Projeto de injeção programável

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de injeção programável

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Hardware aspro
Aqui está a parte do manual que fala do atuador de marcha lenta e também coloquei a imagem do esquema de ligação, estranheinão ter entrada para leitura de temperatura doar istoénormal nas injeções Programaveis?

Pino 7- Fio AM/CZ, saída negativa para acionar o atuador de marcha lenta do tipo solenóide,
com dois fios, o positivo, fio vermelho já está junto no chicote.
- Este atuador compensa a marcha lenta do motor quando ele está frio, e ao ligar o ar
Condicionado aumenta a marcha lenta.
- Se o carro for injetado e tem motor de passo não poderá ser utilizado, mas cuide se
você deixar ele no lugar, com a vibração do motor ele poderá mudar de posição e
alterar a marcha lenta, para evitar isso retire-o.
- No motor injetado existe a válvula do canister, que pode ser utilizada como atuador de
marcha lenta, porém na maioria dos casos ela não tem passagem de ar suficiente para
aumentar a lenta.
- Mesmo assim ligue ela em paralelo com o atuador de marcha lenta, assim já elimina o
vapor de combustível.
- Dependendo do atuador que for utilizar ele tem polaridade, está marcado nele + e - , e
alguns tem internamente um diodo anti-paralelo, se for invertida a alimentação poderá
queimar o atuador e a saída do módulo.

"imagem do atuador"

Esse modelo de atuador é
recomendável, ele é aplicado nos
motores que são equipados com
sistema de injeção LE Jetronic.
Também vem em alguns Kits para
Booster

Imagem

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

RENATO.POA escreveu:Me diga Rafaelo, vc tem alguma coisa que sobrou para vender que atenda minha necessidade?
sobrou nada, final do ano passado vendi a flauta novinha de inox ai te servir, e o cabeçote foi vendido tambem pra um amigo aqui do forum la de sao luiz.

mas que estranho! o parcelamento é via mercado pago ele recebe a vista do MP, so se ele nao quer esperar o pagamento e quer deposito. sao 3 preços pq sao 3 tipos de MSrancing a venda cada uma distinta da outra. pro teu caso a mais adequada é MSrancing 1. pode ser usado semi-sequencial,lenta malha fechada,wide,fonica ou distribuidor e tudo oque a aspro faz.so lembrando que nao é a MS original USA e a BR traduzida e modificada portanto ela é fechada como a Aspro e tantas outras.

preços e modelos
http://www.megasquirtracing.com.br/arqu ... Racing.pdf

normal... nem todas Ie prog sao completas e vo te fala se nao tem isso nao é legal pq com isso poderia tirar mais proveito do motor com ele frio ou quente seria mais preciso e economico como o motor original. oque eu acha bom ja nao estou mais achando... por

li o manual, e vo te fala ja nao gostei e quase levamos uma propaganda enganosa ele fala de controle de lenta por PWM e a mesma nao tem esse ajuste e isso é fundamental pra uma IE de rua como as originais, o sofware é bem xule inclusive o manual com linguagem de mano hehehe mas ta bem didatico isso esta pra leigos da pra usar como estudo, super simples e com poucos recursos, mapas 2D, etc. a MSrancing mesmo sendo a BR ta bem melhor que esse ae e tendo o mesmo preço. resumo esqueçe essa aspro.

tenta ver com o cara pra parcerlar no mercadopago a msrancing 1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Se vc ver lá vária pessoas interessadas já pediram este formato de pagamento e o cara diz que não faz, segue reprodução...
"
Só uma pergunta, aceita mercado pago, aqui no anuncio está dizendo que sim pois está habilitado e estou comprando um módulo MS light conforme o anuncio. abs
Denunciar Resposta:
Bom dia, como já foi respondido e informado a todos que peguntam. Não, somente pagamento via depósito, habilitar o MP é imposição do M.L. Obrigado
- Há 1 dia.Denunciar"

Cara o auto mapeamento da MS é bom? tem bom nível de precisão?pois pode ser feito um auto mapeamento e depois um acerto fino no capricho!
Será que ela tem entrada para por exemplo trabalhar com fator lambda 1 e ao toque de um botão baixar para 0,9 e também adar um plus a mais no ponto?
Vc como usuário da MS e participante do fórum da MS sabe se este manual da brasileira é bem didádico, ou intuitivo?
Vc não teria como conseguir o manual dela para dar uma estudada? o cara só passa o manual depois da compra e diz também que só indica um proficional para trabalhar nela depois da compra, sei lá se é tão bom (e pelo que falam é), por que ele não antecipa estar informações aposto que venderia mais!
Estou quase convencido da MSracing 1
Vc conhece alguém de POA que tenha alguma experiência nela para instalação e acerto? não quero levar muito tempo após estar com tudo na mão!

Muito obrigado pela força
Abraço

Renato
Rafaelo
MODERADOR

que fiasco... o cara deixa de vender só por isso.

Renato, editei achei algumas coisas escondidas no manual da Aspro relendo com mais calma agora. ela tem PWM na lenta mais pra ti que tem AC ja resolve. entao mesmo sendo limitada como os itens que falei acima vale apena, desde que tenha uma assistencia e que facilitem o pagamento. o manual é meio confuso e nao tem muito explicativo do software mais deu pra ver que tem.

o PWM de lenta deles é malha aberta, se o motor tentar apagar morrer o corretor da lenta nao funcionaria. ou por exemplo se exterces a DH criando carga na lenta. e outra da pra usar o motor de PWM original que mostrei na imagem acima iqual ao meu. ele tem esquema pra isso.

obs: ela nao tem regulagem e acerto por temperatura do AR

é sim precisa em todos os aspectos ainda mais uma MS2 de 16bits os mapas sao bem largos. tem uma calculadora que faz um acerto basico conforme as especificaçoes originais do motor como ja falei aqui ela nao é adaptada e sim programada sendo assim se usa os valores do manual e o resto é ajuste fino. ate daria algo parecido com troca de mapas "on line" mais isso ae é bobagem. tem que deixar com funcionamento normal do motor. o manual desa MS BR acho que nao tem ACHO... so vi ligaçao eletrica.

a tempo é uma coisa que vai ter que conviver ela demora meses ate acertar o carro. tanto a original como a br e como qualquer ie prog. se quer praticidade e limitaçao coloque uma OEM adaptada

opa blz
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

~Tá rafaelo, mas o sistema de auto calibração não tem a função de acelerar este processo?

Renato
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

O cara do mercado livre disse que manda o manual em portugues a ms do mercadolivre é o mesmo preço que a apro dahardware, mas a ms émais completa!
Rafaelo
MODERADOR

pois é por isso que acho que a MS ta valendo mais apena, tem corretor por temperatura do ar oque é muito bom pra economia e a hardware aspro nao... e tem roda fonica que faz centelha perdida caso queira atualizar mais tarde pro roletado. agora vai por ti hardwareaspro com assistencia local e valor parcelado ou MS rancing avista e assistencia online

eu pegaria MSrancing ela é mais ditatica e facil pra novatos, tem suas limitaçoes avançadas que tu nao usaria mais mesmo assim nao tira seu mereto. tem tudo pra deixar o motor com comportamento original nessa do que na aspro.

tem sim autocalibração do TPS,CLT e uma função que monta um mapa de combustivel e avanço baseado nos dados originais do motor. agora o resto nao... é tudo na mao grande mesmo, tem que se virar e configurar e testar cada coisa. te afirmo que vai aprender muito fuçando.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Áquela ms racing ali dá para criar um mapa de injeção onde vc determina o valor de lambda e ela salva os valores... tenho a impressão de ter visto algo assim, isto não acelerao processo de acerto

Renato
Responder