Já fiz um convite para que ele mesmo entre aqui no fórum para dar seu depoimento e possa ajudar quem tiver dúvidas sobre a conversão.
Como não sei se precisa ser cadastrado lá para ter acesso, vou fazer uma transcrição das partes mais importantes:
Schucht escreveu:09/02/08
Aqui em casa temos um Monza GLS 94, 2.0, a gasolina ,completão. O carro apesar de ser econômico, na faixa de 10,5 km/l, estava pensando em passar pra álcool. Conversando com algumas pessoas, me disseram que se eu colocar o bico injetor do álcool e adiantar o carro uns 6º poderia utilizar alcool sem problemas. Eu já coloquei a bomba elétrica do alcool.
Alguém pode me ajudar sobre o assunto ?
Será que é simples assim ?
Abraço
Schucht escreveu:16/02/08
Hoje coloquei o Monzão no álcool.
Ficou perfeito, nem percebe-se a diferença. Vou ver amanhã cedo pra dar partida.
Valeu pessoal
Schucht escreveu:17/02/08
Sim, é EFI.
O processo é muito simples. Apenas troquei o bico original a gasolina(azul) por um original do monza a álcool (branco). Paguei 100,00 reais em um usado e eu mesmo fiz a troca dos bicos. Depois levei para um mecânico amigo meu adiantar um pouco o ponto do carro.
Ficou muito bom e hoje estava um pouco frio aqui em Goiânia e o carro pegou de 1°. Não sei se é porque ainda tinha um pouco de gasolina no tanque, cerca de uns 4 litros e 35 litros de álcool.
Mas ficou ótimo.
Schucht escreveu:27/02/08
O Monza está se adaptando muito bem.
De manhã está pegando de 1° no máximo uma 2º.
Estou gostando muito do resultado e em breve coloco a média do carro.
Abraço