BOBINA MI+VELA IRIDIUM
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Entao galera tava em duvida por aqui ou na eletrica :smt017 como aqui tambem é adaptaçao entao vai :
Vou colocar a bobina do gol mi 2 pinos; as velas de iridium to pensando .... me parece que vai melhorar um pouco em baixa(nao espero muito)
Me ajudem, nao quero queimar a minha igniçao eletronica se nao o barato sai caro :smt010
como ela é 2 pinos, é só retirar os positivos e negativos e acoplar nela (logico, vou comprar tambem o conector correto) ou é preciso outra adaptaçao?
Vou comprar bosch ou delphi, tem umas "ching-ling" que nao botei fé.
Se ficar bom, coloco as velas iridium+cabos 10mm
Tem sujestao para um projeto melhor?
http://img2.mlstatic.com/bobina-de-igni ... 5_4571.jpg
Vou colocar a bobina do gol mi 2 pinos; as velas de iridium to pensando .... me parece que vai melhorar um pouco em baixa(nao espero muito)
Me ajudem, nao quero queimar a minha igniçao eletronica se nao o barato sai caro :smt010
como ela é 2 pinos, é só retirar os positivos e negativos e acoplar nela (logico, vou comprar tambem o conector correto) ou é preciso outra adaptaçao?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Temos um tópico recente sobre isso, cara. Use o sistema de busca.DÉCO escreveu:Entao galera tava em duvida por aqui ou na eletrica :smt017 como aqui tambem é adaptaçao entao vai :
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Entao luiz, ja li o tópico e nao ficou claro a respeito de possiveis danos, e nao estavam falando especificamente sobre fazer em carburado e bobina asfaltica, por isso que coloquei este tópico, por que vou colocar e por que preciso de informaçao específica sobre instalaçao no meu carro, e no tópico que voce cita se nao me engano, se falava de forma generica e hipoteticamente.
ja vi videos e forums sobre o assunto em motores ap, nao em OHC.
E alem de tudo Luiz, pelo que estudei sobre o assunto, vai trazer beneficios quanto a consumo,manutençao e emissao de CO2, o que é de interesse de todos!!
E alem de tudo Luiz, pelo que estudei sobre o assunto, vai trazer beneficios quanto a consumo,manutençao e emissao de CO2, o que é de interesse de todos!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Então, eu que fui um dos mais interessados no tópico. Uns falaram que não ia dar certo, outros que já fizeram e não tiveram problemas. O medo de ficar na rua falou mais alto. rsrsDÉCO escreveu:Entao luiz, ja li o tópico e nao ficou claro a respeito de possiveis danos, e nao estavam falando especificamente sobre fazer em carburado e bobina asfaltica, por isso que coloquei este tópico, por que vou colocar e por que preciso de informaçao específica sobre instalaçao no meu carro, e no tópico que voce cita se nao me engano, se falava de forma generica e hipoteticamente.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
RESUMINDO, NO MEU CASO SERIA ISTO, CORRETO? : (trecho copiado de outro tópico)
...Vinicius nos carburados ne? sim, precisaria bobina 2 pinos(sem drive), retirar o resistor do alimentação da bobina, plug 2 fios da bobina, e fazer adptação de crimpagem do novo plug(acho eu que existe esses plug virgem). seria isso...
O que seria "resistor de alimentaçao" é um dos fios que entra na bobina asfáltica que deve ser isolado? :smt017
O que é "crimpagem" , seria a uniao dos fios? :smt017
Desculpe,
sou leigo nesta nomenclatura eletronica
POR QUE VELAS DE IRIDIUM ? (ta em russo :smt021 mas da para entender)
...Vinicius nos carburados ne? sim, precisaria bobina 2 pinos(sem drive), retirar o resistor do alimentação da bobina, plug 2 fios da bobina, e fazer adptação de crimpagem do novo plug(acho eu que existe esses plug virgem). seria isso...
O que seria "resistor de alimentaçao" é um dos fios que entra na bobina asfáltica que deve ser isolado? :smt017
O que é "crimpagem" , seria a uniao dos fios? :smt017
Desculpe,

POR QUE VELAS DE IRIDIUM ? (ta em russo :smt021 mas da para entender)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Deco, a crimpagem é a montagem do cabo de alta tensao entre a bobina e a tampa do distribuidor. nao sei se existe chupetas pra fazer isso. o pessoal da igniçao que deve saber, so dei a ideia, seria o ideal OK.
quanto a bobina Mi tem que ser a de 2 fios.
quanto ao resistor, é aquele fio preto flexivel parecido com silicone que liga a bobina do monza, ele que alimenta a bobina. esse fio nao pode alimentar a bobina plastica pq esse fio tem tensao reduzida, e a bobina plastica nao trabalha com tensao reduzida como a asfaltica que vem no teu carro. entao esse fio precisa ser removido e pegar alimentaçao 'pos chave' pra alimentar a nova bobina plastica.
edição: alem tem isso que o luiz falou, fazer a crimpagem do plug eletrico que é esse modelo ae 2 vias de 7,00 reais da TC chicotes
iridium é um metal raro de alta resistencia, as velas duram mais.
quanto a bobina Mi tem que ser a de 2 fios.
quanto ao resistor, é aquele fio preto flexivel parecido com silicone que liga a bobina do monza, ele que alimenta a bobina. esse fio nao pode alimentar a bobina plastica pq esse fio tem tensao reduzida, e a bobina plastica nao trabalha com tensao reduzida como a asfaltica que vem no teu carro. entao esse fio precisa ser removido e pegar alimentaçao 'pos chave' pra alimentar a nova bobina plastica.
edição: alem tem isso que o luiz falou, fazer a crimpagem do plug eletrico que é esse modelo ae 2 vias de 7,00 reais da TC chicotes
iridium é um metal raro de alta resistencia, as velas duram mais.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
A bobina original asfáltica usa fio resistivo. Pra que serve? Pra não saturar o módulo. Na bobina Mi isso não é necessário, então você retira o fio resistivo original (preto, mais grosso que os outros e é meio mole, esponjoso ao toque) e coloca um fio comum de mesma bitola dos demais.
Você compra a bobina 2 pinos e liga os fios que iam para a bobina asfáltica original na Mi, positivo e negativo.
Crimpar os conectores é prender os fios ao conector. No caso da Bobina MI me parece que é o mesmo conector de bicos injetores. Então você tem que cortar os conectores originais, deixar a ponta do fio e crimpa-los - prendê-los - ao novo conector.
Abraço.
Você compra a bobina 2 pinos e liga os fios que iam para a bobina asfáltica original na Mi, positivo e negativo.
Crimpar os conectores é prender os fios ao conector. No caso da Bobina MI me parece que é o mesmo conector de bicos injetores. Então você tem que cortar os conectores originais, deixar a ponta do fio e crimpa-los - prendê-los - ao novo conector.
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Desculpa minha ignorância... ops , referente ao fio preto, é so isola-lo e ligar os demais +- ou preciso isola-lo e trazer outro direto da bateria (ou alternador) ja possuo "chave geral" - para dificultar roubo - posso usa-la?