Classic + fotos - Atualizado Página 3.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

MonzaSC escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
MonzaSC escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
Henrique escreveu:cara, eu acho que a bosch é a mesma da acdelco.. se ligou, só muda a capa....
Acho que a minha tem 54A, não tenho certeza não, ou é 54 ou 65A
Acredito em 65. 60 eu tenho no meu 1.0 pelado.
Não necessariamente, um carro 1.0 usa menos que 50 até, já vi palios rodando com baterias de 45A.
VC inverteu a comparação, Marcell. Quis dizer que o Monza precisa de mais amperes. Quanto ao Palio, o meu tem conjunto elétrico, pode ser isso.
Não inverti, pois 54A da tranquilo no monza, a minha bateria antiga era de 54, a nova eu acho que é 54 também.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu usa uma moura de 60A.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Tb uso uma Moura de 60.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Henrique

Mensagem não lida por Henrique »

to com uma acdelco 54 ou 55 hehehe e 45 no monza sem ar... como consta no manuel de fabrrica...
Henrique

Re: Classic + fotos (tópico atualizado pág. 3 com + fotos!)

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal, atualizando o tópico que iniciei em 2007!

O Monzão está mais velho. Eu uso ele regularmente e ele sofreu as marcas do tempo, que obviamente não tinha quando ficou guardado no cavalete por 17 anos. Mesmo assim continua bonito. Sempre achei que carro foi feito pra ser usado. Com cuidado, mas sempre utilizado. E esse foi bastante aproveitado nesses últimos 4-5 anos. Quando peguei o carro em 2006-7 cheguei até a criar um tópico aqui para que me ajudassem a decidir o que faria com o carro, tão imaculado, já que não sou nem pretendo ser colecionador de museu. Na época, então, eu estudante de direito não tinha a menor vocação $$ para colecionador haha. E decidi utilizá-lo, não diariamente como carro para bater mas com alguma freqüência, inclusive em viagens curtas em boas estradas, o que sempre, sempre mesmo foi uma experiência muito prazerosa.

Tive sorte, é verdade, pois nunca sofri uma colisão nem nada que abalasse seriamente a orginalidade do carro, mas mesmo que uma fatalidade dessa tivesse acontecido, posso dizer que teria valido a pena. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ter esse carro e não me arrependo. Acho que fui um dos únicos da nossa idade a poder ter um Monza "zero", mas nos dias de hoje. Se você for contar o tempo que ele ficou guardado, para o carro ainda seria como se estivéssemos em 1994-5. Quando era comum vermos belos Monzas quadradinhos desfilando com seus felizes proprietários pelas ruas.... Hahaha Mas deixa de saudosismo, apesar de que, querendo ou não, essa é a temática fundo desse fórum.

O mais difícil de preservar nesse tempo não foi nem tanto a lata, tendo apenas um ou dois risquinhos, que saíram com lixa fina. O mais difícil foi preservar os parachoques e adereços cinza do Monza Classic, este tem sido meu calvário rsrs. A moldura do spoiler do lado do motorista caiu na rua, eu mesmo atropelei e nunca mais consegui utilizá-la. O carro ficou muito feio sem ele. Por sorte encontrei um joguinho novo no ML ainda original e fiz a troca nesse fds. Troquei tbm a capa do parachoque traseiro e a polaina direita traseira que por um descuido do frentista foram atingidas por grande quantidade de gasolina durante um abastecimento.

O parachoque dianteiro ficou um pouquinho desbotado, sobretudo em relação ao spoiler novo, mas com um tipo específico de parafina, vulgo renovador, consegui renová-lo de uma forma até bastante boa, de forma que farei um tópico sobre isso mais adiante para outros monzeiros também possam aproveitar seus parachoques.

Feito isso, limpei e regulei o carburador e outras muitas coisinhas mecânicas, agora só falta trocar os pneus pra deixá-lo zero novamente.

Seguem algumas fotos, mas nem todas da etapa final. Depois tirarei mais fotos com máquina, aqui em SP está chovendo todo dia, as fotos não ficam boas.

Abraços!

Henrique

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando em casa de carona, com seu feliz proprietário, depois de uma esquentadinha básica numa de muuuitas manhãs ensolaradas de domingo rsrsrs

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic + fotos

Mensagem não lida por luiz sle »

Então esse era o segredo de um carro tão íntegro como esse.

Acho que não tem o que falar, é um carro muito novo, aparência de 0 quilômetro. No mais só parabenizar com o cuidado!

Bateu no frentista?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Classic + fotos - Atualizado Página 3.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dr. Henrique, antes de mais nada, parabéns! Belíssimo classic.... fazia tempo que vc não nos presenteava com essas belas fotos...

Agora quero comentar sobre o que vc falou no seu post.... Concordo com tudo que vc disse e mais um pouco.

Conheço a história do seu classic, era do seu tio, primeiro dono, que o utilizava muito pouco. Depois o carro passou a ser seu.

Lembro-me de vc comentar que tinha um GLS idêntico ao meu, que fora roubado, motivo pelo qual vc passou a usar o classic com mais frequência, pois caso algo aconteça a ele, que Deus defenda, vc teve o prazer de usufruir o carro, e no fundo é isso que importa. Se for só pra ficar olhando, tira uma foto e manda fazer um poster, ne? E é aquela velha história... carro foi feito pra usar, o que vai definir seu estado de conservação é a forma que ele foi/é usado. Vide o Mestre Carlos Freire, com seu GLSzão, com nada mais, nada menos que quase 250 mil rodados, Eduardo do 500EF turbo, cujo carro também se encontra em perfeito estado e tem por volta de 250 mil rodados também. Respeito quem gosta de ficar olhando pro carro, passando o espanador... mas pra mim, o legal mesmo é rodar com ele.

Sinceramente, carro pouco rodado é bonito... mas carro muito rodado e impecável, é muito mais bonito! :mrgreen:

Eu tenho muitas neuras com meu monza, morro de ciumes dele. Mas essa de não usar carro sempre pensando no pior, graças a Deus eu não tenho. Quando o carro rodava, usava com regularidade, e realmente dava uma sensação muito boa.... tanto na cidade, quanto nas viagens. Viajar 1500km com o monza, empurrando esses carrinhos novos, num tem preço.... ainda mais fazendo 13km/l e sem dar 1 dor de cabeça....

Muitos já falaram que depois da minha restauração, eu não devo usar o carro. Se não for pra usar, pra que eu vou restaurar? :shock:

No mais, só tenho que parabenizar vc pelo cuidado e carinho com o monza..... e pedir que presenteie mais fotos desse verdadeiro colírio.

Um abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Re: Classic + fotos - Atualizado Página 3.

Mensagem não lida por Gig@nte »

Lindo demais, conserve sempre assim e não se esqueça das fotos...........rs

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Responder