Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Monza SL/E 1988
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Hoje fui pessoalmente conferir o serviço do Sr.Davi e está aprovado! :smt023
Pelos planos o monzão vai ficar zero km, qaundo sair da garagem de casa vai ser a msm sensação de tirar ele zero da consessionária! :shock:
A única coisa ruim é que ele não deixou eu ajudar! :smt005 (falei que eu ia postar) :mrgreen: , to zuando. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Diego Paiva
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal, cara! Que pena ter cortado a bandeja da bateria.... no meu caso, como não tive coragem de cortar, comprei a bateria da hilux antiga, de 80a, entrou como uma luva (ela é menor que uma de 60a, porém mais alta), sem mexer em nd :smt023
Quanto ao T7F...Se eu fosse vc, tiraria correndo isso, ele tem o mesmo princípio ativo do PCF, uma melda. A ferrugem começa por baixo dessa casca preta que forma, qd vc vê, ta tudo comido!
Em relação ao metal raspado, acho que ainda tem MUITA ferrugem ali... por isso te indiquei o quimox (removedor), facilita muito o trabalho. Depois que vc limpar o metal, ele tem que ficar brilhando!!!! Não pode ficar nada de ferrugem, se não volta.

Quanto ao furo, é normal, depois que fazemos a limpeza, sempre aparece um furo, por mais que a princípio não pareça ter. Por isso que vou remover a tinta da minha corta-fogo inteira, não quero surpresas. O KPO segundo o Rafaelo, é a base de água e não tem flexibilidade necessária, passando a trincar com o tempo. Como o cara entende das coisas, nem pensei em discordar :smt023

Quanto à corta fogo, independente daqui ser região litorânea ou não, acho que ela contribuiu no mínimo 50% na corrosão. O kadett do meu amigo não tem nada de ferrugem na corta fogo, olha que o carro dele é surradinho. Se o seu não tivesse a manta, tenho certeza que não teria nda de ferrugem...

No meu caso farei assim: manta asfaltica adesiva pelo lado do cofre...e pelo lado de dentro, manta asfaltica + feltro. :smt023
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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

O Felipe...
agora ta hora boa de vir me ajudar pra lixar! :mrgreen: se vc aprovou fico mais tranquilo :lol:

Diego...
A bandeja da bateria desde que eu peguei tava meio zuada...
o TF7 era oque eu tinha na hora... mas hoje já removi... não encontrei ainda o quimos e ferrox... ta difícil...
só encontro TF7 ..é pra caba.. ai achei o ferlicon, não sei se presta pra esse fim... mas comprei e passei conforme manda... mas não gostei...ficou uma meleca..
vou ter que sair na captura desses produtos...
bom...a massa KPO um ''vendedor'' falou que é o mesmo veda capô...vendedor é froids.. ai achei esse ''maxi rubber..deve ser bom...
já comprei 3L de adtivo pro radiador... :D
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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

Bom...hoje comecei pela retirada do forro do teto, para poder lavar . ta imundo...
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Assim dei por terminado o desmonte do carro, refiz novamente umas fitas do chicote e passei ele para o interior do carro, para não sujar na pintura!
agora ficou bonito o bolo de fio :mrgreen:
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SESSÃO PODREIRA

no interior é apenas esse e o pior de todos, na parte do assoalho do passageiro. desde que peguei o carro tinha esse furo, mas se eu soubesse fazer um tratamento de ferrugem ele estaria bem menor.
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no porta malas é esse, a um tempo atrás levei o carro para fazer somente esse podre, e o ''''professional''' me encheu de massa no podre!
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na porta do motorista...
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por dentro não aparecia, mas meti a escova de aço...ta meio feio...fiz nas outras portas, mas estão boas...
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Aqui é a parte mais chata, foi trocada a porta traseira direita por uma do tubarão, ai rebitaram as presilhas do encaixe do friso.
meio xaxo, mas não interfere em nada, até surgiu a oportunidade de trocar a porta pela de um classic, mas vou deixar assim..
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E aqui o mestre da funilaria encheu de massa na emenda do para lamas traseiro, tirando o detalhe da emenda.pra maioria isso nem se nota..
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Mas hoje eu já dei um jeito...
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as cantoneiras dos vidros...
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Essa borracha do bocal foi chata pra tirar...muito ressecada, vou ver se acho nova pra comprar..
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Aqui umas ''cagadinhas'' que fiz quando instalei a suspensão a ar.
para passar as mangueiras pelo interior do carro, visando um instalação camuflada, fiz esses furos...
na parede corta fogo...diga-se de passagem um rombo... :smt021 mas de fácil solução...
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E aqui no porta malas...
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Como podem ver tem vários detalhes a serem feito, que no carro montado não aparece e por fotos nem se sonha em estar assim...
não é nada grave, mas quantos antes for corrigido melhor!
Até onde eu puder cutucar as ferrugens eu farei...pois se deixar na mão dos funileiros esqueça!

um abraço...
Editado pela última vez por david crozeta em 30 Ago 2011, 22:41, em um total de 1 vez.
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david crozeta
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por david crozeta »

Tem imagem boa tbm...chegaram hoje !
chegou a placa enviada pelo nosso amigo Wagner, pro meu painel digital funcionar corretamente! :D
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E conjunto de para-choques zerado original GM ! :D
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por hoje é isso...
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gleidson
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por gleidson »

caraca david vc merece isso :smt038 :smt041 nossa cara que trampo caprichado!!!!
parabens continue assim que o sucesso é garantido!!!!

quando eu vi esse forro de teto no chão quase cai pra trás aqui! mas isso ai lavado não tem pra ninguem mesmo, no meu fiz limpeza a seco e ficou muito bom, mas lavados nem se compara!!!
esse monte de fio ai da até vontade de chorar hein rsrsrsr.


lindos parachoques zerados e originais,aí fecha o kit em qualquer monza!!!

vc mesmo vai fazer o serviço de funilaria??
MONZEIROS DE GUARULHOS !


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Ricardo.Souza
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

David, recentemente fiz uns "brotinhos" na porta do meu monza e utilizei o ferlicon. eu particularmente gostei do resultado.
Dá uma olhada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=w2rHFQhEk64

Abraço
weuller
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Re: Restauração CLASSIC-SE 88

Mensagem não lida por weuller »

Muita coisa para se fazer heim! Mas vai valer a pena, pois é um dos Classic mais bonitos do fórum! :mrgreen:

Força aí que ele vai ficar zerado! :smt023

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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