Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pô galera... todas informações valiosas...agradeço a todos vcs!

Vou insistir um pouco mais em achar essas danadas dessas peças, e depois, seguir o roteiro que vcs sugeriram: borracha e/ou anel o'ring.

Mais uma pergunta: alguém já desmontou esse ... desse parafuso aí?????

No SR, o funileiro não quis mexer nele... e numa loja de vidros automotivo, também náo...

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, talvez a imagem deste anúncio lhe ajude!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Evandro Monza SR escreveu:Pô galera... todas informações valiosas...agradeço a todos vcs!

Vou insistir um pouco mais em achar essas danadas dessas peças, e depois, seguir o roteiro que vcs sugeriram: borracha e/ou anel o'ring.

Mais uma pergunta: alguém já desmontou esse ... desse parafuso aí?????

No SR, o funileiro não quis mexer nele... e numa loja de vidros automotivo, também náo...

Imagem
Evandro,

Relativo aos anéis de borracha que vai em ambos os lados no sistema de fixação do vidro, também custei para achar uma solução, faça igual eu: Vai em qualquer concessionária VW e peça os anéis de borracha de vedação do vidro basculante traseiro do Santana 2P e seus problemas com ruido e vedação se acabam, ficam conforme os originais e elimina definitivamente o problema. Custa alguns míseros centavos cada anel desses.

O referido parafuso destacado acima só vai sair se vc tirar uma espécie de rebite que vai na articulação próxima ao vidro. Tirando este rebite junto com a articulação, vc irá ter acesso a um parafuso na horizontal que prende a respectiva peça externa ao vidro. Com o link do Diego fica mais fácil de entender onde fica o parafuso escondido.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Vc precisa delas originais Evandro? Aqui em Curitiba tem a auto vidros verde, eles vendem essa peça. Se precisar me avise.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Monza SL/E 1988 escreveu:Vc precisa delas originais Evandro? Aqui em Curitiba tem a auto vidros verde, eles vendem essa peça. Se precisar me avise.

Abrass
O Felipe, eu estou procurando esses parafusos ae... os meus estão só no metal, sem aquela proteção de plastico...
onde fica essa loja que vc citou?? e valores?? quero ir na loja e comprar para os vidro do meu monza..
abraço!
Naro Guimarães/b]
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Poxa galera... desculpem-me pela ausência aqui...

Mas fiquei muito surpreso e feliz com todas as dicas e ajudas de todos vcs!!!!!!

Com a ajuda de vcs com certeza esse vidro vai ficar super bem fixado e o melhor de tudo, silencioso.... :smt023 :smt023 :smt023

Agradeço a cada um de vcs pela ajuda. Caramba, com tanta ajuda assim, tá ficando fácil salvar o Hugo.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom pessoal, semana corrida. As próximas serão piores ainda, espero poder ter tempo para me dedicar ao Hugo.

Semana passada eu continuei a "expedição" para conhecer melhor o Hugo, antes de deixá-lo na oficina.

Tirei o carpete, bancos, console, com o objetivo de lavá-los e guardá-los adequadamente.

Aqui temos o tapete do Hugo, que com o Sol, trocou sua cor, de cinza São Paulo para azul do Caribe...kkkk. Prefiro o cinza obviamente. Muito sabão, muita água (deve ter ido uma cx d´água) e muita água suja saiu. Mas o carpete pouco mudou, por isso, não coloquei o antes e o depois.

Imagem

Aqui, o bicho pelado por dentro. Não dá para notar, mas já está com o volante zero quilômetro, lindasso e de muito boa empunhadura.

Debaixo desses feltros, muito coccô de barata e um pó branco. Ele é venezuelano ou colombiano???? kkkk

Imagem

Tirando os feltros, a gente se depara com um outro material aplicado sobre o assoalho. Fui olhar os cantos do assoalho, que geralmente são pontos críticos. Tudo em ordem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, onde se prende o banco dianteiro direito, o único ponto onde há uma oxidação leve, não chega a ser uma ferrugem severa. Um pequeno tratamento e tudo estará arrumado.

Imagem

Aqui, uma curiosidade... os cintos tem essas datas aí da foto, lembrando que o carro foi vendido em 21 de Fevereiro...ou seja, um dos cintos foi carimbado 4 dias antes da venda do carro. Isso é que eu chamo de "just in time"...kkk

Imagem

Aspirei o carro todo por dentro. Sei que é inútil, pois ele vai ficar imundo na oficina, mas como disse, era para ter uma boa noção do carro. O teto está imundo, mas vou tentar limpá-lo no lugar, quando o carro voltar da oficina.

Imagem

Buzina Hella... achei bacana...

Imagem

E o acessório original de época. O break-light. Da Arteb, fabricado em 1991

Imagem

Imagem

Isso aí foi no fds passado.

Hoje, fui buscar dois presentes para o Monza. Aqui vale a pena colocar fotos do antes e depois...as laterais traseiras.

Imagem

E seguindo as orientações sábias dos amigos Monzeiros, procurei uma loja especializada em som. O cara não tinha o courvin então fui numa loja especializada com a lateral de porta na mão. Esse courvin foi o mais próximo que eu achei. Não fica igual, mas eu acho que ficou razoavelmente bom.

Imagem

Imagem

Imagem

Nesse fds, vou fazer mais uma rodada de limpeza nas laterais de porta, para tentar aproximá-las mais das novas laterais (ou seria mais fácil eu sujar as laterais novas???kkkkk).

Por ora é isso pessoal. Espero que tenham gostado.

Abs...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por AlexSilveira »

Eh Evandro... desmontando o carro por dentro da pra saber muita coisa de sua historia e como eram seus EX-donos.. infelismente dos meu dois monzas digamos que nao eram exemplos de donos... fazer oq neh kkk.. pow mais ta interasso o HUGO! :D muito conservado de assoalho... ficou show de bola o corvin em courvin na minha leiga opnião fica quase perfeito pro original... aii ta ficanso how de bola... ele vai pra oficina? vai fica muito tempo? essa semana meu hatzinho foi pro funileiro durmiu uma noite la ja tava com uma saudade...kkk.. eh isso boa sorte...
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
Responder