luz injeção

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
ecorrea
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luz injeção

Mensagem não lida por ecorrea »

Nazuel, o meu estava com o mesmo poblema e eu fiz o teste trocando o atuador de macha lenta pois o meu pai tambem tem um monza, rodei um mes viajei e a luz não acendeu ai troquei denovo e ele voltou a acender, então por dedução acho que é o atuador de macha lenta como disse o carlos.
Obs: quando tirei o atuador verifiquei que ele tinha soltado uma coisas entre a mola e o pino o limpei e acontesse com menas frequencia, mais tenho que trocar.
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luz injeção

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

ecorrea escreveu:Nazuel, o meu estava com o mesmo poblema e eu fiz o teste trocando o atuador de macha lenta pois o meu pai tambem tem um monza, rodei um mes viajei e a luz não acendeu ai troquei denovo e ele voltou a acender, então por dedução acho que é o atuador de macha lenta como disse o carlos.
Obs: quando tirei o atuador verifiquei que ele tinha soltado uma coisas entre a mola e o pino o limpei e acontesse com menas frequencia, mais tenho que trocar.
O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luz injeção

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!
Problemas com atuardor de marcha lenta pode gerar código de falhas. Não sei o que ocorreu com Monza do MonzaClub20EFICHZ.

Veja que na tabela o erro será o 35.

Sem sinal do distribuidor - 12
Circuito do sensor de temperatura da água - 14 ou15
Potenciometro da borboleta - 21 ou 22
Sensor de velocidade - 24
Sensor de pressão absoluta - 33 ou 34
Controle da marcha lenta - 35
Circuito eletrônico de avanço - 42
Falha do ECM - 51 ou 55
Potenciômetro de ajuste de CO - 54


Como funciona:

A centralina controla a marcha lenta através do desvio de ar controlado pelo motor de passo, que também colabora com redução de gases poluentes, ampliando a entrada de ar durante o fechamento repentino da borboleta numa redução de aceleração.

Se a marcha lenta estiver irregular o defeito está no motor de passo também deverão ser examinados o filtro do ar ou entrada falsa de ar.

A agulha da marcha lenta é comandada por um motor de passo que recebe pulsos da centralina através dos pinos C5, C6, C4, C3.

Como testar:

1- Com a ignição ligada e o motor parado conecte a PONTA DE PROVA em cada uma das fases fios (azul claro/branco) (azul claro/preto) ,(branco/amarelo),(branco/preto). > Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida. Logo que o motor pegar
2- Com a ignição ligada e o motor parado desconecte os terminais A B C D do motor. Com o MULTITESTE DIGITAL na posição ohmimetro meça as resistências dos enrolamentos > Deve estar de acordo com os dados abaixo

AVISO: Procure também possíveis defeitos mecânicos na agulha ou canal de desvio entupido. Quando a voltagem for menor que 9 volts a Centralina desliga o motor de passo para não perder a referencia.

Medição entre os terminais


Valor medido:

A e B - 40 a 80 W

C e D - 40 a 80 W

B e C - EEE isolado

A e D - EEE isolado

Qualquer terminal e a carcaça - EEE isolado

Quem não gera código de falhas é a válvula injetora (bico) e a bomba de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luz injeção

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Carlos A. Freire escreveu:
O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!
Problemas com atuardor de marcha lenta pode gerar código de falhas. Não sei o que ocorreu com Monza do MonzaClub20EFICHZ.
Carlos Freire
Carlos, faça o teste, desconecte e teste se a lâmpada acende, cheguei a andar 2 meses com ele desconectado e a lâmpada NUNCA acendeu (na época se conectasse a rotação ficava variando loucamente entre 500 e 3000 rpm, logo quando comprei em 1999, depois simplesmente corrigiu sozinho).

Carlos Zucco
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luz injeção

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Bom amigo de uma verificada na válvula de controle do cânister que pode está com algum tipo de anomalia ...
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luz injeção

Mensagem não lida por rafamts »

No meu carro, quando desconecto o atuador de marcha lenta também não acende luz de injeção. Já testei o atuador e está tudo ok quanto ao funcionamento.
Responder