramento do sensor de velocidade, já muito comentado aqui, é um problema que ocorre qdo o eletricista tira o alternador para reparo e na hora de recolocar conecta errado um terminal do chicote que é o terra do sensor de velocidade. Em vez de ligar o citado conector junto do parafuso de fixação do alternador, alguns ligam no positivo do alternador.Dbzronaldo escreveu:
e o aterramento?? ja vi muitos falarem do aterramento..
eu nem sei oq é isso!
mas Luiz esse sensor tambem serve para o monza classic 90?Luiz Henrique escreveu:Claro q vende Dentinho ...
O seu se for cambio manual , é o 90149078 de 8 pulsos .
Tem o original , paralelo de várias marcas ...
Eu recomendo o fabricado pela Johnson Controls pois é ela q fabrica este sensor pra GM , a unica diferença é q o q vai pro mercado de auto-peças não leva o logo da GM .
O preço deve estar próximo dos 70 reais...
Abraço...
mas eu ja comprei, rsrsrssrLuiz Carlos (Rio) escreveu:O problema de aterramento do sensor de velocidade, já muito comentado aqui, é um problema que ocorre qdo o eletricista tira o alternador para reparo e na hora de recolocar conecta errado um terminal do chicote que é o terra do sensor de velocidade. Em vez de ligar o citado conector junto do parafuso de fixação do alternador, alguns ligam no positivo do alternador.Dbzronaldo escreveu:
e o aterramento?? ja vi muitos falarem do aterramento..
eu nem sei oq é isso!
No seu caso, é só substituir o sensor e conectar o plugue, sem se preocupar com o tal terra. Claro que sempre é bom dar uma olhada no alternador para ver se tem um fio marrom (acho q é marrom) ligado à carcaça do alternador.
Nota importante. Antes de substituir um sensor de velocidade, verifique se o problema não é mau contato no seu plugue, para não gastar dinheiro à toa.
Abraços