OHC 2.0 vs AP 2.0
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 345
- Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Eu acho o Santana um carro muito bom! Tive oportunidade de pilotar alguns e acho um excelente carro.
Questão do conforto fico com o Monza, mas o Santana não fica pra trás.
Reparei também nessa questão da força, a questão do Santana puxar mais eu acredito que seja por conta do peso. O Santana deve ser mais leve, pois o do meu amigo era 1.8 também e realmente desenvolvia mais.
Mas, na minha opinião, ambos ótimos carros.
Abraço a todos.
Thomaz
Questão do conforto fico com o Monza, mas o Santana não fica pra trás.
Reparei também nessa questão da força, a questão do Santana puxar mais eu acredito que seja por conta do peso. O Santana deve ser mais leve, pois o do meu amigo era 1.8 também e realmente desenvolvia mais.
Mas, na minha opinião, ambos ótimos carros.
Abraço a todos.
Thomaz
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Aê pessoal, estou gostando das opniões, eu nunca dirigi um santana mas, a máquina dele chama muita atenção e como diz alguns colegas; o monza bate muito o santana em designer e conforto. Agora a pergunta é a seguinte: o que significa OHC e AP.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Estou vendo que apesar do fantastico popular motor AP, o santana tá ficando para trás na questão conforto e estabilidade.Monza blue escreveu:A robustez do A.P é sem duvida o maior destaque do Santana.
Deixando o corporativismo de lado, afinal pra que tapar o sol com a peneira, não somos da politica não é?
Pois bem ja tive um Santana 88 carburado alcool, o bicho é grande forte bruto toda vida na arrancada o bicho cavuca o asfalto,
mecânica sem palavras não tive zebras, curvas? ops! ai é que o bicho pega!
No Santana você chega mais rápido no seu destino, já no Monza você chega mais feliz, simplesmente porque é um prazer dirigir um Monza, a maciez, a estabilidade o conforto em uma longa viagem.
Se eu procurasse um carro mais veloz, estaria com o Santana até hoje, porém procurava prazer e conforto ao dirigir.E, por isso estou com meu Monzão 90 carburado um espetáculo de carro :smt023
Fui!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 176
- Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Na verdade amigo, o santana me chama muita atenção; o intuito mesmo é saber a opnião de todos, quem sabe um dia eu resolva experimentar a robustez do AP.vrsilva escreveu:Cara esse assunto é um tanto polemico, primeiro, qual o intuito de tal pergunta? Quer trocar o monza por um Santana?
Se não acho que se ambos os carros forem muito bem conservados em todos os aspectos, é trocar 6 por meia dúzia, ai vai mais do gosto mesmo, tipo gosta de AP vai de santana, se gosta de ter um GM fica no monzão... eu acho o Santana um baita carro mas o estilo dele nao me agrada, fora que pelo menos aqui não da pra deixar ele atoa igual um monza... senão levam mesmo...
No meu gosto o Monza me agrada mais... E já teve até um comparativo da 4 rodas na época comparando os 2 em uma viajem tem lá no monza clube, e que os dois levam a mesma pontuação, deixando o Santana com mais torque porem menos controle em curvas, e o monzão mais acertado na suspensão, coisa do tipo... mas isso é uma coisa relativa... vai muito mais do gosto que real comparação...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 738
- Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
fiquei na duvida entre os dois,quando vendi o meu monza caixote,mas achei um classic se 93,ai ja era
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 12 Jul 2011, 20:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Concordo com o monza blue, os dois são ótimos carros. No meu caso, respeito o santana pelo motor ap forte e robuto, mas sem dúvida o que o proprietário de um monza preza, não só força e e sim o prazer de dirigir um carro como o monza, macio, suave nos comandos e preciso nas respostas , sejam em retomadas ou em curvas. Sem puxar brasa pra minha sardinha, o MONZA já nasceu pronto! 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 224
- Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
OHC = OVERHEAD CAMSHAFT = é quando o comando de válvulas fica no cabeçotemk_pontes escreveu:Agora a pergunta é a seguinte: o que significa OHC e AP.
AP = Alta performance (o motor AP tambem é OHC)
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 886
- Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OHC 2.0 vs AP 2.0
Monza Classic = 1130 kg , Santana GLS=1080 Kg , são 50 kilos de diferença apenas. A relaçao de marchas mais curta do santana é que faz ele ficar mais "arisco" que o monza em perímetro urbano.thomaztrampo escreveu:Eu acho o Santana um carro muito bom! Tive oportunidade de pilotar alguns e acho um excelente carro.
Questão do conforto fico com o Monza, mas o Santana não fica pra trás.
Reparei também nessa questão da força, a questão do Santana puxar mais eu acredito que seja por conta do peso. O Santana deve ser mais leve, pois o do meu amigo era 1.8 também e realmente desenvolvia mais.
Mas, na minha opinião, ambos ótimos carros.
Abraço a todos.
Thomaz
