Vlw
Carlos Freire :smt023
Eu entendi que sua penúltima postagem foi mais um passo a passo da solução do problema do que uma resposta direta a minha pergunta, mas ficou muito bom, pois agora quem tiver este problema é só eliminando as possíveis causas citadas por vc :smt023
E indescritível a sua citação de como testar o Sensor Map procurei por essa informação no Forum e não havia achado. Pena que para fazê-lo precise de equipamento específico, pois estou num momento "faça vc mesmo"

. Já cansei de ir a um mecânico resolver um problema e o carro voltar a mesma coisa e eu com menos dinheiro por ter pago a MO e as peças que troquei desnecessariamente. Então se for para mexer sem ter certeza que faça eu mesmo

, pois assim economizo dinheiro, tenho a certeza que o serviço foi bem executado e ainda aprendo :smt024 . Por exemplo, aposto que se eu chegar nos Mexânicos aqui da area e perguntar se eles tem esta
bomba de vácuo eles irão me perguntar "Que trem é esse?" :smt011 eu tb não sei, mas não sou da área

Portanto se for para trabalhar sem instrumentos eu faço!
Agora sei que mangueiras (sistema de ventilação interna) são essas, mas se elas estivessem com problema daria para ouvir o barulho de vácuo dentro do carro ou não?
Agora o que é "vacuômetro graduado"? É uma pessoa que fez graduação no curso de vácuo? :smt005 Foi mal a brincadeira, mas realmente não sei

.
Vlw
Rafaelo :smt023
A bomba que vc cita é a bomba de combustível? Se for eu não sabia que ela possuía um filtro interno :smt017 . O filtro externo deve ser o filtro de combustível né? Se for ela está com 5.198KM rodados como eu faço a substituição a 10.000KM ainda falta um pouco para substitui-lá.
Vlw
danilo-sn :smt023
O seu tb ficava instável com ele parado ainda na garagem ou só qdo parava ele? Pois o meu está nas duas ocasiões :smt010
E pelos depoimentos estou concluindo que é falta de manutenção na TBI mesmo. Vou tirar um fds para fazê-lo seguindo os tutos já postados pelos nossos amigos

.
eduardomonza1996 escreveu:e ai galera
o meu também tem esse problema de marcha lenta oscilando
é meio curioso , por exemplo:
vc liga o carro agora , e vc passa de 70 km/h , quando eu parar o carro na marcha lenta , ela oscila
umas quatro ou cinco vezes. ai o fato curioso : se vc não desligou o carro depois dele oscilar, vc pode passar de 70km/h
que ele não vai oscilar mais. mais se eu desligar o carro ai volta tudo de novo.
pra variar só 2 perguntas:
1° pergunta :
esse é o sensor de velocidade?
Sim :smt023
2°pergunta :
eu coloquei um vovo panelão do filtro de ar , eu la montado do de cara com esse fio perto do alternador , seria ele
o massa do sensor de velocidade?
Descreva qual a cor do fio para facilitar.
Ele é original ou foi alguma gambiarra?
O que me chamou a atenção deste fio foi a capa de isolamento dele, e vendo no meu carro tem um fio parecido com ele que vai para a carcaça do ventilador do Ar Condicionado de cor preto/vermelho. Veja:

Mas para descobrir se este fio é do sensor de velocidade vai acompanhado-o até ver se ele chega no chicote que vai ao sensor :smt023
3° pergunta:
minha valvula EGR está desligada :
esse bocal seria o encaixe certo?
Sobre ao EGR não saberei responder, pois o meu carro é a Álcool.
desculpa a qualidade das fotos
acho que da pra entender
abraço!!!
Obs.: Eu removi as fts do quote, pois assim a página fica mais leve
Abrçs.