Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Sim.

Mas só compensa fazer isso se já estiver com ele aberto para retificar mesmo. Porque para pular de 11,3 para 12 (ou até lá nos 14 como eu fiz), é muito mais fácil e barato rebaixar o cabeçote.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:economia com isso é claro que vem.
E torque e potência... Para um aspiradinho básico é a receita com melhor custo x benefício... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel Murai escreveu:
Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?
depende.

se for um N20XF fica em 12.2:1
se for um X20XE fica em 12:1

eu sei disso Eduardo. so nao da pra esperar milagres como falei :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Bem lembrado... Se for no "roletado" passa um pouco porque ele já tem um pequeno rebaixo em relação ao não-roletado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por rafamts »

Tô pensando seriamente em converter o meu também. Só trocar o bico e adiantar o ponto mesmo? Não preciso trocar válvula termostática, velas e bomba elétrica? Também tem que ajustar o co, correto?
Responder