Filtro esportivo em EFI
PREFIRO O FITRÃO ORIGINAL DA GM.
GALERA, SEGUINTE, QUANDO COMECEI A PREPARAR O MOTOR DO MEU MONZÃO, COLOQUEI MUFLA DE S10 E FILTRO ESPORTIVO, NÃO MUDA NADA, ESSA HISTÓRIA DE FICAR MAIS ESPERTO É PIADA, SÓ MUDOU ALGUMA COISA QUANDO MANDEI FAZER UM CHIP REMAPEADO PARA O MONZÃO AÍ AS COISAS MUDARÃO, MAS O FILTRO ESPORTIVO NO CARRO ORIGINAL NÃO TEM UM EFEITO NOTAVEL, HA NÃO SER QUE O CARRO SEJE CHIPADO, MAS COM O FILTRÃO ORIGINAL O CARRO FICA MAIS ACERTADO, COM O FILTRO ESPORTIVO DA UM CERTO LAG.
SENDO QUE ESTÁ É MINHA OPINIÃO...

SENDO QUE ESTÁ É MINHA OPINIÃO...
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Também já usei filtro esportivo por alguns (poucos) dias...
Foi uma péssima experiência... no início, você tem a falsa impressão de que o carro está mais "solto", mas é psicológico, por causa do ronco... A decepção veio dias depois, quando tirei a tubulação e olhei a sujeira que estava lá dentro... essas porcarias só não deixam passar pedras e passarinhos, o resto passa...
Por coincidência, um usuário de outro fórum que participo postou ontem uma resposta da Racechrome sobre a capacidade de retenção de partículas do melhor filtro deles.
Só para vocês terem uma idéia, os filtros originais FRAM, por exemplo, retêm partículas maiores que 1 micron (milésima parte de 1 milímetro), enquanto o melhor da Racechrome segura partículas maiores que 8 micra... parece pouca diferença, né??? Mas são só 8 vezes maiores!!! Suficientes para mandar para o espaço a vida útil de qualquer motor...
Fora que na posição que ficou o da foto do post inicial deste tópico, vai aspirar ar quente e perder rendimento... Não compensa de jeito nenhum...
Foi uma péssima experiência... no início, você tem a falsa impressão de que o carro está mais "solto", mas é psicológico, por causa do ronco... A decepção veio dias depois, quando tirei a tubulação e olhei a sujeira que estava lá dentro... essas porcarias só não deixam passar pedras e passarinhos, o resto passa...
Por coincidência, um usuário de outro fórum que participo postou ontem uma resposta da Racechrome sobre a capacidade de retenção de partículas do melhor filtro deles.
Só para vocês terem uma idéia, os filtros originais FRAM, por exemplo, retêm partículas maiores que 1 micron (milésima parte de 1 milímetro), enquanto o melhor da Racechrome segura partículas maiores que 8 micra... parece pouca diferença, né??? Mas são só 8 vezes maiores!!! Suficientes para mandar para o espaço a vida útil de qualquer motor...
Fora que na posição que ficou o da foto do post inicial deste tópico, vai aspirar ar quente e perder rendimento... Não compensa de jeito nenhum...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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Ainda bem q Ñ fiz a cagada heheheheRicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
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Realmente não compensa colocar estes filtros. Eu desisti a muito tempo, afinal, o meu 500 anda bem, e o que importa pra mim, é potencia sim, mas com silêncio.Diego Paiva escreveu:Ainda bem q Ñ fiz a cagada heheheheRicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
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Fica muito bonito!! Mas pela experiência do pessoal, ja vi que não compensa... tinha até pensado em fazer no meu, mas não vou...
Quanto à mufla que o link estava quebrado, tem outra no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tldz-_JM
Um abraço!!
Alex.
Quanto à mufla que o link estava quebrado, tem outra no Mercado Livre:
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Um abraço!!
Alex.
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
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