BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Jose JJ
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Jose JJ »

Rafaelo escreveu:Jose deve ter dito algum problema na adaptação ae, em situação normal nao era pra queimar. a ligação esta errada...
pino 1 é sempre negativo(vim da modulo/RPM) - fio verde
pino 15 é sempre positivo(pos chave) - fio preto

como fica complicado em saber a distancia e por letras nao tem como saber ao certo oque aconteceu. mais certamente algo de errado tinha antes de queimar esse modulo

outra coisa, toda bobina igniçao tem um lado correto de operação, seria que tu ligou no lado correto antes?
Então cara, desde quando tenho o carro há 4 anos a instalação está assim, nunca precisei mexer na bobina e tenho "100% de certeza absoluta" que a recoloquei do mesmo jeito de antes, pois no polo negativo da bobina tem um terminal macho que é encaixado no terminal femea do fio positivo e no outro terminal os fios negativos estava presos por uma porca e arruela. Não teria como inverter os fios sem refazer toda instalação original. Assim que parar de chover por aqui eu vou tirar umas fotos pra poder explicar melhor Rafaelo. :smt023
Abraço.
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DÉCO
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

Jose JJ escreveu:
Rafaelo escreveu: pra o jjjose: nao use fio de 2 a 2.5mm² esses fios sao pra alta corrente >40A - a sessao correta é 1mm², fios muito grosso prejudica tb.
Entendido Rafaelo, como já terei que trocar o módulo vou aproveitar pra trocar toda fiação dele, inclusive o resistivo se eu continuar com o módulo original. Pelo pouco que pesquisei na internet esse fio resistivo se acha só nas concessionárias.. :smt021
.
José, como vc ja deve ter lido, fiz a caga... :oops: de retirar este fio resistivo e joguei fora so nao queimei meu módulo por Deus :smt021 como alternativa encontrei num desmanche uma resistencia de ventoinha do ar condicionado do monza para substituilo e tudo funciona nos conformes (o certo é manter o fio resistivo)
PRESTEM ATENÇAO este fio resistivo é o pós chave que alimenta o modulo e nao a bobina !!! nao vamos fazer confusao ok.
Nao existe nenhuma necessidade de mexer nele para instalaçao da bobina, para instalar a bobina MI é só tirar os fios da asfaltica e ligar a do mi com o devido cuidado para nao inverter as polaridades !! , Só isso, simples assim !! (Logico fora a crimpagem do cabo da bobina até o distribuidor).
Ah José, eu entendi que vc quer "trocar" o chicote do módulo, e por isso a sua questao. So coloquei estas informaçoes para nao confundir quem quer instalar uma ok :smt023
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Rafaelo »

o fio resistivo preto so alimenta a bobina, o resto do fio preto é ligado ao pos chave. o restante esta no que expliquei acima. se estiver algo diferente de isso esta ligado errado

no mesmo pino 15 da bobina entra o fio preto siliconado(resistivo) e outro vermelho ligado ao 15a do motor partida.
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Jose JJ
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Jose JJ »

Boa noite amigos, hoje consegui tirar umas fotos da bobina como havia dito.
Imagem
Obs.: A bobina MI tava ali do lado ainda, pois eu estava testando se o problema era na bobina ou módulo..

Imagem

E aqui os fios do sensor hall que estão emendados e preciso trocar.
Imagem

E o módulo "temporário" que consegui na oficina.
Imagem
Abraço.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Desculpa aê José, mas sensor hall ? :smt017 , estes fios sao da bobina impulsora, cara .

Como disse o 500ef a séculos atraz, depois que vc resolver os problemas do seu carro com a nossa ajuda, me inclua nisso, ai vc instala a bobina mi.

Voce vai ter que cortar este terminal do negativo (preto) e emendar na tomada para bobina mi, e fazer o mesmo com o positivo que ja ta cortado (estes 2 fios, verde e preto), só tirar uma e por outra, nao vai esquecer que a bobina mi precisa estar muito bem fixada na lata. que ela precisa do negativo que vem da lata.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Rafaelo »

como tinha falado la no começo, qualquer instalaçao sem o devido cuidado vai gerar problemas, dae nao adianta tocar a culpa na bobina Mi. sei que tu nao disse isso mais so estou reforçando que tenham cuidado com a eletrica.

jose remova tudo isso e comece do zero uma instalaçao nova e mais organizada. esta com muitos problemas ae

*teu fios podem estar encostando no envolucro da bobina aterrada
*bobina amarrada com arame ela vai vibra e podendo da curto
*inversão de polaridade do modulo e bobina
*emendas

em fim, arrume tudo do zero que vai ficar bom. sistema de igniçao nao permite falhas, do geito que esta pode ate gerar ruidos no sistema.

apenas da foto ja falhar que nao é um sensor hall, so pra deixa registrado é um sensor VR.
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xande do abv
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por xande do abv »

galera com a ajuda do amigo DÉCO :mrgreen: coloquei a bobina mi e posso afirmar que ficou ótimo e se tiver gnv o carro fica melhor ainda :smt023 claro tem que ser carburado :mrgreen: ficou mais esperto em baixa e na hora de ligar pega no estalo :enforcer: valeu mano pela dica :smt098
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

xande do abv escreveu:galera com a ajuda do amigo DÉCO :mrgreen: coloquei a bobina mi e posso afirmar que ficou ótimo e se tiver gnv o carro fica melhor ainda :smt023 claro tem que ser carburado :mrgreen: ficou mais esperto em baixa e na hora de ligar pega no estalo :enforcer: valeu mano pela dica :smt098
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Que isso Xandao, tamu junto cara :smt023 .

Na verdade nao to fazendo mais do que retribuindo atravez de voce a ajuda sem precedentes que tive de varias pessoas aqui do forum, acredito que funcione igual uma engrenagem : alguem me ajudou, eu ajudei voce, voce ajuda alguem e assim vai, aumentando a Ótima fama que o Monzeiros tem de prestar uma ajuda efetiva aos felizes proprietarios de Monza. :D
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