gicleur= possíveis mudanças
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3593
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: gicleur= possíveis mudanças
cara se não sai do azul ele deve estar sem ou com a VT travada aberta e M-Walker nunca mais nunca largue na "banguela"sempre deixe engrenada que seu consumo vai melhorar lenta o carro bebe mais do que o carro engrenado!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 28 Ago 2012, 18:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: gicleur= possíveis mudanças
gostaria de saber onde fica, e se alguem puder postar uma foto da dita valvula ai, pra mim dar uma olhada amanha de manha, agradeço ai pelas dicas,
esse forum é vicioso kkk to a mais de duas horas só fuçando aqui e lendo topicos kkk
Esse tópico deve esclarecer suas dúvidas sobre a válvula termostática:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =14&t=6139
Abs,
Carlos Freire
esse forum é vicioso kkk to a mais de duas horas só fuçando aqui e lendo topicos kkk
Esse tópico deve esclarecer suas dúvidas sobre a válvula termostática:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =14&t=6139
Abs,
Carlos Freire
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3593
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: gicleur= possíveis mudanças
cara ele fica embaixo do nariz do filtro de ar como uma mangueira de agua ligada nela que vai ao radiador
obs: não na tampa do filtro que é a thermac !
obs: não na tampa do filtro que é a thermac !
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 28 Ago 2012, 18:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: gicleur= possíveis mudanças
to indo na garagem ver, em minutos volto.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: gicleur= possíveis mudanças
se ele nunca saiu nem na cidade com transito,ele esta sem a valvula termostatica amigo.e isto e pessimo para motor em geral,e mais ainda para etanol.tenho conhecimento sobre a temperatura da agua pois tem o marcador no painel lol nunca passou da marca azul
meu carro,precisei chegar uma vez sem ela e ele veio falhando o tanto que ficou gelado.
nao recomendo para ninguem andar sem ela.
estive acompanhando e na minha opiniao seu carro esta fora do ponto ou entrada falsa de ar.
ou esta com 01 dente da correia dentada fora ou o distribuidor esta fora.
sintoma tipico de carro fora de ponto ou entrada de ar falsase for algo no carburador, nao sei se fecha ou nao, mas oque noto, é que quando deixo na lenta, ela dece muuito de vagar, o contagiros demora uns 5 seg ou mais, para decer até na marcha lenta, e algumas vezes fica meio acelerado a 1500 rpm
.manda colocar no ponto correto com a lampada estroboscopica e deixa aqueçer e da uma regulada boa nele que vai sanar este defeito amigo.
temos este topico que e uma verdadeira aula de carburador.
viewtopic.php?f=14&t=21588
confere as ligaçoes do seu carburador
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=21323
e uma regulada conforme o script
se depois de tudo ele nao fizer 7 com os gicles originais na cidade,tem mais coisa errada na montagem do motor.Carlos A. Freire escreveu:
CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
Só completando essa resposta...
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire
meu carro faz 6 km/l na cidade com o motor pedindo arrego.mas arrego mesmo,nao e qualquer desgaste nao amigo.
boa sorte amigo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 28 Ago 2012, 18:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: gicleur= possíveis mudanças
vou tetar regular com vc diz amanha, sobre entrada falsa de ar, tem um porem, aquele econometro fica colado no teto sempre, carro ligado acelerado ou na lenta ou ate mesmo desligado, se a mangueirinha estiver danificada ou desencaixada pode ser uma entrada falsa de ar? se sim, como posso vedar ela para evitar futuros desencaixes da mangueira ou rompimentos? pq axo desnecessario econometro, ja que tem o contagiros que ja ajuda muito no controle de consumo 

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: gicleur= possíveis mudanças
vide foto.por monzausado » 29 Ago 2012, 21:12
o coletor de admissão esta trabalhando aquecido, as mangueiras estão em ordem?

com o motor na fase fria,verifica se chega 12v neste fio vermelho que esta solto nesta foto.
nao precisa desconectar,pode verificar com uma lampada de teste mesmo.
e se estiver chegando,verifica esta peça que ele vai ligado,abaixo do carburador se esta aqueçendo.
cuidado com alguma polia do motor amigo,pois ela so vai chegar 12 v ou aqueçer com o motor funcionando.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: gicleur= possíveis mudanças
sim,pode ser uma entrada falsa de ar.tem um porem, aquele econometro fica colado no teto sempre, carro ligado acelerado ou na lenta ou ate mesmo desligado, se a mangueirinha estiver danificada ou desencaixada pode ser uma entrada falsa de ar?
ele vai ligado no coletor de admissao junto com o hidrovacuo.vai ver o conector proximo ao distribuidor.
se nao quiser usar,coloca uma mangueirinha com um parafuso tampando e pronto.
a mangueira faz uma curva e costuma partir bem ali.ou substitua ela,coisa barata e fica original
