Conta-giro só funciona quando quer...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

DiouAngells, taí uma coisa que nunca precisei é mexer nesse chicote. Ou por problemas ou por adaptações de painéis. Não tenho a informação que precisa. Por isso a insistência em ter certeza que que soltou o fio correto.
Eu seguiria a trilha na PCI para conferir que fio chega no tacômetro. Também iria conferir na bobina para saber se houve alguma alteração feita anteriormente em alguma manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:DiouAngells, taí uma coisa que nunca precisei é mexer nesse chicote. Ou por problemas ou por adaptações de painéis. Não tenho a informação que precisa. Por isso a insistência em ter certeza que que soltou o fio correto.
Eu seguiria a trilha na PCI para conferir que fio chega no tacômetro. Também iria conferir na bobina para saber se houve alguma alteração feita anteriormente em alguma manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Ok amigo, grato pela atenção!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Amigos Problema resolvido!
Após muito tempo analisando tudo e principalmente o fio que saía da bobina até ao painel, resolvi fazer um reforço ligando outro fio ao plug que sobra junto aos fios do chicote da bobina.
Mas isso não resolveu o problema, fiquei horas e horas pensando no que poderia ser e foi então que me veio a ideia de conferir o ponteiro que pra minha surpresa estava muito errado. Notei que
tudo é uma questão de acertar os contrapesos que tem dentro do conta-giros e o que tem no ponteiro, após alguns minutos ajustando, pronto! Tudo certo!
Obrigado pela atenção dos amigos e principalmente as dicas e respostas rápidas do Carlos Freire que sempre tem muito ajudado a mim e a outros do fórum!
Abç!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

DiouAngells

Vc não disse que já tinha colocado outro painel e a pane continuava?

Será que os dois velocímetros estavam descalibrados?

Mostre pra gente como é feita essa regulagem, para que outros usuários do fórum que tenham o mesmo problema saibam onde mexer.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:DiouAngells

Vc não disse que já tinha colocado outro painel e a pane continuava?

Será que os dois velocímetros estavam descalibrados?
Sim Luiz, acontece que o ponteiro do meu outro conta-giros também estava "desbalanceado" e como eu não sabia disso, ficava encucado. (eu tinha trocado um conta-giro pelo outro e como tinha trocado o fundo preto pelo cinza tive que tirar os ponteiros)
Mostre pra gente como é feita essa regulagem, para que outros usuários do fórum que tenham o mesmo problema saibam onde mexer.
É o seguinte; quando eu girava a chave sem dar a partida meu conta-giros subia pra 1000, após funcionar o motor o ponteiro ficava oscilando muito e quase sempre após alguns segundos este subia e estacionava nos 7000.
Resolvi mais uma vez retirar o ponteiro com o painel no lugar e o carro em funcionamento, recoloquei o ponteiro na posição que o carro normalmente marcava pelo giro na lenta 950/1000, mas, ao soltar o ponteiro este não permaneceu e ficou
na casa dos 2000, desliguei o carro e novamente retirei o ponteiro e o recoloquei apontando para baixo -90º, quando o soltei, este subiu para perto do 0, dei a partida mas ele com o carro ligado ficou um pouco acima dos 1000 mas estabilizado
e foi só eu tirar recoloca-lo mais algumas vezes em posições diferentes até achar +ou- o ponto certo. Amanhã estarei verificando pelo "Scanner" ensinado aqui no fórum se o giro está sendo corretamente marcado pelo ponteiro. :D 8)
Espero não ter escrito um texto muito confuso. rsrs :o 8)
Abç!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Responder