O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de oleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?Caio_Matheus escreveu: ↑23 Dez 2023, 12:51Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.tyo escreveu: ↑23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
Como moro numa cidade do interior de Minas, com 100 mil habitantes, acho que será difícil encontrar o bloco 2.0 separado para venda, e pela net sairá caro, além de que terei de comprar os pistões do 2.0. Então, acho que será mais viável comprar um motor razoavelmente bom com nota e baixa.
Ainda a respeito da garantia, concordo que não devem dar garantia na parte de baixo, já que mexeram no cabeçote. Contudo, também mexeram no carburador e este travou a borboleta e fez o carro ficar extremamente acelerado, mais de 4000 rpm, o que provavelmente acarretou no problema atual. Logo, eles tem parcela de culpa e algo que vou tentar argumentar.
Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Bloco 1.8 de EFI à gasolina em Monza 2.0 carburado a álcool
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
Obrigado pelas explicações tyo. Por isso que tem cabeçote a venda escrito 1.8/2.0.tyo escreveu: ↑23 Dez 2023, 18:40O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de óleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?Caio_Matheus escreveu: ↑23 Dez 2023, 12:51Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.tyo escreveu: ↑23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
Como moro numa cidade do interior de Minas, com 100 mil habitantes, acho que será difícil encontrar o bloco 2.0 separado para venda, e pela net sairá caro, além de que terei de comprar os pistões do 2.0. Então, acho que será mais viável comprar um motor razoavelmente bom com nota e baixa.
Ainda a respeito da garantia, concordo que não devem dar garantia na parte de baixo, já que mexeram no cabeçote. Contudo, também mexeram no carburador e este travou a borboleta e fez o carro ficar extremamente acelerado, mais de 4000 rpm, o que provavelmente acarretou no problema atual. Logo, eles tem parcela de culpa e algo que vou tentar argumentar.
A sugestão do motor parcial é muito boa. Este parece interessante: https://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de ... o_category
Importante é confirmar se foi dado baixa.
Difícil é achar parcial por perto, mas talvez ache um bom com frete legal. Se não vamos de motor completo usado.
Que muito abrir o motor atual. Ver ser os pistões foram trocados para álcool ou não

- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
Sim, o importante é ver se foi dado baixa. Ah! E com certeza eu também estou curioso para saber se os pistões estão para álcool ou gasolina, kkk! Conte para gente logo que descobrir.Caio_Matheus escreveu: ↑23 Dez 2023, 23:37Obrigado pelas explicações tyo. Por isso que tem cabeçote a venda escrito 1.8/2.0.tyo escreveu: ↑23 Dez 2023, 18:40O cabeçote vem marcado sim, mas são completamente iguais em tudo. Só tem diferença entre injetado e carburado, mas não nas válvulas só na posição dos dutos de admissão. O bloco parcial novo já vem com pistões virabrequim e bomba de óleo, mas se ficar muito caro poderia comprar um motor no desmanche se estiver tudo ok (eu particularmente não confio em motor usado). Quanto a garantia é complicado mas não custa tentar, né?Caio_Matheus escreveu: ↑23 Dez 2023, 12:51Compartilho da sua sugestão tyo. Pretendo voltar para o 2.0, ficava em dúvida do cabeçote ser diferente, pq eles vem marcado com 1.8 ou 2.0, então imaginava que as válvulas seriam diferentes.tyo escreveu: ↑23 Dez 2023, 09:22 Vamos por partes, se os pistões forem de gasolina é só você acertar a giclagem e andar na gasolina. O cabeçote 1.8 ou 2.0 são iguais não muda nada então tanto faz cabeçote de 2.0 no 1.8 ou vice versa. Muda o curso e o diâmetro no 1.8 é 84,8 x 79,5 no 2.0 é 86 x 86. Barulho por video é complicado mas parece está batendo bronzina se for isso mesmo só retifica, como o motor não é mais o original eu compraria um bloco parcial novo 2.0 pra deixar o carro original de novo. Quanto a garantia se foi feito só o cabeçote a garantia só cobre o cabeçote problemas no bloco não.
A sugestão do motor parcial é muito boa. Este parece interessante: https://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de ... o_category
Importante é confirmar se foi dado baixa.
Difícil é achar parcial por perto, mas talvez ache um bom com frete legal. Se não vamos de motor completo usado.
Que muito abrir o motor atual. Ver ser os pistões foram trocados para álcool ou não![]()
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Injeção: MPFi
Bom dia! Pagar 1.200 num motor usado que vc não sabe como está + documentação. Se não for um bloco novo e vc não tiver intenção em vender o carro, na minha opinião, eu faria o seu motor que já está regularizado. Retificava, comprava peças de qualidade e terá motor para muito tempo.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
- Membro SR (Nível 4)
Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.arnaldo silva escreveu: ↑26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
-
- Membro SR (Nível 4)
Verdade... tem o virabrequim e até ele tem uma numeração adequada, correto? Ainda assim, se fosse meu, preferiria retificar.tyo escreveu: ↑26 Dez 2023, 13:15Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.arnaldo silva escreveu: ↑26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Se o virabrequim do carro dele estiver bom, é algo que não é difícil vender.
-
- Membro SR (Nível 4)
OPS... Quis dizer que é FÁCIL VENDER O VIRABREQUIM QUE SOBRARÁarnaldo silva escreveu: ↑27 Dez 2023, 08:57Verdade... tem o virabrequim e até ele tem uma numeração adequada, correto? Ainda assim, se fosse meu, preferiria retificar.tyo escreveu: ↑26 Dez 2023, 13:15Ai teria que trocar o virabrequim também, pois o curso também é diferente, não só o tamanho do cilindro. Mas concordo com você entre um bloco usado é melhor retificar o que já está cadastrado no carro e saber que vai estar ok.arnaldo silva escreveu: ↑26 Dez 2023, 09:41 Se o cilindro estiver como 1.8, retificando, dá para ficar stander 2.0. Apenas terá a numeração do bloco como 1.8.
Se o virabrequim do carro dele estiver bom, é algo que não é difícil vender.