Velas NGK Iridium
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Velas NGK Iridium
Nossa barato tava pensando que ia gastar uns 100 reais em velas de ótima qualidade é logico
Quem tem monza tem tudo

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Waldir,waldir escreveu:No Mercado Livre tem por menos que 50 reais o jogo da NGK e da Densokankan escreveu:Vou procurar elas aqui em POA e vê se acho.
Se não achar vou compra nos EUA e mandar para a casa do meu amigo e ele me envia elas
e Vela Platinum 4 eletrodos Bosch 50 reais
tem link do anúcio? tenho interesse nesse tipo de vela.
Abraço e fica com Deus.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Se pegar uma BPR5EIX (original à gasolina) ou BPR7EIX (original à álcool), é para servir normalmente.waldir escreveu:Amigos,
conforme catálogo não há aplicação para os Monzas, porém, é possível com vistas na BPR5 ou 7 pegar as dimensões da rosca, comprimento de rosca, diâmetro, o sextavado e achar uma equivalente com eletrodo de iridium.
Em 2011 custava cerca de 50 reais por vela, acredito que hoje já está pela metade (o item é importado)
Durando 100mil Km ou mais é provável que ela se pague.
Abs
waldir
O que indica diâmetro, rosca, eletrodo projetado, etc, é o início do código (BP) + resistiva (R) + grau térmico (5 ou 7 no caso) + material do eletrodo (EIX para iridium)
E acho difícil comprar por R$ 50,00 o jogo aqui no Brasil. Este preço é unitário...
Se quiserem uma indicação de loja para consultarem (até mesmo quanto à aplicação correta para o monza), tentem na http://www.mrcentelha.com.br/
Rafaelo,Rafaelo escreveu:meu omega original alemao opel venho com velas GERMANY 4 eletrodos, esse carro tem 88.650 km rodados apenas todo lacrado. e eram velas dita comum e durou 88.600 km resolvi trocar pq deu problema na sonda enriquecendo e estragando elas. senao ia durar bem mais.
88.5k rodados com velas originais é uma marca respeitavel. agora esta com ACdelco brasil vamo ver oque dura.
se essas fizerem pelo menos 80k vale apena
As multieletrodo duram mais mesmo.
Mesmo tendo eletrodo com material comum, assim que um começa a desgastar, ainda tem outros 3 lá para continuarem centelhando.
Mas este seria o único "aspecto positivo" delas. Entre aspas porque com 4 obstáculos para a propagação da frente de chama, o que ela vai fazer mesmo é roubar desempenho do motor durante toda sua vida útil.

Aqui tem material técnico da NGK explicando isso:

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Pode usar.. eu uso no meu monza com carburador e não tenho o que reclamar. A 1ª partida pela manhã e na fase fria o carro se comporta muito liso o funcionamento.kankan escreveu:Queria saber se tem como por velas NGK Iridium no monza.
Dizem que dura mais de 100mil km
No aguardo da resposta...
abs
-
- Membro GL (Nível 2)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ium-ix-_JM
Parecem ser boas... estou até pensando em me aventurar, deixar o jogo que está no monza como reserva em emergência pois não tem muito tempo de uso.
Parecem ser boas... estou até pensando em me aventurar, deixar o jogo que está no monza como reserva em emergência pois não tem muito tempo de uso.
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
As velas que são compativeis para o Monza a Gasolina é a Bpr5eix?
Necessita de cabos de velas diferentes também?
[]'s
[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
-
- Membro GL (Nível 2)
já ouvi fala que usar velas resistivas se não for para suas especificações não faz bem para a bobina será ?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Não tem problema.esmael chechenski escreveu:já ouvi fala que usar velas resistivas se não for para suas especificações não faz bem para a bobina será ?
O que pode acontecer, no caso contrário (usar velas não-resistivas em carros injetados) é ter problema com interferências eletromagnéticas (ruído) nas leituras dos sensores.
Sim. As originais são BPR5ES (eletrodo central de cobre) e a Iridium é BPR5EIX (eletrodo central de iridium).jshawk escreveu:As velas que são compativeis para o Monza a Gasolina é a Bpr5eix?
[]'s
Se fosse um original à álcool, seria só alterar para 7 em vez de 5 o grau térmico nos códigos acima.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.