.
E esse filtro dessa foto como exemplo, tá pic@ das galáxias de ruim, hein?! Foi mal, mas coitado do dono desse motor, parece que é uma gosma que deve travar o motor a qqr hora!
Entao Robsom esta tampa e de um membro daqui do forum,(nao sei quem, peguei no googleimagens) ele limpou faz anos e conserva com certeza, mas a gente sabe, quando pega um carro de quem nao cuida

PRINCIPALMENTE gasolina . . .
EU
nem sei o que é isso, meu carro é alcool, igniçao forte, e motor LIMPISSIMO !! ta com 24.000 km que fiz ele . . .
Essa bost . . . de GASURINA que temos no brasil é cheia de contaminantes , causa isso sim , logico que a longo prazo . . . .
C eu tivesse um carro a gasolina ou gnv (gnv menos mal) eu abriria meu carter a cada 40.000 km pra ver o nivel de borra acumulado no carter . . . e quando tem muita contaminaçao ela é geral teria que limpar tudo, ai vem os pros e os contras ja BEM discutidos aqui . . . .contra principalmente no processo de limpeza " soltar " este carvao e ele contaminar o oleo, c chegar a comando, camisa, bronzina, JA ERA vai riscar mesmo compromentendo a durabilidade . . .
O carvao que forma na cabeça do pistao é quase tao duro como DIAMANTE , muito agressivo c em contato com a camisa, comando, bronzinas etc . . .
Lourenço desculpa ter saido um pouco do assunto do seu topico . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...