Modulo hei e bobina impulsora part 2

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por mabartol1967 »

O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por waldir »

mabartol1967 escreveu:O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
Não jogue fora o Hei velho.

Modulo Hei quando dá defeito ele para e zé-fini.

Sintomas de morrer pode ser o VSS (sensor de velocidade... principalmente ao frear para semáforos ou lombadas)

TBI sujo principalmente no alojamento do motor de passo

Filtro de combustível saturado
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por coy »

waldir escreveu:
mabartol1967 escreveu:O meu tubarão, estava com sintomas de morrer a cada 2 dias. Já havia trocado a bobina e velas, e hoje foi trocado a bobina impulsora e o modulo hei, vamos ver se para.
Não jogue fora o Hei velho.

Modulo Hei quando dá defeito ele para e zé-fini.

Sintomas de morrer pode ser o VSS (sensor de velocidade... principalmente ao frear para semáforos ou lombadas)

TBI sujo principalmente no alojamento do motor de passo

Filtro de combustível saturado
Concordo em tudo que o mestre Waldir disse, porem eu tenho um Hey aqui que quando esquenta o carro morre e so pega apos esfriar o hey.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por mabartol1967 »

Estou a 3 dias, andando com o bobina impulsora nova e um modulo hei novo, mas paralelo. O pessoal da oficina, me emprestou o Modulo hei, para andar alguns dias, se em uma semana, não der problema, vamos voltar o modulo hei que estava no meu hi-tech e vamos monitorar mais um tempo. Estou apostando que tenha sido a bobina impulsora, que diga-se de passagem, estava bem sambada.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A bobina impulsora pode ser medida diretamente ou melhor ainda, verificar a falta de sinal de rotação na UCE. Assim tem certeza do problema.
Se não tiver equipamentos de testes, sem sinal de rotação do motor, não tem faísca (ignição), o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona quando motor de arranque está girando. Mas funciona por alguns segundos e para ao ligar o contato da ignição.
Se quando ocorrer o sintoma, deve verificar a falta dos 3 itens, se tiver um ou mais desses itens funcionando, não é defeito na bobina impulsora, pois a UCE recebeu sinal de rotação do motor.
Esse teste e características já foi descrito em vários tópicos sobre esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por mabartol1967 »

Caros amigos, venho dar o testemunho que à 15 dias, depois de ter trocado a bobina impulsora e o modulo hei, meu azulão hi-tech, não apresentou mais problemas de "morte súbita", e está andando que é uma beleza.

Só ainda não tive como medir o consumo, já que o hodômetro do PD, não está marcando, que é próximo item a ser reparado, e tirando isso, não de mais sério tem que ser feito.
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Modulo hei e bobina impulsora part 2

Mensagem não lida por mabartol1967 »

Conforme a minha última postagem, após a troca da bobina impulsora e do modulo hei, meu Hi-tech, parou de morrer, mas o modulo que foi colocado, era para teste - emprestado pela oficina -, ai quando voltou o modulo que estava no carro, notei que não ficou legal, estava instavel e deixando o PD, loquinho, ai parti para colocar um modulo hei, novo, e agora está beleza.
Responder