Velas NGK Iridium
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Velas NGK Iridium
Queria saber se tem como por velas NGK Iridium no monza.
Dizem que dura mais de 100mil km
No aguardo da resposta...
Dizem que dura mais de 100mil km
No aguardo da resposta...
Quem tem monza tem tudo

-
- Membro Class (Nível 5)
Re: Velas NGK Iridium
Iridium
Melhora na combustão através da melhor ignibilidade
A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.

Eletrodo central com 2 degraus
A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.
Redução da voltagem requerida
O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.

Elas parecem muito boas queria saber se elas funcionam no monza?
Melhora na combustão através da melhor ignibilidade
A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.

Eletrodo central com 2 degraus
A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.
Redução da voltagem requerida
O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.

Elas parecem muito boas queria saber se elas funcionam no monza?
Quem tem monza tem tudo

-
- Membro GLS (Nível 6)
Rapaz já pesquisei aqui sobre ela e já ouvi de bocas que melhora, não é aquela coisa toda, mas já percebe-se a diferença, agora não pude testar no Monza fui procurar por aqui e não tinha. Talvez mais alguém por aqui pelo fórum já usou. :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
Pois estou atras delas e se não encontrar quero pedir a um amigo que me mande dos EUA.
Mais para poder comprar tenho que saber se da certo no monza pq n adianta empata dinheiro já vou ter que compra a tampa do distribuidor esse mês.
Mais para poder comprar tenho que saber se da certo no monza pq n adianta empata dinheiro já vou ter que compra a tampa do distribuidor esse mês.
Quem tem monza tem tudo

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Amigos,
conforme catálogo não há aplicação para os Monzas, porém, é possível com vistas na BPR5 ou 7 pegar as dimensões da rosca, comprimento de rosca, diâmetro, o sextavado e achar uma equivalente com eletrodo de iridium.
Em 2011 custava cerca de 50 reais por vela, acredito que hoje já está pela metade (o item é importado)
Durando 100mil Km ou mais é provável que ela se pague.
Abs
waldir
conforme catálogo não há aplicação para os Monzas, porém, é possível com vistas na BPR5 ou 7 pegar as dimensões da rosca, comprimento de rosca, diâmetro, o sextavado e achar uma equivalente com eletrodo de iridium.
Em 2011 custava cerca de 50 reais por vela, acredito que hoje já está pela metade (o item é importado)
Durando 100mil Km ou mais é provável que ela se pague.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
meu omega original alemao opel venho com velas GERMANY 4 eletrodos, esse carro tem 88.650 km rodados apenas todo lacrado. e eram velas dita comum e durou 88.600 km resolvi trocar pq deu problema na sonda enriquecendo e estragando elas. senao ia durar bem mais.
88.5k rodados com velas originais é uma marca respeitavel. agora esta com ACdelco brasil vamo ver oque dura.
se essas fizerem pelo menos 80k vale apena
88.5k rodados com velas originais é uma marca respeitavel. agora esta com ACdelco brasil vamo ver oque dura.
se essas fizerem pelo menos 80k vale apena
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Vou procurar elas aqui em POA e vê se acho.
Se não achar vou compra nos EUA e mandar para a casa do meu amigo e ele me envia elas
Se não achar vou compra nos EUA e mandar para a casa do meu amigo e ele me envia elas

Quem tem monza tem tudo

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
No Mercado Livre tem por menos que 50 reais o jogo da NGK e da Densokankan escreveu:Vou procurar elas aqui em POA e vê se acho.
e Vela Platinum 4 eletrodos Bosch 50 reais
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya