Diego Paiva escreveu:Comprei NAKATA, acabamento excelente. Comprei por causa do impulsor de metal, que é igual ao da original! As outras usam impulsor de plastico, inclusive delphi e urba, que pode se desprender do eixo com o tempo, fazendo o carro aquecer por não circular a água corretamente!
Pessoal, para constar neste tópico, em Março de 2012 montei o motor novo do meu Monza, Classic SE MPFI, e, coloquei uma bomba dagua URBA com impulsor de plástico.
14 mil km depois, comecei com problemas no arrefecimento, o carro esquentava até a água sair pela tampa.
Primeiro, troquei a tampa, pois achei o problema ser nela, não resolveu, depois, troquei o reservatório de expansão, e, o problema continuou!
Bem, por ultimo, levei a um mecanico de confiança e, após testes, constatamos problema na circulação de fluido de arrefecimento!
Radiador ou Bomba d'agua.
Como o radiador é novo, restou a bomba d'agua.
Eis a foto dela!
Ela está ai, intacta, bonita, sem nenhum dano! Mas, o incrível, é que, o rotor está super fixo no eixo! Mas ai que vem o perigo! Quando o fluido aquecia, dilatava o plástico, e, ele ficava livre no eixo, não fazando a água circular corretamente!
Troquei a bomba, coloquei uma NAKATA como dito pelo Diego e, chego a uma conclusão que quero compartilhar com vocês.
bomba dagua, SOMENTE COM ROTOR METALICO!
Fujam dos plásticos!
Foto similar a bomba que coloquei!
