Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 834
Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

E ai David , então resolveu desmontar o Classicão, agora to vendo que vai ficar do seu gosto, e esse lugar aonde da câncer nos Monzas é complicado, o certo é fazer algo que não acumule água ali, no meu eu vivo passando anti ferrugem, mais é complicado, mais já aparece algum Monzeiro que entenda do assunto e de idéias, vou acompanhar o dia a dia desse servição, abraço e boa sorte. :smt023
"Monza SL/E 83/84"
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por nizer »

david crozeta escreveu:Opa..valeu rapaziada... :smt023
as fotos enganam muito.... logo logo veram os podres kkk.... :lol:

Diego...obrigado pelas dicas, são de grande ajuda...

Nizer...to no aguardo....obrigado

um abraço a todos
Vixe... o cara deve ter usado algo e saiu do controle...

queria 500,00 só no teto... com a lata 1000,00...

falei pra ele guardar pra outro... kkkk

esses caras de desmanches são F.*&%...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por gleidson »

david crozeta escreveu:E ai...oque recomendam? depois de tratado to pensando em fazer uma rampa ali, para não parar água , só não sei com oquê?! durepoxi? massa? solda?


david eu coloquei uma mangueira la no dreno, a mangueira vai até la embaixo perto do chão.....
tem foto la no meu topico de restauração...
fica ai uma opção.... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por Diego Paiva »

David, o que vc vai fazer com o feltro da corta fogo, vai colocar de volta? No meu eu vou colocar de volta só aparte de cima, só naquela chapa onde vai os parafusos que prendem o reservatório do lavador de parabrisas, e do outro lado o reservatório do radiador fica perto, saca? Pq é a parte que aparece... dai pra não ficar diferente do original, vou colocar. Mas embaixo (onde apodrece), NUNCA mais.... O funileiro até falou que se eu quisesse colocar, poderia. Bastaria dar um banho de graxa, e montar o feltro por cima, mas mesmo assim, não quero mais isso, fiquei traumatizado :roll:
Outra coisa, a chapa perdo dos pedais pode tá novinha, mas, CUIDADO, pois essa chapa é dobrada, ou seja, por dentro do carro é uma chapa, por fora é outra... então olhe bem. Recomendo que lixe muito bem e passe um quimox (removedor de ferrugem), que facilita bem o seu trabalho. Se eu fosse vc, deixaria sem nada... Depois do quimox, passe o ferrox (neutralizador).. e depois fundo fosfatizante (washprimer, ou preto vinílico).

Quanto a rampinha, eu pensei nisso tb, qd o meu entrar na mesa de cirurgia, vou debater isso com o funileiro.

Coitado do meu monza...parece que tá naquelas filas intermináveis do SUS... 3 meses em coma esperando o médico (funileiro) :smt010 :smt010 :smt011

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:E ai David , então resolveu desmontar o Classicão, agora to vendo que vai ficar do seu gosto, e esse lugar aonde da câncer nos Monzas é complicado, o certo é fazer algo que não acumule água ali, no meu eu vivo passando anti ferrugem, mais é complicado, mais já aparece algum Monzeiro que entenda do assunto e de idéias, vou acompanhar o dia a dia desse servição, abraço e boa sorte. :smt023
Pois é Marcel, esse lugar é uma inhaca mesmo...
valeu amigo... :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

nizer escreveu:
david crozeta escreveu:Opa..valeu rapaziada... :smt023
as fotos enganam muito.... logo logo veram os podres kkk.... :lol:

Diego...obrigado pelas dicas, são de grande ajuda...

Nizer...to no aguardo....obrigado

um abraço a todos
Vixe... o cara deve ter usado algo e saiu do controle...

queria 500,00 só no teto... com a lata 1000,00...

falei pra ele guardar pra outro... kkkk

esses caras de desmanches são F.*&%...
To falando... ta difícil pra achar e se acha é esse preço...no cartola pedira, $600 só na máquina com vidro!
obrigado....
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

gleidson escreveu:
david crozeta escreveu:E ai...oque recomendam? depois de tratado to pensando em fazer uma rampa ali, para não parar água , só não sei com oquê?! durepoxi? massa? solda?


david eu coloquei uma mangueira la no dreno, a mangueira vai até la embaixo perto do chão.....
tem foto la no meu topico de restauração...
fica ai uma opção.... :smt023
Boa idéia! vou pensar nisso ai...é bem funcional mesmo!

valeu...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

Diego Paiva escreveu:David, o que vc vai fazer com o feltro da corta fogo, vai colocar de volta? No meu eu vou colocar de volta só aparte de cima, só naquela chapa onde vai os parafusos que prendem o reservatório do lavador de parabrisas, e do outro lado o reservatório do radiador fica perto, saca? Pq é a parte que aparece... dai pra não ficar diferente do original, vou colocar. Mas embaixo (onde apodrece), NUNCA mais.... O funileiro até falou que se eu quisesse colocar, poderia. Bastaria dar um banho de graxa, e montar o feltro por cima, mas mesmo assim, não quero mais isso, fiquei traumatizado :roll:
Outra coisa, a chapa perdo dos pedais pode tá novinha, mas, CUIDADO, pois essa chapa é dobrada, ou seja, por dentro do carro é uma chapa, por fora é outra... então olhe bem. Recomendo que lixe muito bem e passe um quimox (removedor de ferrugem), que facilita bem o seu trabalho. Se eu fosse vc, deixaria sem nada... Depois do quimox, passe o ferrox (neutralizador).. e depois fundo fosfatizante (washprimer, ou preto vinílico).

Quanto a rampinha, eu pensei nisso tb, qd o meu entrar na mesa de cirurgia, vou debater isso com o funileiro.

Coitado do meu monza...parece que tá naquelas filas intermináveis do SUS... 3 meses em coma esperando o médico (funileiro) :smt010 :smt010 :smt011

Abs!
Então..não sei bem ainda...to querendo colocar em tudo, como é original...to pensando em depois de tratar a ferrugem na parede corta fogo aplicar KPO , acho que é essa massa que vem original nas emendas... mas pelo que vi não é nada grave mesmo...
valeu pelas dicas... :smt023

Bom o seu caso é diferente..carro de região litorânea é complicado...e depois que esse lugar ai terrivel no monza...basta lavar o carro pra ficar enferrujando...
semana que vem vou começar a mexer nos podres...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder