Então...
Mesmo um motor bem rodado, ou seja, não ficou parado muio tempo, necessita de manutenção no cabeçote.... Então resumindo, motor que roda muito todos os dias tb necessitou dessa manutenção...
E motor que é de 'garagem' como o meu caso e o seu caso luis, tb necessitam de manutenção no cabeçote.... Desta forma, todos necessitam de manutenção, e que eu já vi este problema ocorreu nos 1.0, 1.6 e 2.0 todos gasolina... Dois corsas do meu Tio tiveram esse problema, sendo um 1.0 MPFI e outro 1.0 EFI ambos gasolina, uma Picape Corsa do meu tio tb teve esse problema, sendo ela uma 1.6 M.P.F.I gasolina, e o meu Monza 2.0 EFI gasolina tb tem esse problema.... :smt021
Considero isso um aspecto negativo do OHC da GM, vou ter que abrir meu motor que tem apenas 123.000Km e junta do cabeçote original GM ainda só por causa dos vedadores... Quando comprei o carro, com apenas 101.000Km rodados, o problema já existia...
Abração !
luiz sle escreveu:O meu é outro exemplo disso. 150.000 STD ainda, antigo dono só usava pra viajar algumas vezes no ano! Os retentores de válvula dele estão cansados. Conforme fica sem ligar semanas ou mês, sai fumaça nos primeiros giros do motor. Isso é normal! Carro que roda todo dia vira os 400K fácil. Carlos Freire é um exemplo.