Rafaelo escreveu:ambas sao identica na parte fisica, alias usam a original pra fazer a regulavel.casanova escreveu:desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
utilidades dela.
*parte estetica
*serve pra mudar a faixa de torque pra baixo ou pra cima da zona original(se um motor despeja toda a potencia em 5200 rpm) com a polia podemos mudar isso digamos pra 5000 rpm ou pra 5500 rpm. com isso se ganha um pouco mais de potencia e aliado a um comando esportivo e outros o ganho é bastante ate dependendo da configuração.
*serve tb pra enquadrar um comando esportivo bravo algo de >290º nesse tipo de comando quase nao tem lenta, o comando foi projetado pra funcionar em alta rpm, entao com a polia muda-se a faixa de torque pra lenta ficar mais mansa e nao falhar tanto.
tem mais utilidade mais a principal sao essas
Entendi por isto que antigamente quando mandamos fazer o motor do monza na epoca que meu pai andava nele ainda,mandamos botar um comando brabo, o co comando era na epoca um 286 o carro não tinha baixa era muito engraçado na primeira rasgada que meu pai deu voltou la e mandou botar original uahuehuhea o carro saiu se jogando pra todo lado ficou uma bala destracionava a primeira toda e a segunda tambem e so rodava 180km com um tanque de alcool o coroa estilou mas o ronco era IMORAL blumblumblumblum na baixa parecia ate um fusca