Qual Monza é o mais equipado?
- Felippe Delgado
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 338
- Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
- Cidade: Manaus
- Estado: Amazonas-AM
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na verdade...
Freio comum, ABS, freio inteligente, pneumático, banho de óleo e etc... são o tipo de coisa que tem suas aplicações em seus diversos casos...por exemplo:!
Você vem a uns 140-150 Km/h precisa fazer uma curva um tanto fechada....pode ter plena certeza que nem o freio normal nem o abs segura...porem o freio inteligente dependendo da circunferencia da curva....ele segura e muito bem...em pista molhada...idem...
Agora você nao foge da policia...nem de ninguem...acho que um freio normal tah de bom tamanho...enfim...
Mas se você tem uma ... pick-up faz trilha e tals...ai um dia você joga ela lah no meio do mato...no meio da lama numa descida ingrime...o freio normal eu sei que trava as rodas...mas o ABS nao travaria tambem em terreno escorregadio do tipo lama...?
Ainda tem os freios banhados a óleo p equipamentos pesados...tu acha que se colocasse umas pastilhas com pinça e disco de freio ventilado de ferrari...ele seguraria o peso...????
enfim....todos eles tem suas aplicaços...
Pelo menos eh minha opinião...
Abraços
Freio comum, ABS, freio inteligente, pneumático, banho de óleo e etc... são o tipo de coisa que tem suas aplicações em seus diversos casos...por exemplo:!
Você vem a uns 140-150 Km/h precisa fazer uma curva um tanto fechada....pode ter plena certeza que nem o freio normal nem o abs segura...porem o freio inteligente dependendo da circunferencia da curva....ele segura e muito bem...em pista molhada...idem...
Agora você nao foge da policia...nem de ninguem...acho que um freio normal tah de bom tamanho...enfim...
Mas se você tem uma ... pick-up faz trilha e tals...ai um dia você joga ela lah no meio do mato...no meio da lama numa descida ingrime...o freio normal eu sei que trava as rodas...mas o ABS nao travaria tambem em terreno escorregadio do tipo lama...?
Ainda tem os freios banhados a óleo p equipamentos pesados...tu acha que se colocasse umas pastilhas com pinça e disco de freio ventilado de ferrari...ele seguraria o peso...????
enfim....todos eles tem suas aplicaços...
Pelo menos eh minha opinião...
Abraços
Felippe Delgado
Continuando...
Continuando...
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1662
- Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
- Cidade: Cwb
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
...
Olha gosto de todas as cores dos Monzas... a unica coisa que nao concordo e o cara pintar o carro de uma cor que nao e da linhagem dele...
Um exc e pintar um Monza de amarelo ou roxo, vai ficar estranho...
Qaunto ao modelo que mais admiro sao os saia e blusa, o que tem dois tons de verde acho mto lindo... os bicudos o GLS acho canhao tbm... aki no bairro ja vi diversas vezes um monza com edicao especial o "BARCELONA" alguem conhece esse modelo e os opcionais que tinha???
Vlw galera e MOnza e Monza independente do modelo!!!
Abrass
Um exc e pintar um Monza de amarelo ou roxo, vai ficar estranho...
Qaunto ao modelo que mais admiro sao os saia e blusa, o que tem dois tons de verde acho mto lindo... os bicudos o GLS acho canhao tbm... aki no bairro ja vi diversas vezes um monza com edicao especial o "BARCELONA" alguem conhece esse modelo e os opcionais que tinha???
Vlw galera e MOnza e Monza independente do modelo!!!
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Afff...essa discussão vai longe......
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
É isso,
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
É isso,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?Marcel Murai escreveu:Afff...essa discussão vai longe......
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
É isso,
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Concordo.Marcel Murai escreveu: 1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
ABS é algo muito útil de se ter em um carro, em uma freada de emergência com necessidade de desviar de algum obstáculo e/ou carro parado, o ABS é de fundamental importância, pois consegue-se frear o máximo possível sem perder o controle do carro.
Aqui tem uma matéria sobre isto: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=35276

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. heheheMarcell 500 EF escreveu: Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?Marcel Murai escreveu:Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. heheheMarcell 500 EF escreveu: Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Até agora não, só manutenção de rotina como troca de disco, pastilha, fluído..etc...MonzaSC escreveu: Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?
E tive q trocar o cilindro mestre em 2005 pois qndo peguei o carro na funilaria não sei q diabos fizeram no meu freio q o pedal ia até na lata!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.